Startup foi criado por casal de empreendedores com experiência no setor. Foco está direcionado a negócios de porte menor, universo ocupado por cerca de 95% dos prestadores de serviços no setor. Soluções são customizadas de acordo com as necessidades específicas dos seus contratantes.

 

Turbox: mundo conectado muda forma de fazer negócios

 

O avanço da Web está transformando a forma de fazer negócios no planeta, inclusive Brasil, é claro! E o setor do Turismo é dos mais afetados. Novas modalidades de prestação de serviços proporcionada pelo mundo conectado modificam fortemente esse segmento de mercado.

Antes da popularização da Internet, vender passagens aéreas era o melhor negócio das agências de viagens. Hoje, não existe mais. Não faz muito, apareceram os sistemas de compartilhamento. Num deles, de sucesso, o AirBNB, pessoas oferecem partes de suas casas para hospedar turistas.

Assim, ocupação de hotéis por turistas de lazer, até mesmo corporativos, reduz-se dia a dia. Lá se foi outra fonte de comissões para agências de viagens. Há, ainda, competição entre elas mesmas: concorrência das OLA, as “on-line travel agencies”, frente aquelas do mundo físico.

Essas, para se manter no mercado, precisam oferecer diferenciais de atendimento, deixando de vender para assessorar — o passageiro aceita pagar mais em troca de segurança nas escolhas de voos, receptivos, destinos, hospedagens, passeios etc. —, e integrar-se à Tecnologia.

 

Para se manterem atuantes no mercado, as agências de viagem precisam oferecer diferenciais de atendimento, deixando de simplesmente vender para assessorar, e integrar-se à Tecnologia. Um dos caminhos para isso está no pacote de soluções digitais oferecido ao segmento pela Turbox

 

Turbox: mapeando inovações, selecionando as melhores

 

Para isso, contar com parceria profissional é o primeiro passo em direção ao sucesso. Não há espaço para comprar lebre e receber gato. Afinal, a competitividade já está alta e segue ritmo de crescimento acelerado. Ficar parado é sinônimo de ficar para trás. Mas, como sair do dilema?

Existem muitas opções de soluções disponíveis no mercado. Como não poderia ser diferente, em sua maioria, acessível de modo digital. Uma delas, destacando-se nesse horizonte de mesmice, é a Turbox — nome criado a partir do termo inglês toolbox, significando “caixa de ferramentas”.

Sua denominação social traduz a essência da missão da empresa: criar ferramentas e soluções para aqueles envolvidos no mercado de turismo crescerem de maneira sustentável. Alcança esse seu objetivo mapeando inovações de gestão estratégica, não importando o segmento estudado.

 

Existem muitas opções de soluções disponíveis no mercado. Como não poderia ser diferente, em sua maioria, acessível de modo digital. Uma delas, destacando-se nesse horizonte de mesmice, é a Turbox — nome criado a partir do termo inglês toolbox, significando “caixa de ferramentas”

 

Turbox: empresa formada por turismólogos experientes

 

Seleciona as melhores e adapta as mesmas ao ambiente de uma agência de viagens. O setor foi o escolhido como área de atuação da Turbox devido aos seus fundadores: turismólogos formados, antes de empreender, acumularam experiências atuando junto a marcas desse mercado.

Mariana Tejada, COO — chief operating officer: Diretora de Operações —, militou em agências especializadas no segmento Corporativo e de Mercado de Luxo. E Daniel Françoso, CEO — chief executive officer: Diretor Executivo —, também desenvolveu trajetória semelhante no Turismo.

Seus primeiros passos são de 2017. Após mais de dois anos de pesquisas e trabalho, direcionaram o foco para contribuir com o desenvolvimento sustentável de um universo bastante significativo: microempreendedores individuais, os MEI, micros e pequenas empresas.

