Empresa responsável pela Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris completa quase três décadas de fundação. Portfólio de realizações inclui outro grande evento próprio: Feira Internacional do Chocolate de Canela — Chocofest, além de eventos para terceiros.

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

 

Criadora, empreendedora, organizadora e promotora da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris, a companhia Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos completa os seus primeiros 28 anos de fundação com sonhos elevados. O mais expressivo deles: tornar-se uma das maiores do Brasil no setor em que atua, mesmo estando sediada fora dos grandes eixos, e sim no Município de Gramado, ícone das serras do Estado do Rio Grande do Sul.

Empresa fundada em 1º de abril de 1988 pelas visionárias Marta Rossi e Sílvia Zorzanello, soma quase três décadas de evolução na expertise de materialização de promoções dos mais diversos portes. Além da Festuris, detém outra marca importante para o fomento do turismo local e estadual: a Feira Internacional do Chocolate de Canela — Chocofest, realizada em outro destino do que é conhecido como Região das Hortênsias, o Município de Canela.

Além destes dois grandes empreendimentos próprios, a Rossi & Zorzanello acumula amplo portfólio de serviços para terceiros: Aluno Nota 10, da Secretaria de Educação de Gramado; Congresso da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego — Abramet; Encontro de Empresas Familiares — Enef; e, Feira Brasileira do Varejo — Febravar — e também vários outros, como fóruns, reuniões e seminários com abrangências gaúcha, brasileira e mundial.

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

Atualmente, a Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos é administrada pela pioneira Marta Rossi e seu filho, Marcus Vinícius Rossi, ao lado de Eduardo Zorzanello, herdeiro de Sílvia Zorzanello, falecida precocemente em 2010, retratada na pintura atrás dos três

 

Atualmente administrada pela pioneira Marta Rossi e seu filho, Marcus Vinícius Rossi, ao lado de Eduardo Zorzanello, herdeiro de Sílvia Zorzanello, falecida precocemente em 2010, a Rossi & Zorzanello desdenha qualquer inércia gerada pela crise vivida no País e anuncia planos de expansão. O objetivo é se deslocar cada vez mais para o promissor Setor MICE — sigla formada pelas iniciais dos termos ingleses meeting, incentive, congresso e events.

O novo planejamento estratégico da Rossi & Zorzanello busca prepará-la para realizações de grande porte em qualquer ponto do Brasil. Neste quesito, o selo da Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Eventos — Abeoc a qualifica para seguir neste caminho. A isso, soma-se também sua filiação, como membro, à Organização Mundial de Turismo — OMT. E os primeiros passos neste sentido começaram a ser dados desde o início de 2016.

Um dos mais consolidados foi ampliar a presença na cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, maior centro econômico da Nação. A responsabilidade ficou com a executiva Rúbia Andrade. Economista, iniciou carreira em 1995, na, então, TAM Linhas Aéreas. Depois, foi gerente de Contas Corporativas da Business Travel International — BTI. E tem passagens por Alatur Viagens Corporativas, Queensberry Viagens e Tour House Viagens e Turismo.

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

Equipe de diretores e colaboradores da Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos, empresa agora expandindo suas operações para a cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, maior centro financeiro do Brasil

 

— Tudo é possível quando se tem vontade férrea. Trabalhamos incansavelmente em busca da atualização, excelência, produtividade, qualidade, resolutividade, simplicidade. Sempre fazemos tudo pensando nas contribuições trazemos tanto para nossa região quanto para o nosso Estado e, agora, nosso País. Esta filosofia temos desde nossa fundação, e vem sendo mantida e reforçada nestas quase três décadas de atuação incansável — revela Marta Rossi.

Eduardo Zorzanello destaca: “Nos consideramos embaixadores da nossa bela cidade de Gramado no Brasil e no exterior. Nosso papel será continuar empreendendo em favor de Gramado e de nossa região, mesmo realizando em outras paragens.” No que Marcus Rossi completa: “Não há como fugir da globalização. Assim, cada passo dado em nossa expansão pensando apenas nisso: a internacionalização e a modernização da Rossi & Zorzanello”.

Outro dos passos decisivos foi investir no fortalecimento da marca Rossi & Zorzanello. Ele envolve preparação e qualificação da mão de obra, e aprimoramento da estrutura física. A sede da empresa foi modernizada e reformulada. A gestão, consolidada em quatro setores: Administrativo, Comercial, Comunicação e Eventos. Os sistemas de controle são os mais atuais do mercado. E a forma de atuar adapta-se seguidamente aos avanços tecnológicos.

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

A internacionalização das operações da Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos é uma realidade, enviando representantes para os mais importantes acontecimentos do setor em todo o mundo

 

Atualmente, a Rossi & Zorzanello tem presença constante nos principais eventos mundiais do setor de turismo, realizados principalmente nas grandes capitais da Europa: Berlim, na Alemanha; Lisboa, em Portugal; Madri, na Espanha; e Milão e Turim, na Itália. Cursos, fóruns, imersões, seminários, treinamentos, workshops e atividades similares fazem parte da agenda de aprimoramento profissional não só da direção, mas também dos funcionários.

Também são feitas viagens de negócios para qualquer país identificado como emissor de expositores ou visitantes para a Festuris ou Chocofest — esta, no momento, suspensa para readequações. Uma rotina extremamente pesada, mas fundamental para manter a Rossi & Zorzanello com perfil up to date. E em cada visita seus colaboradores obrigam-se a vender Município de Canela, Município de Gramado, Estado do Rio Grande do Sul e nosso Brasil.

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

Fazer a promoção do Município de Gramado, Estado do Rio Grande do Sul e Brasil é obrigação de todo colaborador da Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos em qualquer lugar para o qual tenha viajado

 

Momentos das quase três décadas de história de muitos sucessos da Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

Sílvia Zorzanello, em destaque na imagem, ajudou a construir as bases de sucesso de um dos maiores eventos especializados em turismo da América Latina, a Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

Anúncio visando captar patrocinadores para a promoção Noite na Orla Capixaba, a ser realizada durante a Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2000. A peça foi publicada nas páginas 4 e 5 da edição 89, referente aos meses de julho e agosto de 2000, da revista Orla Turismo & Negócios, à época sediada na cidade de ver, viver, Vitória, capital do Estado do Espírito belo e Santo

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

Anúncio da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2000, publicado na página 59 da edição 89, referente aos meses de julho e agosto de 200, da revista Orla Turismo & Negócios, à época sediada na cidade de ver, viver, Vitória, capital do Estado do Espírito belo e Santo

 

Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do sucesso Festuris, completa 28 anos

Matéria sobre a Feira Internacional do Chocolate de Canela — Chocofest 2001, publicada nas páginas 22 e 23 da edição 93, referente aos meses de março e abril de 2001, da revista Orla Turismo & Negócios, à época sediada na cidade de ver, viver, Vitória, capital do Estado do Espírito belo e Santo