Empreendimento destaca-se por atendimento personalizado e qualidade diferenciada, num universo de centenas de concorrentes, muitos dos quais preocupados apenas em oferecer preço baixo. Único senão, acessibilidade, será resolvido muito em breve, com elevador panorâmico.

 

Restaurante Colosseo: sequência de fondue como carro-chefe

 

Caminhar pelas belíssimas ruas da Cidade de Gramado, maior ícone de turismo da Serra Gaúcha, situada ao Norte do Estado do Rio Grande do Sul, é sempre um enorme prazer. Esse deleite torna-se ainda maior quando se associa ao passeio opções de gastronomia.

São centenas — quem sabe, milhares! — de estabelecimentos, um ao lado do outro, oferecendo enorme variedade de delícias e sabores: carne na pedra, festival de trutas, galeto e acompanhamentos, rodízio de massas, sequência de fondues e tábua de frios.

A esta lista, acrescentem-se cafés coloniais e bufês de sobremesa. Não pode ficar de fora as cartas de vinhos e uma tendência recente, mas crescendo em ritmo estonteante: são as seleções de cervejas artesanais, invariavelmente batizadas com nomes alemães.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

Caminhar pelas belíssimas ruas da Cidade de Gramado, maior ícone de turismo da Serra Gaúcha, situada ao Norte do Estado do Rio Grande do Sul, é sempre um enorme prazer. Esse deleite torna-se ainda maior quando se associa ao passeio opções de gastronomia

 

Restaurante Colosseo: escolhido o melhor todo ano, desde 2012

 

Destacar-se dentro desse universo extremamente competitivo — com uma boa maioria buscando diferenciar-se apenas pelo preço, deixando de lado a qualidade — não é para qualquer um. Por isso, vem chamando atenção a performance do Restaurante Colosseo.

Desde 2012 — ou seja: sete anos consecutivos — vem sendo escolhido como Melhor Fondue da Cidade de Gramado pelos leitores da Revista Sabores do Sul. Esse prêmio, criado em 2007, é considerado um dos melhores do Brasil em termos de Gastronomia.

Um parêntesis interessante: escreve-se “a fondue” ou “o fondue”? O termo vem do Francês, derivado do verbo “fondre”, significando derreter. O Dicionário Aurélio e o Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras registram como “a fondue”.

Já para outra obra de prestígio da Língua Portuguesa, o Dicionário Houaiss, tanto faz: pode ser “a fondue” ou “o fondue”. Assim, para tornar o texto mais interessante, vou variar entre essas duas opções: num parágrafo, “a fondue”; no seguinte, “o fondue”.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

Desde 2012, por sete anos consecutivos, o Restaurante Colosseo vem sendo escolhido como Melhor Fondue da Cidade de Gramado pelos leitores da Revista Sabores do Sul. Esse prêmio está sendo considerado dos melhores do Brasil em termos de Gastronomia

 

Restaurante Colosseo: no seu início, um empreendimento comum

 

O Restaurante Colosseo já ultrapassou seus 20 anos de existência, tendo sido aberto em 1997. Nessa trajetória, teve momentos distintos: no primeiro, uma casa comum, como tantas outras pela Cidade de Gramado; neste segundo, e atual, empreendimento especial.

O responsável pela mudança chama-se Idarci Cardoso — também já escolhido Melhor Restaurateur algumas vezes. Nascido no interior do Estado do Paraná, em família pobre, em suas realidades de infância e adolescência nunca poderia imaginar chegar onde está.

Mal entrado na fase adulta, torna-se aprendiz de garçom, trabalhando durante o café-da-manhã no Serra Azul Hotel, localizado no Centro da Cidade de Gramado. Aos poucos, demonstrando dedicação e esforço pessoal, em poucos anos, alcança o posto de maitre.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

O responsável pelo sucesso do Restaurante Colosseo chama-se Idarci Cardoso, também já escolhido Melhor Restaurateur algumas vezes. Nascido no Estado do Paraná, família pobre, durante suas infância e adolescência nunca poderia imaginar chegar onde está

 

Restaurante Colosseo: oportunidade para voos mais altos

 

Para quem veio de baixo, chegar ao posto de chefe de todos os garçons numa empresa de prestígio poderia estar de bom tamanho, correto? Não para ele. Era chegada a hora de arriscar mais, partir para voos maiores. E a oportunidade para isso apareceu de repente.

Foi ocupar a mesma posição num dos mais prestigiados endereços relacionados com a fondue, no momento, na Cidade de Gramado: Le Chalet de La Fondue Restaurant. Bem ali em frente estava o Restaurante Colosseo, especializado em culinária italiana.

Sete anos após, esse “concorrente” fecha as portas, sem desmontar suas instalações. Os proprietários do imóvel no qual ele está até agora situado, sócios do empreendimento, dão início à busca por alguém interessado em assumir a reativação daquelas operações.