 

Os primeiros passos da Turbox são de 2017. Após mais de dois anos de pesquisas aprofundadas e muito trabalho, direcionaram o foco para contribuir com o desenvolvimento sustentável de um universo significativo: microempreendedores individuais, os MEI, micros e pequenas empresas

 

Turbox: 95% dos empreendedores são MEI, micro e pequenos

 

O Ministério do Turismo do Brasil tem em torno de 50 mil prestadores de serviços registrados no Cadastro Nacional dos Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur; destes, cerca de 95% estão naquelas três faixas de portes empresariais — gerando infinitas oportunidades.

A Turbox propõe desmistificar lendas envolvidas nas propostas de reforma digital voltadas a negócios mais diminutos. Ser pequeno não impede ninguém de aproveitar caminhos cruzando o ambiente virtual. O segredo está em construir seu próprio roteiro, para não cair em armadilhas.

Uma das saídas oferecidas é construir presença digital, criando sites capazes de tornarem-se plataformas para automatizar marketing e dinamizar vendas, criando verdadeira loja on-line. Como consequência, crescer os negócios com a clientela atual e expandir para novos mercados.

 

A Turbox propõe desmistificar as lendas envolvidas nas propostas de reforma digital voltadas aos negócios mais diminutos. Ser pequeno não impede ninguém de aproveitar os caminhos cruzando o ambiente virtual. O segredo está em construir seu próprio roteiro, para não cair em armadilhas.

 

Turbox: melhoria na gestão, produtividade e rentabilidade

 

Em paralelo, gerenciar o acesso e acúmulo de dados, ampliando conhecimento, aprendendo a analisar resultados e ter melhor capacidade de planejamento. Isso tudo, sem deixar de lado o acompanhamento e gestão das finanças, visando maiores produtividade e rentabilidade.

Além desse cardápio de ferramentas baseadas em inovação, oferece consultoria segmentada de acordo com necessidades próprias de cada contratante, numa prestação de serviços baseada em integridade, qualidade, segurança e sigilo — tudo pautado em forte postura de ética.

 

Além do cardápio de ferramentas baseadas em inovação, a Turbox oferece consultoria de acordo com as necessidades próprias de cada contratante, numa prestação de serviços baseada em conceitos de integridade, qualidade, segurança e sigilo — tudo pautado em forte postura de ética

 

Turbox: resumo dos serviços oferecidos

 

  • App Meu Agente

 

Aplicativo para agências de viagens aprimorarem a experiência do cliente, aumentando seus níveis de satisfação.

 

  • Telefonia em Nuvem

 

Sistema telefônico com mais de 80 funções e chamadas ilimitadas para mais de 50 países a partir de seu computador, telefone VoIP — voice over Internet protocol; voz sobre o protocolo de Internet — ou celular, a preço econômico.

 

  • TurJobs — Empregos no Turismo

 

Divulgue oportunidades e busque currículos gratuitamente nesta plataforma feita especialmente para o Turismo.

 

  • Turbox Mkt

 

Soluções completas de Comunicação e Marketing para o Turismo.

 

  • Turbox Tech

 

Melhores ferramentas e soluções tecnológicas para sua empresa, estando ela em grande escritório ou numa mesa do Starbucks.

 

  • Zoho Partner

 

Sistema operacional com e-mail profissional, CRM — Customer Relationship Management, em inglês; Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, em português — e aplicações para Marketing, Vendas, Financeiro e Suporte, tudo integrado.

 


 

O post “Turbox oferece soluções digitais para MEI, micro e pequenas agências de viagens” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em Turismo baseado na Cidade de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo, em função da sua participação na Gramado Summit, entre os dias 31 de julho a 2 de agosto de 2019, na Cidade de Gramado, ícone do turismo na Serra Gaúcha, região de montanhas localizado a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Brocker Turismo e Rede Laghetto de Hotéis.

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto do post “Turbox oferece soluções digitais para MEI, micro e pequenas agências de viagens” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Turbox oferece soluções digitais para MEI, micro e pequenas agências de viagens” — como “Turbox” —, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Turbox oferece soluções digitais para MEI, micro e pequenas agências de viagens” pode apresentar erros. Se  forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Turbox oferece soluções digitais para MEI, micro e pequenas agências de viagens” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.