Tema “Turismo e Megaeventos” recebeu 264 produções intelectuais, uma dos Estados Unidos da América; 199 foram escolhidas como finalistas, cuja apresentação é parte da programação da Feira Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016, de 15 a 17 de junho.

 

Fórum de Turismo do Iguassu consolida-se como evento científico e técnico do setor

 

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu registrou recorde no número de trabalhos submetidos e aprovados para sua edição deste ano. Foram recebidas 264 produções, um volume 36% superior ao de 2015. Em relação aos trabalhos aprovados, o crescimento é ainda maior: 40%. São 199 habilitados para serem apresentados dia 17 de junho, dentro da programação da Feira Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016.

Esses dados comprovam a consolidação do Fórum de Turismo do Iguassu como um dos principais eventos científicos e técnicos relacionados ao turismo em todo o Brasil. E que está firmando-se até mesmo no exterior, pois recebeu uma inscrição internacional. Ela veio da renomada West Virginia University, localizada no Condado de Morgantown, no Estado da Virgínia Ocidental, situado na costa Leste dos Estados Unidos da América.

Os selecionados representam 18 Estados brasileiros. A lista é liderada pelo Estado do Paraná, com 67 aprovados. Seguem Estado do Rio Grande do Sul, 42; Estado de São Paulo, 38; e, Estado da Santa e Bela Catarina, 18. Dos 12 eixos estruturantes, “Turismo e Desenvolvimento Local e Regional” terá 39 apresentações; depois, “Turismo e Meio Ambiente”, 25; “Turismo e Hospitalidade”, 24; e, “Turismo, Marketing e Serviços”, 22.

As coletâneas dos melhores trabalhos apresentados são publicadas em anais referentes às edições do evento, livros e revistas científicas. O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, neste ano desenvolvido sob o tema  “Turismo e Megaeventos”, é realização da De Angeli Feiras & Eventos, em parceria com o respeitadíssimo Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí — Univali.

Mais de mil pessoas são esperadas para esta edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. Além das apresentações dos trabalhos, cuja relação completa pode ser vista neste link, da programação constam minicursos, oficinas e palestras. Um dos destaques ficará por conta da participação da especialista sul-africana Mathilda van Niekerk. Ela é PhD em Gestão de Turismo e autora ou coautora de quase 90 publicações acadêmicas.

 

Fórum de Turismo do Iguassu consolida-se como evento científico e técnico do setor

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu deste ano foi desenvolvido sob o tema “Turismo e Megaeventos”: recebeu 264 trabalhos, inclusive um vindo de uma universidade dos Estados Unidos da América; foram aprovados 199 para apresentação

 

Fórum de Turismo do Iguassu consolida-se como evento científico e técnico do setor

Um dos trabalhos inscritos no Fórum Internacional de Turismo do Iguassu veio da renomada West Virginia University, localizada no Condado de Morgantown, no Estado da Virgínia Ocidental, situado na costa Leste dos Estados Unidos da América

 

Fórum de Turismo do Iguassu consolida-se como evento científico e técnico do setor

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é uma realização da De Angeli Feiras & Eventos, em parceria com o respeitadíssimo Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí — Univali

 

Fórum de Turismo do Iguassu consolida-se como evento científico e técnico do setor

Uma das palestrantes do Fórum Internacional de Turismo de 2016 será a especialista sul-africana Mathilda van Niekerk, PhD em Gestão de Turismo e autora ou coautora de quase 90 publicações acadêmicas

 

Ficha Técnica da Feira Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016

 

Eventos

• Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

• Feira Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016

Realização

• Secretaria de Turismo do Município de Foz do Iguaçu

Organização

• De Angeli Feiras & Eventos

Parcerias estratégicas

• Iguassu Convention & Visitors Bureau

• Ministério do Turismo

• Paraná Turismo

• Sebrae-PR — Seccional Estado do Paraná do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Patrocínio

• CNC — Confederação Nacional do Comércio

• Copel Telecom

• Fecomércio-PR — Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Paraná

• Fundo Iguaçu — Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu

• Itaipu Binacional