Startup desenvolve aplicativo para contratação de prestadores de serviços de assistência técnica em Tecnologia, eletricidade, frete, hidráulica, instalação de ar condicionado, limpeza, montagem de móveis, pintura e reformas em geral, com garantia. Tudo feito em computador ou dispositivo móvel e pagamento por cartão de crédito..

 

Triider: resultado da onipresença e onipotência da Internet

 

A onipresença — talvez, também, onisciência (através da Inteligência Artificial) e onipotência (capacidade de processamento e criatividade em serviços) — do ambiente Web vem mudando a nossa forma de viver de uma forma radical. O impossível de antes gerou o aplicativo de agora.

Coisas consideradas inimagináveis até bem pouco tempo atrás, hoje estão disponíveis ao simples toque sobre ícones identificando os mais diversos aplicativos, disponíveis tanto em computadores de mesa, os desktops, ou dispositivos móveis — smart phones e tablets, cada vez mais acessíveis.

Compartilhamento de veículos: 99, Cabify, Uber…; hospedagem bem mais em conta: Air BNB; delivery de alimentação: iFood, Loggy, Rappy…; clubes de bebidas: Evino, Wine…; compra e venda em geral: Mercado Livre, OLX…; finanças: Mercado Pago, Nubank Pag Bank, Pic Pay…

 

Coisas consideradas inimagináveis até bem pouco tempo atrás, hoje estão disponíveis ao simples toque sobre ícones identificando os mais diversos aplicativos, disponíveis tanto em computadores de mesa, os desktops, ou dispositivos móveis — smart phones e tablets, cada vez mais acessíveis

 

Triider: buscando investidores, sonhando em unicorniar

 

Já escrevi isso, mas repito: encantam as surpresas encontradas em evento voltado à promoção de startups. São inúmeras as variedades de negócios propostos pelas empresas ali presentes, sempre traduzidos em soluções muito criativas — oferecidas, em maioria absoluta, por grupos de jovens.

Antes de seguir, um pequeno parêntesis: startup é uma firma iniciante, mesmo não sendo de base tecnológica, atuando em ambiente de incertezas, mas criando negócios capazes de crescerem em modo uniforme, repetível e sustentável. Se faltar uma dessas condições, é outro tipo de iniciativa.

Novo parêntesis: presença de startups em feiras de negócios voltadas a elas — como a Gramado Summit — visa buscar investidores interessados em injetar recursos nas mesmas, para dinamizar os negócios numa escala possível de transformá-los no grande mito da nova economia: unicórnio.

Parêntesis final: unicórnio é a denominação dada às companhias baseadas no uso intensivo de tecnologia cujo valor, avaliado pelo mercado, supera o montante do bilhão de dólares. No Brasil, até hoje, poucas alcançaram este patamar, mas essa realidade vem mudando progressivamente.

 

A presença de startups como a Triider em feiras de negócios voltadas a elas — como a Gramado Summit — visa buscar investidores interessados em injetar recursos nas mesmas, para dinamizar os negócios numa escala possível de transformá-los no grande mito da nova economia: unicórnio

 

Triider: atuação de sucesso durante a Gramado Summit 2019

 

A edição 2019 daquela conferência, realizada na Cidade de Gramado, ícone em atrair Turistas na Serra Gaúcha, região de montanhas situada a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, não foi diferente. O acervo de propostas lá disponíveis cobria ideias das mais simples às mais complexas.

Inéditas ou não, todas materializavam novos olhares sobre nichos de mercado bem às vistas de qualquer um. Aproveitando-se da disseminação da Internet na vida moderna, mudam hábitos das pessoas. Se, antes, dependia-se de terceiros, hoje isso acabou, graças às ferramentas de pesquisas.

Uma delas, bem interessante, às mãos dos usuários, mostra-se como aplicativo, ou plataforma, para contratação de serviços de assistência técnica em Tecnologia, eletricidade, fretes, hidráulica, instalação de ar condicionado, limpezas, montagem de móveis, pinturas e reformas em geral.

Trata-se da Triider, oferecendo uma solução fácil, rápida e segura para conectar clientes cada vez mais exigentes a profissionais cada vez mais qualificados. E faz isso em modo totalmente digital: solicitação de orçamento, fechamento do negócio, quitação do serviço prestado e avaliação final.

Até o momento, há mais de 50 tipos de serviços disponíveis, tanto no site quanto no aplicativo da Triider. E os profissionais ali relacionados cumpriram antes um rigoroso processo de seleção, verificação e confirmação, com o objetivo de criar e manter um plantel apenas com os melhores.

Equipe de atendimento, 24 horas por dia, sete dias por semana, está à disposição para esclarecer dúvidas e resolver problemas. Somam-se, ainda, diferenciais como opção de pagamento em até seis vezes, sem juros, no cartão de crédito e a garantia sobre os serviços contratados e recebidos.

 

Startup muito interessante presente à Gramado Summit 2019 foi a Triider, plataforma, para contratação de serviços de assistência técnica em Tecnologia, eletricidade, fretes, hidráulica, instalação de ar condicionado, limpezas, montagem de móveis, pinturas e reformas em geral

 

Triider: fundada por quatro jovens empreendedores

 

A Triider foi fundada pelos amigos, e empreendedores, Aline Murlick, Juliano Murlick, Paulo Guilherme Gil e Thiago Murlick. A ideia surgiu quando os dois primeiros viveram momentos de grandes dificuldades para encontrar profissionais qualificados, para cuidar de reforma em casa.

Juliano Murlick, imerso na cultura digital, sendo membro do time da Amazon no Brasil, e com vontade de empreender, viu naquela situação uma oportunidade de negócio. Afinal, a toda hora alguém está diante das situações semelhantes àquelas vivenciadas pelos dois naquele período.

