Promoção aproveita o sucesso da sua congênere, voltada aos restaurantes. Serão ofertas com pacotes inovadores, preços em conta e facilidades para pagamento. Ideia é vencer períodos de baixa estação, quando a demanda por produtos de turismo torna-se bastante reduzida.

 

O Nordeste brasileiro atrair turistas o ano todo. Isto acontece graças a diversos fatores: clima quente, receptividade da população, praias sem paralelo no País —até mesmo fora dele, sem dúvida! —, culinária de dar água na boca, artesanato riquíssimo, manifestações culturais de grande bom gosto e criatividade e muito mais. Mas, mesmo aquela região de sucesso, vive momentos de “baixa estação”. São período em que a demanda por pacotes fica bem reduzida.

Para minimizar estes momentos, foi criada uma estratégia extremamente inovadora, podendo ser copiada por outros destinos nacionais. Trata-se da Turismo Week Nordeste que, a exemplo da congênere voltada a restaurantes, sucesso de Norte a Sul, Leste a Oeste da nossa Nação, visa aumentar o fluxo de consumidores. Estes, além de poder aproveitar uma grande variedade de produtos e serviços com preços bastante competitivos, terão condições especiais de pagamento.

Esta iniciativa inédita é da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste — CTI-NE, com parceria da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo — Braztoa. E os detalhes de como ela será operacionalizada estão sendo debatidos Estado a Estado. Nestes encontros, são apontadas as responsabilidades das empresas e dos Governos na definição das ofertas e na construção das estratégias que irão compor o painel de opções a serem colocadas no mercado.

— Está é, sem dúvida, uma oportunidade única. E precisa de planejamento bem definido. A Turismo Week atinge diretamente operadoras, agentes e consumidor final. As vendas são agora, em agosto, mas as ofertas servem para diversos períodos ao longo de 2015 e 2016. Por isso, precisamos pensar em ofertas e pacotes diferenciados, com produtos inovadores” — destacou a secretária de Desenvolvimento e Turismo do Estado de Alagoas, Jeanine Pires.

— É importante identificar determinados períodos do ano, em especial aqueles apontando um histórico com fluxo reduzido de turistas. E, então, associar a ele uma boa agenda de eventos e oportunidades — destacou Mauro Vasconcelos, presidente da seccional Estado de Alagoas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas — ABIH-AL, Mauro Vasconcelos. O período da promoção será de 10 e 16 de agosto, com vendas pelo www.turismoweek.com.br.

Representantes do segmento de turismo do Estado de Alagoas debateram os detalhes de como operacionalizar as ofertas da promoção Turismo Week Nordeste

Representantes do segmento de turismo do Estado de Alagoas debateram os detalhes de como operacionalizar as ofertas da promoção Turismo Week Nordeste