Preparativo do  evento chega aos  momentos finais. Expectativa de superar recordes da edição anterior. Dias e horários de visitação facilitam presença de profissionais. Estandes distribuídos para regiões otimizam visitação. Grade de palestras voltadas à qualificação.

 

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens — Abav Nacional, Antônio Azevedo, prevê que a edição 2015 da feira e do congresso vai se converter em grande sucesso

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens — Abav Nacional, Antônio Azevedo, prevê que a edição 2015 da feira e do congresso vai se converter em grande sucesso

 

A Associação Brasileira das Agências de Viagens — Abav Nacional está totalmente empenhada em garantir mais uma realização impecável da maior vitrine do turismo na América Latina e do Hemisfério Sul. Esta foi a garantia expressa pelo presidente daquela entidade, o empresário Antônio Azevedo, em coletiva de imprensa realizada no último dia 25 de agosto, na cidade de São Paulo, capital do Estado do mesmo nome.

Marcada para 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo vem sendo preparada para facilitar ao máximo a mobilidade e otimizar o tempo de presença do público. Exemplo disto é a mudança no horário de funcionamento, entre quinta-feira e sábado, das 10 da manhã às oito da noite, facilitando a visitação dos profissionais em dias de expediente normal.

A abertura, no Auditório Elis Regina, espaço integrante do Complexo do Anhembi, com início às 10 da manhã do dia 24, facilita o deslocamento dos participantes até o Pavilhão de Exposições. A inauguração da feira será ao meio-dia. Os estandes serão segmentados por regiões: África e Oceania; América Latina e Caribe; Ásia, Brasil; Estados Unidos; e, Europa. Isto ajuda na otimização da agenda de todos aqueles buscando novos negócios.

 

A Vila do Saber é o espaço destinado ao desenvolvimento das palestras e plenárias, com sua grade de temas voltados, principalmente, ao Conhecimento, Negócios e Relacionamento

A Vila do Saber é o espaço destinado ao desenvolvimento das palestras e plenárias, com sua grade de temas voltados, principalmente, ao Conhecimento, Negócios e Relacionamento

 

Também na esteira da racionalização, em benefício do bem-estar do visitante, o evento contará com seus espaços diferenciados bem sinalizados. Neste aspecto, citamos o Encontro Comercial das Operadoras de Turismo Brasileiras, a Ilha de Negócios da Associação Brasileira de Agências Especializadas em Viagens Corporativas e a Vila do Saber, com salas tematizadas voltadas a Conhecimento, Negócios e Relacionamento.

A Abav Expo Internacional de Turismo é reconhecida como uma das mais importantes feiras especializadas do mundo. Durante três dias, reunirá público qualificado, formado essencialmente por agentes, gestores e operadores, além de expositores de mais de 60 países e compradores convidados, de todo o Brasil e vindos do exterior, profissionais com autonomia e poder de decisão. Não haverá mais presença de consumidores finais.

Com base em estudos fundamentados no retrospecto das últimas edições, projeta-se para a edição 2015 um público com alta representatividade no âmbito da imensa cadeia turística. Em termos estatísticos, a estratificação dos novos visitantes está delineada em diretores: 36%; gerentes: 23 assistentes: 17; e, outros: 22. Um universo de cabeças pensantes, pessoas de decisão, atrás de aprimoramento, parcerias, produtos, serviços…

 

A estratificação dos novos visitantes da edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo está delineada em diretores: 36%; gerentes: 23 assistentes: 17; e, outros: 22. Um universo de cabeças pensantes, pessoas de decisão, atrás de aprimoramento, parcerias, produtos, serviços...

