Categoria: Turismo Pedagógico

Cidade de Antônio Prado é museu a céu aberto com acervo de 48 imóveis tombados

Município passou praticamente a metade dos seus 134 anos de existência isolado do progresso acontecendo no seu entorno. Isso criou uma cápsula do tempo, preservando boa parte dos imóveis construídos há 100 anos. Todos estão tombados como Patrimônio Histórico do Brasil, formando um atrativo de Turismo sem paralelo no mundo.

Cidade de Antônio Prado tem tudo para competir em Turismo na Serra Gaúcha

Heranças dos colonizadores italianos são forte atrativo para visitantes. Centro Histórico exibe 48 casas do final do século XIX e início do século XX preservados e protegidas. Município tem como desenvolver Ecoturismo, Enoturismo, Turismo Cultural, Turismo de Aventura, Turismo de Eventos, Turismo de Gastronomia e outros mais.

Fazenda Cheiro da Mata é exemplo de propriedade rural voltada ao Turismo

Propriedade, antes com produção do meio rural, foi transformada em complexo de atividades de Turismo de Eventos, Turismo Cultural, Turismo Pedagógico e Turismo de Saúde. Local pode ser alugado para festas, tem cancha oficial de Tiro de Laço, recebe estudantes das redes públicas e de escolas privadas e oferece Equoterapia.

Município de Flores da Cunha fundamenta o Turismo na herança dos imigrantes italianos

O Turismo da Cidade de Flores da Cunha está orientado segundo cinco roteiros principais: Caminhos da Colônia; Compassos da Mérica, Mérica; Melhor Idade; Vales da Serra; e, e Vinhos dos Altos Montes. Todos oferecem imersões na herança deixada pelos imigrantes italianos, além da contemplação de lindas paisagens e muito verde em lugares encantadores. A gastronomia qualificada também é diferencial na atração dos visitantes.

AR Hotéis e Receptivo e o Turismo moderno oferecido na bela Cidade de Porto Seguro

Grupo reúne receptivo qualificado e quatro hotéis de categoria top, além de parcerias com complexo de diversões e cabana de praia na Vila de Trancoso. Apresenta-se como maior da América Latina por movimentar em torno de 3.000 passageiros por semana, durante baixa estação. Acessibilidade e sustentabilidade são focos prioritários.

Caminhos de Pedra, na Serra Gaúcha, é um dos melhores roteiros de turismo do Brasil

A soma de cenário remetendo à região Norte da Itália, maior acervo arquitetônico da imigração italiana em meio rural do País e preocupação com preservação do patrimônio histórico material e do patrimônio histórico imaterial rendeu ao Caminhos de Pedra o qualificativo de museu-vivo.

Epopeia Italiana, na Cidade de Bento Gonçalves, ícone do turismo no Estado do Rio Grande do Sul, resume a saga dos imigrantes vindos da Itália para o Brasil

Em uma hora de duração, apresentação permite imersão em cenários revivendo ambientes da Itália, odisseia em navio, chegada ao Brasil, viagem até Serra Gaúcha e adaptação à difícil realidade. Roteiro é baseado na trajetória de um casal real: Rosa Giordani e Lázaro Giordani.

Fábrica de lustres, da Cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Estado do Rio Grande do Sul, soma recepção de turistas no ambiente da indústria às suas opções de negócios

Visita às instalações da fábrica permite conhecer um pouco sobre a história do vidro e acompanhar a produção artesanal de peças decorativas. Atração especial é apreciar de perto a Maior Taça de Espumante do Mundo. Showroom e outlet oferecem boas opções para compras.

Carregando

Categorias

Últimos Posts