Feira foi desenvolvida segundo o tema “Turismo: um grande negócio.” E permitiu a empreendedores locais vender diretamente a grandes operadores. Total dos contratos fechados ainda está sendo calculado, mas mostra que objetivo do evento foi alcançado.

 

FIT Pantanal 2016: empreendedores locais vendendo para os operadores nacionais

 

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal — FIT Pantanal 2016 foi desenvolvida sob o lema “Turismo: um grande negócio.” Ou seja: além de vitrine para apresentar produtos e serviços a profissionais e público consumidor final, promoveu Rodada de Negócios na qual 35 vendedores locais receberam 60 compradores do Brasil e do exterior. Agendamento prévio e acesso controlado deram agilidade às negociações.

Assim, representantes de empresas locais — agências de receptivo, atrativos e destinos estruturados para receber visitantes, marcas regionais de hotelaria, pousadas diversas, prestadores de serviços especializados e até mesmo Prefeituras do interior do Estado do Mato Grosso —  puderam falar diretamente com representantes das mais importantes operadoras de turismo do País, acelerando a formação de novas parcerias comerciais.

 

FIT Pantanal 2016: empreendedores locais vendendo para os operadores nacionais

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal — FIT Pantanal 2016, desenvolvida sob o tema “Turismo: um grande negócios”, promoveu encontros entre empreendedores locais e operadores nacionais. Os resultados das vendas ainda está sendo computado

 

Interessada em ampliar os roteiros do Estado do Mato Grosso oferecidos aos clientes, a analista de Produtos da Trend Operadora, Danielle Rosa, participou da Rodada. Destaca que gostou muito do que viu. “Percebemos produtos melhor formatados. Para nós, isso facilita a venda do destino aos turistas. Com certeza saímos daqui com novas opções em turismo de aventura, ecoturismo e a grande novidade do turismo de etnia” — revelou.

O Estado do Mato Grosso oferece uma gama de atrações muito particulares. Exemplo: o roteiro indígena “Rota Parecis”, lançado durante a FIT Pantanal 2016 pelo Município de Campo Novo do Parecis. O secretário de Turismo da cidade, Vanderlei César, também participou da Rodada. “É produto novo. Estamos iniciando agora. Participar da Rodada é uma forma de apresentá-lo e negociarmos diretamente com as agências e operadoras”.

Executivo da operadora Soul Traveler, presente nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e São Paulo, João Medeiros pretende inserir roteiros do Estado de Mato Grosso em suas operações. “Resolvi conferir o potencial de perto. As muitas opções de aventura atraem nosso público principal: jovens. A maioria, próximo à cidade de Cuiabá, facilitando muito a operação. Em breve estarão em nossos catálogos.”

Responsável pelo Hotel Delmond, localizado na cidade de Cuiabá, Leonardo Ferreira aproveitou a Rodada de Negócios para apresentar diversos serviços do empreendimento às agências e operadoras de fora do Estado. “É oportunidade de fazer marketing direto. Hoje, temos cinco produtos, atendendo públicos diferentes, desde o turismo corporativo até o turismo de lazer. Atendemos pessoas vindas de todo o País e também do exterior.”

O secretário de Turismo, Luís Carlos Nigro, revelou que os resultados da Rodada de Negócios foram bastante positivos. “Estamos compilando o volume das negociações, mas já temos conhecimento de hotéis e pousadas fechando contratos com grandes operadoras. Isso mostra que a FIT Pantanal 2016 cumpriu seu papel de gerar negócios e colocar o turismo do nosso Estado do Mato Grosso entre os grandes roteiros nacionais.”

 

Detalhes da qualidade com que a Feira Internacional de Turismo do Pantanal — FIT Pantanal 2016 foi desenvolvida:

 

FIT Pantanal 2016: empreendedores locais vendendo para os operadores nacionais

 

FIT Pantanal 2016: empreendedores locais vendendo para os operadores nacionais

 

 

FIT Pantanal 2016: empreendedores locais vendendo para os operadores nacionais

 

FIT Pantanal 2016: empreendedores locais vendendo para os operadores nacionais

 

FIT Pantanal 2016: empreendedores locais vendendo para os operadores nacionais

 


 

 

Matéria produzida a partir dos seguintes investimentos do Governo do Estado do Mato Grosso:

 

• Participação no fampress de jornalistas brasileiros e estrangeiros, dias 16 a 19 de abril de 2016, pelos seguintes destinos do Estado do Mato Grosso: Município de Cáceres, Município de Chapada dos Guimarães, Município de Campo Novo dos Parecis, Município de Cuiabá,Município de Jaciara e Município de Nobres; e,

 

• Acompanhamento da Feira Internacional de Turismo do Pantanal — FIT Pantanal 2016, dias 20 a 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, na cidade de Cuiabá, capital do Estado.