Número de estandes cresce quase 20% em relação à edição de 2015. Quantidades de marcas e de profissionais visitantes devem também ser superadas. Aplicativo especial do evento, para dispositivos móveis, oferece boas ferramentas para agilizar a participação dos interessados.

 

FIT Cataratas 2016 comercializa 100% dos seus espaços destinados aos expositores

 

FIT Cataratas 2016 tem recorde de expositores

 

O sucesso de uma feira de negócios é evidenciado por diversos resultados. Um dos mais importantes é o índice de comercialização dos espaços disponíveis. Sob esse aspecto, a edição deste ano do Festival Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016 nada fica a dever. Duas semanas antes da realização acontecer, 100% havia sido vendido. Mesmo assim, ainda havia esforços de interessados, buscando estar no evento.

O interesse de empresas privadas, entidades representativas e órgãos públicos foi tão grande que o número de estandes cresce 18% em relação a 2015, de 175 para 207. Com toda certeza, vai também superar a quantidade de 600 marcas em exposição e das 6 mil inscrições catalogadas: agentes de viagens, fornecedores do setor, gestores de hotelaria, operadores e outros profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.

Durante o FIT Cataratas 2016, serão apresentados, divulgados, oferecidos, trabalhados e vendidos os mais importantes atrativos turísticos do Estado da Bahia, Estado do Mato Grosso do Sul, Estado de Santa e Bela Catarina, Estado de Sergipe, Estado do Paraná, Estado do Rio de Janeiro, Estado do Rio Grande do Norte e Estado do Rio Grande do Sul. Ali, o Brasil estará bastante representado em toda a sua grande e rica diversidade.

 

Destinos do exterior presentes na FIT Cataratas 2016

 

Outros países, como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai, nossos vizinhos na América do Sul, também estarão presentes, trazendo um pouco das suas belezas naturais, dicas de lazer, festas populares, infraestrutura para turismo de negócios, manifestações culturais, opções de gastronomia e bem mais. Novidade muito bem-vinda será o Salão do Vinho Argentino, inclusive com venda direta, a varejo, de rótulos premiados mundialmente.

O mix de expositores da FIT Pantanal 2016 engloba praticamente todos os segmentos envolvidos nesta atividade: companhias aéreas; destinos brasileiros e de fora do País; empresas de receptivo; imprensa especializada; operadoras do Brasil e do exterior; parques aquáticos, temáticos, termais etc.; produtos e serviços sustentáveis; hotelaria local, nacional e internacional; profissionais especializados; variedades de culinária…

Para o idealizador e coordenador do FIT Cataratas 2016, Paulo Angeli, “a alta taxa de ocupação e diversidade de estandes engrandece cada edição do evento. Procuramos inovar sempre, principalmente em nossa programação. Além da grade de atividades voltadas à qualificação, teremos Salão Brasileiro de Turismo Termal & SPA, Salão de Turismo de Compras e Hackatour Cataratas, maratona de construção de softwares.”

 

Tecnologia é um dos destaques na FIT Cataratas 2016

 

Aliás, a tecnologia será um dos temas de destaque no FIT Cataratas 2016. Além de acompanhar o Hackatour Cataratas e o Salão E-Marketing Cataratas, os participantes poderão saber tudo sobre o evento através de seu aplicativo oficial, disponível para as plataformas Android, iOS e Windows Phone. E o mais importante é que o sistema foi desenvolvido por uma empresa local, sediada na cidade de Foz do Iguaçu, a Smart.

O aplicativo vai ampliar a interação do público como o evento. Uma funcionalidade é a opção Cartão de Visitas, para troca de dados entre pessoas por meio de escaneamento de QR Codes, em processo bastante intuitivo. “A ideia foi sugerida pelos organizadores e amplia a sustentabilidade sempre buscada pelo FIT Cataratas. A troca de cartões pelo modo digital reduz a utilização de papel” — explica Pedro Bernardi, diretor da Smart.

Na opção Explore Foz do Iguaçu estarão informações de atrativos, bares e restaurantes parceiros do FIT Cataratas. Em tempo real, o usuário receberá notificações automáticas, com alertas sobre compromissos, e personalizadas, dos organizadores, sobre possíveis mudanças na programação e outros comunicados. Também é possível filtrar atividades em andamento, possibilitando ao participante desfrutar ao máximo o tempo do evento.

 

FIT Cataratas 2016 será no Rafain Palace Hotel

 

No desenvolvimento da inovação, considerou-se o perfil do público-alvo, a expectativa de usabilidade simultânea e conceitos de acessibilidade. E feita uma pesquisa rápida de validação da ideia por meio de entrevistas. “A expectativa é grande. Já desenvolvemos outros aplicativos, porém, nenhum para um evento do porte do FIT Cataratas 2016. Mas nossa equipe é bem familiarizada com demandas do turismo” — completou Bernardi.

A edição deste ano do Festival de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016, décima primeira do evento, acontecerá dias 15 a 17 de junho de 2016, nos confortáveis espaços destinados a eventos do Rafain Palace Hotel & Convention, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, situada no extremo Oeste do Estado do Paraná. Tendo como foco principal a realização de negócios, atrai visitantes de toda a região, do País e também do exterior.

 

FIT Cataratas 2016 comercializa 100% dos seus espaços destinados aos expositores

Mesmo com 100% dos espaços para estandes já comercializados, expositores buscavam alternativas para estar presente à edição deste ano do Festival Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016

 

FIT Cataratas 2016 comercializa 100% dos seus espaços destinados aos expositores

Aplicativo especial para dispositivos móveis, disponível para as plataformas Android, iOS e Windows Phone, promete agilizar a participação daqueles presentes à edição deste ano do Festival Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016

 

Ficha Técnica do FIT Cataratas 2016

 

Eventos

 

• Festival Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas 2016

• Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

• Hackatour Cataratas

• Salão do Vinho Argentino

• Salão E-Marketing Cataratas

 

Realização

 

• Secretaria de Turismo do Município de Foz do Iguaçu

 

Organização
• De Angeli Feiras & Eventos

 

Parceria estratégica

 

• Iguassu Convention & Visitors Bureau

• Ministério do Turismo

• Paraná Turismo

• Sebrae-PR — Seccional Estado do Paraná do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

 

Patrocínio

• CNC — Confederação Nacional do Comércio

• Copel Telecom

• Fecomércio-PR — Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Paraná

• Fundo Iguaçu — Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu

• Itaipu Binacional