Pensa daqui, pensa dali, lembraram de uma pessoa muito próxima, fazendo a diferença num endereço bem próximo. Um profissional com todas as qualidades para assumir as responsabilidades de transformar a iniciativa até então fracassada num ponto de sucesso.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

Idarci Cardoso aceitou o desafio de administrar o Restaurante Colosseo e, em pouco tempo, exibiu as qualidades esperadas pelos avalizadores do seu nome. Mostrando dedicação e esforço, superou adversidades. Saindo do zero, segue firme para o infinito

 

Restaurante Colosseo: limitação será eliminada muito em breve

 

Convidado, Idarci Cardoso aceitou o desafio e, em pouco tempo, mostrou as qualidades esperadas por aqueles avalizadores do seu nome. Mais uma vez, mostrando dedicação e esforço, superou mil adversidades. E, saindo do zero, segue caminhando para o infinito.

O mais incrível: conseguiu isso enfrentando limitação inigualável frente à concorrência. Ao contrário da concorrência, o Restaurante Colosseo não fica ao rés-do-chão. E sim no segundo andar, limitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e Melhor Idade.

Esse empecilho está para ser eliminado, pois ele e o proprietário do imóvel já decidiram instalar um elevador panorâmico à frente da edificação. E seu grande salão de refeições, há muito, está preparado para receber qualquer tipo de pessoa com o conforto merecido.

Ficou o nome original, vindo do termo em Latim “colosseo” — em Português, colosso, colossal — apelido do Anfiteatro Flaviano, arena na qual lutavam os gladiadores na  Cidade de Roma, a capital do Império Romano, ruínas conhecidas agora como Coliseu.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

O nome do restaurante vem do termo latino “colosseo”, apelido popular do Anfiteatro Flaviano, arena na qual combatiam gladiadores na  Cidade de Roma — então capital do Império Romano — e atual capital da Itália, hoje em ruínas, conhecidas como Coliseu

 

Restaurante Colosseo: recepção cordial, funcionários educadíssimos

 

Ambientação e decoração internas também remetem a imagens relacionadas à herança, principalmente arquitetônica, legada por aquela grande civilização, quando dominava praticamente todo o mundo ocidental conhecido à época, ao redor do Mar Mediterrâneo.

Recepção cordial, salão climatizado, iluminação adequada, funcionários educadíssimos, serviço impecável e a marca registrada do proprietário: receber frequentadores sempre elegantemente trajado, com terno e gravata, sempre demostrando atenção contagiante.

Aqueles sentados junto às janelas frontais do prédio, têm, diante dos seus olhos, belas vistas das proximidades do Centro da Cidade de Gramado. Uma delas, a Igreja de São Pedro, podendo ser observada a partir dos fundos daquela grande construção em pedra.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

Recepção cordial, salão climatizado, iluminação adequada, funcionários educadíssimos, serviço impecável e a marca registrada do proprietário: receber frequentadores sempre elegantemente trajado, com terno e gravata, sempre demostrando atenção contagiante

 

Restaurante Colosseo: foundue de queijo, carne e chocolate

 

Mesas e cadeiras de grandes dimensões, em madeira, oferecem o conforto necessário para se aproveitar o maior atrativo da casa: a inigualável sequência de fondue. E ela se desenvolve exibindo as razões de vir sendo escolhida a melhor por tantos anos seguidos.

Primeiro, o fondue de queijo. Uma mistura das especialidades Cobocó, Emmental e Gruyère borbulha em vasilhame de cerâmica. Pão francês, pão integral, pão italiano, rodelas de cenoura, ramos de brócolis, batata cozida e goiaba são os acompanhamentos.

A fondue de carne traz cordeiro, entrecôte, filé mignon, frango e picanha, enriquecido com cebola caramelada; farofa; geleias: laranja e pimenta; molhos: alho e maionese, barbecue, beringela, da casa, pimenta, de raiz forte, rosê, tártaro e vinagrete; e, ricota.

Este tem duas opções de serviços, com as carnes podendo ser cozidas sendo imersas em gordura fervente ou assadas numa plataforma de pedra. A primeira, mais tradicional, por gerar vapores, transfere odores principalmente para as roupas. A outra é mais light.

Por fim, a fondue de chocolate, mistura também borbulhante de 70% de chocolate ao leite e 30% de chocolate meio amargo, ambos sem glúten, acompanhada de nacos de abacaxi, banana, laranja, maçã, mamão e melão, além de uva, marshmallow e waffles.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

A sequência de foundue é igual em todos os restaurantes: começa com queijo, segue com carnes, conclui com chocolate. Os diferenciais do Restaurante Colosseo vêm da qualidade dos ingredientes, diversidade dos acompanhamentos e serviço impecável

 

Restaurante Colosseo: chef de cozinha dos mais premiados

 

A carta de bebidas apresenta, junto a muitas opções não alcoólicas, aperitivos, cervejas especiais, cervejas normais, champanhes, conhaques, coquetéis, espumantes, licores e uísques, além de uma seleção de vinhos de prestigiadas casas nacionais e internacionais.