A estratificação dos novos visitantes da edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo está delineada em diretores: 36%; gerentes: 23 assistentes: 17; e, outros: 22. Um universo de cabeças pensantes, pessoas de decisão, atrás de aprimoramento, parcerias, produtos, serviços…

 

Outro ponto de destaque nesta próxima Abav Expo Internacional de Turismo é o crescimento da representatividade de associações congêneres à Abav Nacional. Além das já tradicionais Abeta, Abracorp, Aviesp, Belta, Bito e Braztoa, somam-se agora AirTkt e Avirrp. Concentradas no Espaço Entidades Associadas, este conjunto reforça ainda mais o caráter de congraçamento e de união, tão necessários neste atual momento de crise.

— A união de entidades de diferentes segmentos, trabalhando em conjunto, possibilita a criação de diversas oportunidades de negócios. Essa participação é de suma importância para o momento atual, demonstrando a força do turismo como alavanca de crescimento econômico para 2016 — destaca o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo. E ele é acompanhado nesta afirmação pelos dirigentes de todas aquelas outras associações.

— É importante, neste momento, além de todos juntos, estarmos imbuídos de objetivo comum: o fortalecimento do setor. Só unindo forças seremos capazes de atingir essa meta — sustenta o vice-presidente Administrativo da Abav Nacional, e presidente do Conselho Administrativo da Abracorp, Edmar Bull. Afirmações semelhantes a essa foram trazidas a público pelos dirigentes da Abeta, AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta, Bitos e Braztoa.

 

As organizações similares à Associação Brasileira das Agências de Viagens — Abav Nacional ficarão concentradas numa área específica, denominada Espaço Entidades Associadas

As organizações similares à Associação Brasileira das Agências de Viagens — Abav Nacional ficarão concentradas numa área específica, denominada Espaço Entidades Associadas

 

O Espaço Entidades Associadas, dividido em estações de trabalho individuais, permite a cada instituição oferecer atendimento personalizado tanto aos seus associados quanto ao público visitante. Uma Sala de Reuniões privativa, mas de uso comum, disponível para apresentação de produtos, detalhamento de serviços, encontros mais reservados, fugindo ao burburinho normal produzido por uma realização de grande envergadura como esta.

Com localização privilegiada, o Encontro Comercial Braztoa ficará na área central da feira, garantindo grande circulação e contato com os principais fornecedores de todo o mundo. Serão 1.500 metros quadrados distribuídos entre os associados da organização. Estandes dinâmicos e modernos permitirão explorar novas formas de comunicação, como, por exemplo, a exposição de imagens dos destinos e produtos que comercializam.

O Passaporte Braztoa, campanha de incentivo voltada aos agentes de viagens, com encerramento marcado para 30 de setembro, terá destaque no evento. Com lounge exclusivo, o programa vai promover ações com pontuação extra. Cada participação nas palestras promovidas pela entidade vai render 300 pontos. Visitando pelo menos 35 dos 44 estandes de associados presentes ganharão 500 pontos; se passar em todos, 700.

O controle será através de um cartão especial, devendo ser carimbado pelas operadoras visitadas. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade contará com equipe e espaço dedicados ao tema e prontos para tirar dúvidas dos interessados. Qualquer visitante pode inscrever sua iniciativa, dentro da categoria mais de acordo com seu tema: Agência de Viagem, Associado Braztoa, Meio de Hospedagem, Parceiro Institucional ou Parceiro do Trade.

 

A exploração do ecoturismo e do turismo de aventura nas unidades de conservação existentes no Brasil será um dos temas a serem debatidos durante o congresso da edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo

A exploração do ecoturismo e do turismo de aventura nas unidades de conservação existentes no Brasil será um dos temas a serem debatidos durante o congresso da edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo

 

Outro sucesso previsto na programação da edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo está relacionado ao Abeta Summit, uma promoção da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Trata-se de um encontro dedicado especialmente à ampliação de relacionamentos, desenvolvimento de palestras e geração de negócios naqueles dois segmentos que são as grandes expertises daquela instituição.

