Guarita Park Hotel destaca-se na oferta hoteleira da Cidade de Torres. Ele fica bem próximo à Praia da Cal e ao lado do Parque Estadual da Guarita. Profissionais atenciosos, instalações de qualidade, serviços de primeira e gastronomia qualificada são alguns dos seus pontos fortes.

 

Guarita Park Hotel: diferenciais na Cidade de Torres

 

O Município de Torres fica localizado no extremo Norte do litoral do Estado do Rio Grande do Sul, fazendo fronteira com o Estado de Santa Catarina. A divisa é dada pelo Rio Mampituba, inclusive podendo ser cruzado a pé, atravessando por uma ponte pênsil.

Sua expansão econômica, social e urbana só aconteceu a partir do início do século XX, anos 1900. Foi quando, em vista do clima ameno, excelentes praias para banho e belas paisagens, o forte potencial turístico da cidade foi descoberto e passou a ser explorado.

Ele se destaca também por dois aspectos geográficos interessantes: único ponto no qual sobressaem paredões rochosos, à beira-mar, nos mais de 600 quilômetros de extensão de todo o litoral, e por ter, à frente, a única ilha marítima do Estado, a Ilha dos Lobos.

Por tudo isso, cresceu com mais vigor e celeridade, chegando hoje a se tornar uma das praias mais procuradas das terras gaúchas. No verão, recebe público flutuante mensal de 200 mil pessoas, muitas vindas dos países situados ao redor da Bacia do Rio da Prata.

 

O Município de Torres fica localizado no extremo Norte do litoral do Estado do Rio Grande do Sul, fazendo fronteira com o Estado de Santa Catarina. A divisa é dada pelo Rio Mampituba, inclusive podendo ser cruzado a pé, atravessando por uma ponte pênsil

 

Guarita Park Hotel: atendendo demandas dos visitantes

 

Além disso, fácil acesso por rodovias asfaltadas e duplicadas tornou a Cidade de Torres polo de competições esportivas, eventos públicos, espetáculos diversos, festas populares e outras atrações, desenvolvidas ao longo de todo o ano, e não só durante a alta estação.

Essas condicionantes levaram ao desenvolvimento de consistente infraestrutura para atender às demandas dos visitantes, principal fonte de renda da cidade, bem à frente da agricultura, por exemplo. Bom exemplo é a rica e diversificada oferta de hospedagem.

Ela vai de áreas para camping, edículas erguidas em terrenos de casas comuns, cômodos para aluguel, hostels, pousadas das mais simples até bem luxuosas e uma rede de hotéis de todos os níveis — além da presença dos aplicativos de compartilhamento de imóveis.

 

O turismo na Cidade de Torres cresceu com mais e celeridade, com suas praias sendo as mais procuradas das terras gaúchas. No verão, recebe público flutuante mensal de 200 mil pessoas, muitas delas vindas dos países situados ao redor da Bacia do Rio da Prata

 

Guarita Park Hotel: próximo à praia, junto à natureza

 

Um equipamento a se destacar frente a este universo de opções é o Guarita Park Hotel, situado na parte Sul da Cidade de Torres, bem próximo à Praia da Cal e de frente para o verde oferecido pelo Parque Estadual da Guarita, o principal atrativo natural da região.

Para quem chega de carro, além do fácil acesso o espaço para estacionamento oferece 60 vagas, em sistema rotativo. Metade fica à frente da Recepção do hotel, e metade nos fundos, contando com um sistema de vigilância a partir de câmeras 24 horas por dia.

O prédio, edificado segundo projeto de arquitetura diferenciado, tem visual encantador. Ocupando a área em construção horizontal, tem similaridade com belas vilas ao redor do Mar Mediterrâneo — suas paredes em tom ocre ajudam bastante nessa comparação.

 

Um equipamento a se destacar frente a este universo de opções é o Guarita Park Hotel, situado na parte Sul da Cidade de Torres, bem próximo à Praia da Cal e de frente para o verde oferecido pelo Parque Estadual da Guarita, o principal atrativo natural da região

 

Guarita Park Hotel: sorrisos nos rostos, gentileza no trato pessoal…

 

É colocar os pés dentro do Guarita Park Hotel para ser atendido por equipe na qual se destacam sorrisos nos rostos, gentileza no trato pessoal e profissionalismo a toda prova, colocando-se à disposição para ajudar, esclarecer dúvidas, explicar tudo o necessário.

Depois de atendido com apoio de sistema informatizado, o acesso aos apartamentos do é facilitado. Suas 65 unidades, todas em padrão Luxo, dividem-se pelo térreo, segundo e terceiro pavimentos — esses dois últimos alcançados utilizando-se escadas ou elevador.

Em sua maior parte, dão vista para a piscina; as restantes, para um condomínio de casas baixas, sem qualquer obstrução de visão. Todos são amplos e aconchegantes, e dotados de varandinhas charmosas, com mesinhas e cadeiras para momentos de contemplação.

