Categoria: Turismo Pedagógico

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e acompanhar a produção artesanal de peças decorativas. Atração especial é apreciar de perto a Maior Taça de Espumante do Mundo. Showroom e outlet oferecem boas opções para compras.

Olivas de Gramado amplia quantidade de parques temáticos do Município de Gramado, com experiência relacionada à cultura de oliveiras e produção de azeite

Empreendimento surpreende pela localização inusitada, com vistas de paisagens incríveis, e sua grandiosidade. Estrutura permite desenvolver diversas modalidades de turismo, destacando-se agro, aventura, contemplação, cultural, ecológico, eventos, gastronômico, histórico, lazer…

Turismo tratado como Ciência é diferencial de evento técnico na Cidade de Gramado

Fórum de Estudos visa deixar legado de vanguarda àqueles apostando no turismo como atividade econômica sustentável. Programação voltada a conhecimentos acadêmico e prático conduzida por nomes expressivos do Brasil e do exterior. Prêmio de R$ 8 mil para três melhores trabalhos.

Parque Temático Mini Mundo nasceu dos sonhos simples de duas crianças criativas

Atrativo é dos mais procurados na Serra Gaúcha. Acervo reúne miniaturas de edifícios célebres de todo o mundo, além de ambientes urbanos, plantas industriais, sistemas de ferrovias e outros detalhes. Cultura e história materializadas em cenários reproduzidos com fidelidade completa.

Museu da Moda da Cidade de Canela agrada mesmo aos não-interessados na atividade

Visita é autoexplicativa: painéis e placas esclarecem detalhadamente os cenários. Grande acervo impressiona pela qualidade. Em cinco salões e 24 ambientações, 4.000 anos de história reunidos em 4.000 metros quadrados de área construída. Moda feminina retratando diferentes sociedades.

Estação Ferroviária da Cidade de Canela será revitalizada como atrativo de turistas

Estação inaugurada em 1924 acelerou o progresso da região. Desativada em 1963, abandonada durante muito tempo, acabou cedida à Prefeitura. O passar dos anos levou ao esgotamento do antigo modelo de gestão daquele espaço. Uma parceria público-privada vai mudar esta realidade.

Mundo a Vapor exibe origem de tecnologias criadoras de vários confortos da atualidade

Suas 26 pequenas grandes atrações resumem cultura, informação e história referentes à propulsão mecânica aprimorada e multiplicada pelo ser humano. Força humana, tração animal, movimentação da água, uso do vento, controle do vapor, combustão interna…

Origem do parque temático Mundo a Vapor remonta ao final do século XIX, anos 1800

História do parque temático começa com a chegada dos italianos Irene Toffanin e Giuseppe Urbani ao Brasil, em 8 de dezembro de 1891. E com a vinda de um dos seus filhos, Ernesto, casado com Otília Menegon, para a Cidade de Canela, em 1927, local onde instalou uma oficina mecânica.

Loading

Categorias

Últimos Posts