— Nossa programação terá início com o painel Oportunidades do Turismo em Parques Nacionais, setor no qual o Brasil tem muito a oferecer. O uso público das Unidades de Conservação, discutido há anos pela associação, agora passa a ser discurso da Embratur e do Ministério. E nossos Parques Nacionais são ferramentas importantes para fomentar este segmento em todo o País — esclarece o vice-presidente da entidade, Luiz del Vigna.

Na sequência, virão palestras formatadas dentro da Rede de Ideias Abeta, destacando destinos e temas relevantes ao universo do ecoturismo e turismo de aventura. Estes encontros contarão participação de gestores com bastante experiência nestes temas. Eles vêm representando as cidades de Brotas e Socorro, do interior do Estado de São Paulo, e Três Coroas, do interior do Estado do Rio Grande do Sul, mecas do segmento no Brasil.

 

Como em todas as suas edições anteriores, em 2015 a Abv Expo Internacional de Turismo será palco de manifestações culturais tanto do Brasil quanto de outros países

Como em todas as suas edições anteriores, em 2015 a Abv Expo Internacional de Turismo será palco de manifestações culturais tanto do Brasil quanto de outros países

 

Já o Congresso que acontece em paralelo à feira, sempre voltado a discutir temas atuais, dará ênfase à dinâmica e à diversidade envolvidas no desenvolvimento da atividade do turismo no momento contemporâneo. Além de participarem de diversas plenárias, nos três dias, especialistas de segmentos variados apresentarão quase 50 palestras e painéis, nas salas temáticas da Vila do Saber, espaço dedicado apenas à capacitação profissional.

— Mantendo o compromisso com inovação, batizamos as salas com os pilares da feira: Conhecimento, Negócios e Relacionamento. E agregamos Destinos e Plenárias. Assim, facilitamos aos participantes a localização dos espaços e horários correspondentes aos seus interesses — explica Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação da Abav Nacional, responsável pela organização da grade de atividades deste congresso.

O Ministério do Turismo estará presente patrocinando um espaço diferenciado. Trata-se do Café Brasil, área temática com o objetivo de se tornar um ponto de encontro, tanto para descanso ou degustação de um bom café, quanto para a definição de negociações. Colocado em ponto o mais equidistante possível dos principais setores da Abav Expo Internacional de Turismo, será um atrativo para encantar os participantes do evento.

A isso tudo vem se somar a versão 2015 do aplicativo para smartphones da Abav Expo Internacional de Turismo, com atualizações e novas funcionalidades. Disponível na App Store ou na Google Play, pode ser utilizado mesmo sem sinal de Internet. Através dele, o usuário pode agendar visitas e encontros, marcar horários de palestras ou definir as atrações de maior interesse, ficando tudo disponível e organizado em agenda específica.

— Estamos convictos de que a edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo vai apresentar o melhor e mais apropriado ao mercado. Vamos ampliar a percepção dos consumidores e da imprensa sobre a importância da atividade exercida pelos agentes de viagens. E. ao mesmo tempo, impulsionar negócios, produzir conhecimento e alavancar relacionamentos — conclui, otimista, o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo.

 

Expositores já confirmados da edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo

 

• 4Agents

• Agaxtur

• Assist Card

• CI – Central de Intercâmbio

• Congress International

• Coris April Brasil

• Costa Cruzeiros

• CVC

• Designer Tours

• Discover Cruises

• e-HTL

• Flytour

• Françatur

• GTA Brazilian Assist

• GVA — Global Vision Access

• Intermac Assistance

• Interpoint

• Litoral Verde

• Mark Travel

• MGM Operadora

• MK Travel

• MMT Gapnet

• Monark

• NCL — Norwegian Cruise Lines

• Nice Via Apia

• Pomptur

• Queensberry

• RCA Turismo

• Schultz Operadora

• SegurViaje

• Stella Barros

• TGK Tour Operator

• Trade Tours

• Transmundi Viagens

• Travel Ace Assistance

• Trend

• TT Operadora

• Turnet

• Velle Representações

• Viagens Master

• Visual

• Voetur

• WT Tours

• Yes Travel