No período noturno, os frequentadores são brindados com clássicos da música mundial, executados ao vivo. Por sinal, o pianista é o filho mais novo do Idarci Cardoso. O mais velho atua frente aos fogões, pois está se preparando para tornar-se um chef de cozinha.

Professor bom para isso ele tem: Valdir Glienke, o mago dos cardápios do Restaurante Colosseo. Também nascido no Estado do Paraná, no Município de São Jorge d’Oeste, vindo de família com poucas posses, começou a dedicar-se à Gastronomia em 1995.

Naquele mesmo ano, chegou à Cidade de Gramado, com apenas 19 anos de idade, mas para trabalhar como garçom. Evoluiu profissionalmente fazendo de tudo um pouco e, do pouco, muito, tornando-se respeitado no forte mercado de restaurantes da Serra Gaúcha.

A mesma garra tem dedicado ao Restaurante Colosseo. Contratado em 2014 com chef de cozinha, logo conquistou seu espaço. Assim, em 2016, deixou de ser empregado e tornou-se sócio do empreendimento, contribuindo decisivamente para o sucesso atual.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

Valdir Glienke, premiadíssimo chef de cozinha do Restaurante Colosseo. Contratado em 2014, logo conquistou seu espaço. Assim, em 2016, deixou de ser empregado e tornou-se sócio do empreendimento, contribuindo decisivamente para o sucesso atual

 

Restaurante Colosseo: eventos corporativos, festas familiares

 

Acomodando confortavelmente 90 pessoas, o Restaurante Colosseo é muito procurado para sediar confraternizações familiares, tais como aniversários, batizados, casamentos, comemorações de diversos graus de bodas, festas de debutantes, formaturas e bem mais.

Também atende eventos corporativos: apresentação de planos, boas-vindas a novos integrantes das equipes, comemorações de final de ano, despedidas de colaboradores, encontros de funcionários, entrega de premiações, lançamento de produtos ou serviços…

Nessas oportunidades, o menu é montado ao gosto do contratante, podendo fugir ao carro-chefe sequência de fondue. Seus profissionais de retaguarda são experientes em preparar o melhor da cozinha internacional — além de cardápios voltados às crianças.

Antepastos e entradas saborosíssimas, saladas leves e nutritivas; pratos principais à base de carne de boi, carne de porco, cordeiro, frango, frutos do mar, massas, peixes e muitos outros ingredientes; e, sobremesas capazes de retirar qualquer um dos controles de peso.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

Acomodando confortavelmente 90 pessoas, o Restaurante Colosseo é muito procurado para sediar confraternizações familiares e eventos corporativos. E também é comum servir de palco para surpresas românticas, principalmente para pedidos em casamento

 

Restaurante Colosseo: palco para surpresas românticas

 

— Além das confraternizações corporativas ou particulares, somos bastante solicitados para surpresas românticas. Já participamos de muitos inícios de namoro, confirmações de noivado e, é claro!, pedidos de casamento — afirma um envaidecido Idarci Cardoso.

Os clientes ainda têm à disposição um serviço de traslado, buscando-os e levando-os em casa ou nos hotéis e pousadas, quando são turistas. Aqueles usando os próprios veículos não têm problemas quanto ao estacionamento, pois nas ruas próximas há muitas vagas.

O Restaurante Colosseu funciona de segunda-feira a quinta-feira apenas à noite, abrindo às 18:00 horas e encerrando à meia-noite. Nas sextas-feiras, sábados e domingos, das 11:00 horas às 15:00 horas, para almoço, e das 18:00 horas à uma da manhã, para jantar.

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

Os clientes ainda têm à disposição um serviço de traslado, buscando-os e levando-os em casa ou nos hotéis e pousadas, quando são turistas. Aqueles usando os próprios veículos não têm problemas quanto ao estacionamento, pois nas ruas próximas há muitas vagas

 

Restaurante Colosseo: mais algumas imagens saborosas

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 

Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo

 


 

O post “Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em turismo baseado na Cidade de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo, em função de sua participação na edição 2018 da Feira Internacional de Turismo da Cidade de Gramado — Festuris, realizada no Sierra Park Centro de Eventos e Feiras, na Cidade de Gramado, ícone do turismo da Serra Gaúcha, região de montanhas a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, de 8 a 10 de novembro de 2018, com apoio da Rede Ficare de HotéisRestaurante e Lancheria São Pedro e Zermatt Hotel.

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto do post “Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo — como “Restaurante Colosseo” — é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo” pode apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

O post “Ser o Melhor Fondue da Cidade de Gramado sete anos seguidos não é para qualquer um. Trata-se de façanha colossal, alcançada, justamente, pelo Restaurante Colosseo” está republicado no blog do Jornal Passaporte, da Cidade de Belém, capital do Estado do Pará.