 

É colocar os pés dentro do Guarita Park Hotel para ser atendido por equipe na qual se destacam sorrisos nos rostos, gentileza no trato pessoal e profissionalismo a toda prova, colocando-se à disposição para ajudar, esclarecer dúvidas, explicar tudo o necessário

 

Guarita Park Hotel: 65 apartamentos, com muito conforto

 

Os apartamentos do Guarita Park Hotel oferecem camas de casal ou solteiro, colchões de padrão ortopédico, travesseiros bem macios, mesinhas de cabeceira, guarda-roupas, aparador para apoio de malas, bancada de trabalho, cadeira, pequena poltrona e frigobar.

Completam os itens de conforto monitor de TV LED — com programação de televisão via cabo —, unidades para condicionamento do ar, com opções de frio ou quente, ramal de telefone fixo e enxovais de roupas de cama e de roupas de banho de primeira linha.

As toaletes são amplas, apresentando louças de qualidade superior, box para banho com água passando por aquecimento central, espelho grande e secador para cabelos. Kit com vários itens de amenidades voltados para a higiene pessoal são renovados todos os dias.

 

Os apartamentos do Guarita Park Hotel oferecem camas de casal ou solteiro, colchões de padrão ortopédico, travesseiros bem macios, mesinhas de cabeceira, guarda-roupas, aparador para apoio de malas, bancada de trabalho, cadeira, pequena poltrona e frigobar

 

Guarita Park Hotel: unidades adaptadas para acessibilidade

 

Quatro unidades do Guarita Park Hotel estão adaptadas para pessoas com necessidades especiais e uma, reservada para momentos únicos, tem a configuração de Suíte Master, somando sala de estar, lareira, banheira com opção de hidromassagem e duas sacadas.

Atende pacotes como Lua de Mel, Noite Romântica, Dia dos Namorados, comemoração de bodas de casamento etc. Nessas oportunidades, além de receber decoração especial, oferece aos hóspedes mimos como sais de banho, garrafa de espumante e outros mais.

O café-da-manhã segue estilo café-colonial, com enorme riqueza de itens e sabores: diversidade de frutas tropicais, pães de diferentes espécies, biscoitos variados, opções de laticínios, embutidos selecionados, pratos quentes e algumas delícias feitas ali na hora.

Um canto especial reúne itens selecionados como menos prejudiciais à saúde ou para pessoas com restrições alimentares. Mesmo atendendo pelo sistema self-service, há opções de pedidos para serem preparados pela cozinha, situada praticamente ao lado.

 

O café-da-manhã segue estilo café-colonial, com enorme riqueza de itens e sabores: diversidade de frutas tropicais, pães de diferentes espécies, biscoitos variados, opções de laticínios, embutidos selecionados, pratos quentes e algumas delícias feitas ali na hora

 

Guarita Park Hotel: restaurante com gastronomia sofisticada

 

O restaurante do Guarita Park Hotel, aberto ao público, serve, além do café-da-manhã, almoço, jantar e lanches. Sua gastronomia, em padrão internacional, apresenta menu de carnes, massas, peixes, incluindo receitas tradicionais gaúchas e sequência de fondue.

A carta de bebidas apresenta sucos de frutas naturais, refrigerantes normais ou com redução de açúcar, cervejas das principais marcas nacionais e internacionais — até mesmo artesanais —, todas as demais bebidas e vinhos com rótulos premiadíssimos.

O serviço de alimentação fica disponível no Pub Bar ou pelo room-service, tanto para apartamentos ou áreas comuns — algumas com lareiras, procuradas nos dias e noites do inverno gaúcho —, inclusive o mirante com vista para o hotel e para a Cidade de Torres.

 

O restaurante do Guarita Park Hotel, aberto ao público, serve, além do café-da-manhã, almoço, jantar e lanches. Sua gastronomia, em padrão internacional, apresenta menu de carnes, massas, peixes, incluindo receitas tradicionais gaúchas e sequência de fondue

 

Guarita Park Hotel: lazer para crianças, jovens, adultos…

 

Em lazer, a estrutura do Guarita Park Hotel é capaz de atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e Melhor Idade. São duas piscinas externas — uma só para os pequenos — e outra, interna, com águas aquecidas: profundidade variando de 0,70 a 1,50 metros.

Salão de jogos para maiores de idade, com carteado, damas, dominó, pebolim, sinuca e xadrez. E sala de recreação dos menores: brincadeiras de mão, desenhos para colorir, miniboliche, paredes para pichações, pintura com tinta guache e piscinas de bolinhas.

Estes últimos ainda têm um playground e o entretenimento de recreadores nos finais de semana, feriados prolongados e períodos de férias. Tudo se completa com churrasqueira de uso livre, Cantinho do Chimarrão, com erva e apetrechos, e pequeno espaço fitness.