Ao conversar com Aline Murlick sobre investirem no novo negócio a partir de uma solução em formato startup, ela não demorou para tomar a decisão de se associar. Ajudou nesse processo a experiência acumulada como gerente de empresa de terceirização de profissionais para eventos.

Após ambos apresentarem o Plano de Negócios detalhando as possibilidades de consolidação e crescimento do empreendimento tanto ao Paulo Guilherme Gil quanto ao Thiago Murlick, ambos toparam fazer parte, integrando suas expertises pessoais e profissionais à sociedade recém-criada.

 

O Triider foi fundado por quatro amigos, visando pôr fim aos momentos de grandes dificuldades em encontrar profissionais qualificados para diversos serviços relacionados a imóveis comerciais ou residenciais: Aline Murlick, Paulo Guilherme Gil, Thiago Murlick e Juliano Murlick

 

Triider: operações iniciadas em 2016, apenas em terras gaúchas

 

Devido à sua experiência no setor, Juliano Murlick foi escolhido como Chief Executive Officer — CEO, atuando como diretor Executivo, responsável pelas ações buscando materializar a visão estabelecidas pelos sócios para a Triider, através das estratégias adotadas para isso ser alcançado.

Aline Murlick é a Chief Operating Officer — COO, a executiva chefe das operações, sendo responsável também pela equipe de Customer Care, grupo responsável pelo atendimento ao consumidor, os clientes do aplicativo, frente às suas dúvidas, solicitações, reclamações etc.

Paulo Guilherme Gil é o Chief Technical Officer — CTO, o diretor Técnico, profissional responsável por cuidar das ações relacionadas à infraestrutura tecnológica da empresa. E Thiago Murlick, Chief Brand Officer — CBO, diretor de Marca, responsável pela expansão do negócio.

As operações, iniciadas em abril de 2016, atendiam apenas a Cidade do Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, e a Cidade de Canoas, vizinha à primeira, pelo Norte. No início, eram apenas oito opções de serviços; em quatro anos de atuação, isso foi multiplicado seis vezes.

 

As operações, iniciadas em abril de 2016, atendiam apenas a Cidade do Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, e a Cidade de Canoas, vizinha à primeira, pelo Norte. No início, eram apenas oito opções de serviços; em quatro anos de atuação, isso foi multiplicado seis vezes

 

Triider: expansão em ritmo acelerado para todo o Brasil

 

Com quase mil profissionais cadastrados à plataforma, está prestes a completar 50 mil serviços prestados, com 95% deles avaliados como cinco estrelas. A equipe de colaboradores, próxima de somar 50 integrantes, tende a crescer ainda mais a partir da expansão nacional, iniciada em 2019.

No Estado do Rio Grande do Sul, expandiu suas operações para a Cidade de Esteio, Cidade de Novo Hamburgo, Cidade de São Leopoldo e Cidade de Sapucaia do Sul. No Estado do Paraná, na capital, a Cidade de Curitiba. No Estado de São Paulo, também na capital, a Cidade de São Paulo.

No Estado de Minas Gerais, na capital, a Cidade de Belo Horizonte. Por fim, no Distrito Federal, na Cidade de Brasília. Entretanto, como trata-se de processo em desenvolvimento contínuo, basta consultar aplicativo ou site para se atualizar em relação a novas áreas de atendimento da Triider.

 

Com quase mil profissionais cadastrados à plataforma, a Triider está prestes a completar 50 mil serviços prestados, 95% deles avaliados como cinco estrelas. A equipe de colaboradores, próxima de 50 integrantes, tende a crescer ainda mais a partir da expansão nacional, iniciada em 2019

 

Triider: tudo simples, fácil, rápido, seguro, sem estresse

 

Tudo funciona de maneira bem simples, como usual nos aplicativos. A pessoa acesso o serviço e preenche um formulário, descrevendo sua necessidade. Em até 24 horas, recebe três orçamentos. Após estudar o perfil dos profissionais e analisar opinião de terceiros, escolhe o mais apropriado.

Entra em contato com ele através de ferramenta de chat, combina data de início para os trabalhos e fecha a contratação. O pagamento só será realizado após a conclusão. Se, ao final do serviço, houver qualquer questionamento quanto à qualidade, basta fazer contato com a Customer Care.

Até o momento, está a relação dos serviços prestados, com os mesmos organizados de acordo com a ordem alfabética de suas identificações. Esta listagem pode ser enriquecida a qualquer momento, se houver demanda manifestada pelos clientes e oferta de profissionais especializados.

  • Assistência técnica em Tecnologia
  • Eletricidade
  • Fretes
  • Hidráulica
  • Instalação de ar condicionado
  • Limpezas
  • Montagem de móveis
  • Pinturas
  • Reformas diversas

 

Como usual nos aplicativos, na Triider tudo é bem simples. A pessoa acessa a ferramenta e preenche formulário, descrevendo sua necessidade. Em até 24 horas, recebe três orçamentos. Estuda o perfil dos profissionais, analisa opinião de terceiros e escolhe o mais apropriado

 


 

O post “Triider facilita e moderniza a contratação de prestadores qualificados” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em turismo baseado na Cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, em função da participação na Gramado Summit 2019, entre os dias 31 de julho a 2 de agosto passado, na Cidade de Gramado, ícone do turismo na Serra Gaúcha, região de montanhas localizado a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Brocker Turismo e Rede Laghetto de Hotéis.

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto do post “Triider facilita e moderniza a contratação de prestadores qualificados” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Triider facilita e moderniza a contratação de prestadores qualificados” — como “Triider” —, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Triider facilita e moderniza a contratação de prestadores qualificados” pode apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Triider facilita e moderniza a contratação de prestadores qualificados” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.