Categoria: Turismo Histórico

Cidade de Flores da Cunha é grande ícone em atração de turistas na Serra Gaúcha

Divulgada como “Cidade Mais Italiana” do Brasil, exibe excelentes Índices de Desenvolvimento Humano. Além de grande produção agrícola, a indústria é muito forte, apresentando uma fábrica para cada 18 habitantes. Tem cerca de 200 empresas dedicadas ao beneficiamento da uva. Turismo é forte impulsionador da sua Economia.

Projeto de estudantes de Arquitetura e Urbanismo para reformar Sítio Histórico da Prainha, no Estado do Espírito Santo, valoriza natureza, memória, mobilidade…

O Estado do Espírito Santo nasceu na Prainha, na Cidade de Vila Velha. Seu Sítio Histórico guarda patrimônios culturais e religiosos, mas sofreu diversas descaracterizações. Em vias de ser reformado, estudantes de Arquitetura e Urbanismo usaram concurso para apresentar sugestões.

Cidade de Gramado completa seus 65 anos buscando somar ao Turismo a Tecnologia

Município nasceu em 1954, mas sua história remonta tempos imemoriais. Durante todo o século XX, anos 1900, soube se reinventar economicamente, tornando-se um dos maiores ícones do Turismo mundial. E adentra o século XXI, anos 2000, buscando associar-se às novas tecnologias.

Enbrav 2019 Porto Seguro mostra evento adaptável aos objetivos dos patrocinadores

Enbrav 2019 Porto Seguro foi estruturado como imersão para conhecer a fundo os serviços de receptivo, transferes, hospedagem e passeios oferecidos pela AR Hotéis e Receptivo, empresa com 40 anos de atuação no mercado da Costa do Descobrimento.

Caminhos de Pedra, na Serra Gaúcha, é um dos melhores roteiros de turismo do Brasil

A soma de cenário remetendo à região Norte da Itália, maior acervo arquitetônico da imigração italiana em meio rural do País e preocupação com preservação do patrimônio histórico material e do patrimônio histórico imaterial rendeu ao Caminhos de Pedra o qualificativo de museu-vivo.

Cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, tem rico acervo de atrativos para turismo cultural, histórico, lazer, náutico…

Maior economia do Estado da Paraíba, contribuindo com 30% do Produto Interno Bruto — PIB total, gerado, em maior parte, por comércio e indústria da construção civil, a Cidade de João Pessoa vê no Turismo forte criador de renda, gerador de trabalho e distribuidor de riquezas.

Epopeia Italiana, na Cidade de Bento Gonçalves, ícone do turismo no Estado do Rio Grande do Sul, resume a saga dos imigrantes vindos da Itália para o Brasil

Em uma hora de duração, apresentação permite imersão em cenários revivendo ambientes da Itália, odisseia em navio, chegada ao Brasil, viagem até Serra Gaúcha e adaptação à difícil realidade. Roteiro é baseado na trajetória de um casal real: Rosa Giordani e Lázaro Giordani.

Cidade de João Pessoa, bela capital do Estado da Paraíba, destaca-se praticamente em todo segmento do Turismo moderno: ecológico, cultural, lazer, gastronômico…

Cidade de João Pessoa é campeã na atração de visitantes em busca de Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo de Lazer, Turismo Gastronômico, Turismo Histórico e Turismo Náutico. Mas está a caminho de transformar-se em grande polo de Turismo de Eventos e Turismo de Negócios.

Carregando

Categorias

Últimos Posts