 

Em lazer, a estrutura do Guarita Park Hotel é capaz de atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e Melhor Idade. São duas piscinas externas — uma só para os pequenos — e outra, interna, com águas aquecidas: profundidade variando de 0,70 a 1,50 metros

 

Guarita Park Hotel: estrutura para realização de eventos

 

Outro ponto forte do Guarita Park Hotel é a sua estrutura voltada a eventos, sejam estes corporativos — como apresentações de produtos, treinamento de funcionários etc. —  ou familiares: encontro de parentes, festas de aniversários, realização de casamentos…

São quatro salões, sendo o principal deles, com 450 metros quadrados de área, capaz de receber até 350 pessoas, de acordo com a arrumação. Os outros, até 50 participantes, somados. Além da infraestrutura de multimídia, pode-se contratar toda a gastronomia.

Tanto as reservas dos espaços quanto as dos serviços a serem utilizados precisam ser acertadas com antecedência, para ver a disponibilidade de datas. E pode haver alguma restrição nos períodos de alta estação, meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro.

É importante ressaltar a oferta de acesso à Internet por sistema de wi-fi em todas as dependências do hotel. O sistema atende tanto os ambientes de hospedagem quanto os pontos destinados a eventos, assim como está presente em todas as áreas de uso comum.

 

Outro ponto forte do Guarita Park Hotel é a sua estrutura voltada a eventos, sejam estes corporativos — como apresentações de produtos, treinamento de funcionários etc. —  ou familiares: encontro de parentes, festas de aniversários, realização de casamentos…

 

Guarita Park Hotel: pertencente à Rede Ficare de Hotéis

 

O Guarita Park Hotel é parte da Rede Ficare de Hotéis, criada pelos empreendedores Ivone Ferraz e Carlos Lang, já reunindo quatro unidades, de diferentes perfis: Hotel Ficare Torres, Hotel Ficare POA, Laguna Tourist Hotel e Hotel Termas da Guarda.

O Hotel Ficare Torres, antigo Hotel São Paulo, fica no Centro da Cidade de Torres. O Hotel Ficare POA, padrão econômico, no Centro da Cidade de Porto Alegre, a capital do Estado do Rio Grande do Sul, está próximo à Rodoviária e ao sistema do Trensurb.

Amos ao Sul do Estado de Santa Catarina, o Laguna Tourist Hotel, com projeto de Oscar Niemeyer, fica à beira-mar, na Cidade de Laguna; e o Hotel Termas da Guarda, com o atrativo das águas termais, fica próximo ao mar e às serras da Cidade de Tubarão.

 

O Guarita Park Hotel é parte da Rede Ficare de Hotéis, criada pelos empreendedores Ivone Ferraz e Carlos Lang, já reunindo quatro unidades, de diferentes perfis: Hotel Ficare Torres, Hotel Ficare POA, Laguna Tourist Hotel e Hotel Termas da Guarda

 

Guarita Park Hotel: único no mundo com cão recepcionista

 

Para concluir, vale ressaltar uma característica do Guarita Park Hotel, talvez única em todo o mundo. Trata-se de seu recepcionista Marrom, um mascote vira-latas cujo maior prazer na vida é participar das boas-vindas aos hóspedes, junto ao pessoal da Recepção.

Os administradores tentaram aposentá-lo em duas oportunidades, levando-o para viver em sítios distantes 25 quilômetros, na primeira vez, e 50, na segunda. Passados alguns dias, não se sabe como, estava de volta, ansioso por distribuir afeto aos recém-chegados.

Então, o jeito foi arrumar uma suíte especial para ele, num cantinho atrás das poltronas, junto à porta de entrada, no lado de dentro. E manter um serviço de bordo formado por água fresca e ração em dois potes colocados junto à parede frontal do empreendimento.

 

Vale ressaltar uma característica do Guarita Park Hotel, talvez única em todo o mundo. Trata-se de seu recepcionista Marrom, um mascote vira-latas cujo maior prazer na vida é participar das boas-vindas a todos os hóspedes, atuando junto ao pessoal da Recepção

 

Guarita Park Hotel: mais imagens das muitas excelências

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

O post “Guarita Park Hotel: sinônimo de qualidade na hospedagem da gaúcha Cidade de Torres” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em Turismo baseado na Cidade de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo, com apoio da Rede Ficare de Hotéis, através da sua unidade Guarita Park Hotel, situada na Cidade de Torres, localizada no litoral Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Clique nos trechos em colorido ao longo do post “Guarita Park Hotel: sinônimo de qualidade na hospedagem da gaúcha Cidade de Torres” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a conteúdos do próprio Turismoria, verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

O post “Guarita Park Hotel: sinônimo de qualidade na hospedagem da gaúcha Cidade de Torres” pode apresentar erros. Se forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Guarita Park Hotel: sinônimo de qualidade na hospedagem da gaúcha Cidade de Torres” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar para ser substituída.

No post “Guarita Park Hotel: sinônimo de qualidade na hospedagem da gaúcha Cidade de Torres”, a repetição de algumas expressões, como “Guarita Park Hotel”, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.