Cotação do dólar está favorável para turista estrangeiro escolher o Brasil. Companhias aéreas ampliaram número de voos internacionais diretos a partir de diversas capitais da região. Grade com as opções para capacitações e treinamentos mostra-se bastante rica e muito diversificada.

 

JPA Travel Market: vencendo dificuldades com criatividade

 

Manter edições de feiras especializadas em Turismo no Brasil tem sido grande desafio para seus realizadores. O pior entrave está relacionado à herança maldita deixada pelo engodo Nova Matriz Econômica, gerando estagnação como nunca antes vista na história deste País.

Outro problema vem da concorrência das novas modalidades de negócios proporcionados pelo ambiente Web. Por exemplo: as companhias aéreas, antes, disputavam aos tapas ilhas completas nos salões; agora, vendendo 98% das passagens pela Internet, não têm interesse em participar.

O mesmo se dá com grandes cadeias de hotéis e locadoras de veículos — estas, sofrendo também a concorrência de sistemas de compartilhamento, como 99pop, AirBNB, Uber etc. Por outro lado, a paralisia econômica ainda vigente pela Nação inibe a presença de expositores e participantes

Enfrentando esse ambiente insalubre, realizadores brasileiros têm alcançado milagres para seguir adiante, materializando eventos como Abav Expo Internacional, BNT Mercosul, Expo Aviesp, Festival de Turismo de João Pessoa, Festuris, WTM e outros, não recordados agora.

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

A rede hoteleira da Cidade de João Pessoa, a capital do Estado da Paraíba, incluindo o Verdegreen Hotel, está apoiando em peso a realização da JPA Travel Market, cuja edição 2018 tem previsão de números bem expressivos de expositores diversificados, presença de profissionais e fechamento de negócios

 

JPA Travel Market: marca reflete dimensão internacional

 

Equipe mostrando ser isso possível usando e abusando de criatividade, dedicação, esforço, foco, gestão, método, obstinação, paciência, resistência, união e outras qualidades está prestes a exibir o sucesso do trabalho profissional desse último ano, frente a adversidades incontáveis.

Ela é a responsável pela edição 2018 do Festival de Turismo de João Pessoa, acontecendo dias 19 e 20 de outubro, no moderníssimo Centro de Convenções da Cidade de João Pessoa, a capital do Estado da Paraíba, agregando exposição comercial e forte grade de capacitações e treinamentos.

Mais: a realização coloca ponto final na antiga denominação, adotando nova identificação: JPA Travel Market. Ela une o código de aviação pelo qual a Cidade de João Pessoa é reconhecida no mundo aos termos universais mais simples para expressar o coração de negócio envolvido.

— A mudança, parte do Planejamento Estratégico desenvolvido para os próximos anos, endossa o esforço na consolidação do evento como dos mais importantes, tanto no calendário nacional quanto no internacional — afirma Cláudio Júnior, um dos três diretores da JPA Travel Market.

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

Denominação e marca endossam o esforço da consolidação do evento com dos mais importantes no País. Em solução muito feliz, une o código de aviação pelo qual a Cidade de João Pessoa é reconhecida no mundo aos termos universais mais simples para expressar o negócio envolvido

 

JPA Travel Market: números expressivos em trajetória curta

 

Iniciado em 2010 como workshop, reunindo 60 expositores e atraindo apenas 200 agentes de viagem paraibanos e dos vizinhos Estado de Pernambuco e Estado do Rio Grande do Norte, prestes a completar uma década de vida, acumulou curta história de números expressivos.

Conseguindo incrementos constantes em todos os segmentos participantes ano a ano, chega a 2018 com um crescimento de 35% no número de expositores internacionais em relação a 2017, avanço significativo, explicado pelo novo momento vivido pelo Turismo no Nordeste Brasileiro.

— A oferta de novos voos diretos, para América do Sul, Estados Unidos da América e Europa, a partir da Cidade de Fortaleza, Cidade de Recife e Cidade de Salvador, com certeza, influenciou a decisão das companhias aéreas, precisando divulgar seus horários — revela Cláudio Júnior.

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

Conseguindo incrementos constantes em todos os segmentos participantes ano a ano, chega a 2018 com um crescimento de 35% no número de expositores internacionais em relação a 2017, avanço significativo, explicado pelo novo momento vivido pelo Turismo no Nordeste Brasileiro

 

JPA Travel Market: DNA da inovação leva às criptomoedas

 

Se, 12 meses atrás, o comparecimento ao Festival de Turismo de João Pessoa somou 3.500 profissionais, agora, a estimativa é 4.000 — detalhe importante: não mais apenas da vizinhança, e sim vindos de todos os pontos do território nacional e nações próximas ou distantes.

— O momento é bom para o Turismo do Nordeste. Compradores internacionais querem conhecer melhor o mercado. A cotação do dólar está extremamente favorável. Então, é hora de vendermos mais e melhor nossa região, e o Brasil com um todo, para eles — fala Cláudio Júnior

O JPA Travel Market surge mantendo o DNA de inovação tradicional do seu antecessor. Uma decisão arrojada foi aceitar criptomoedas na comercialização dos estandes, fato pioneiro entre realizadores nacionais e, provavelmente, a ser copiado por todos a partir de agora.

Outra característica chamando atenção é a qualidade do site relacionado ao evento, chamando atenção para a ausência de pirotecnia e a presença de informações relevantes. Além de dados pertinentes, um blog muito bem editado e os roteiros dos transfers passando pela rede hoteleira.

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

O JPA Travel Market surge mantendo o DNA de inovação tradicional do seu antecessor. Uma decisão arrojada, recente, foi passar a aceitar criptomoedas na comercialização dos estandes, fato pioneiro entre realizadores nacionais e, provavelmente, a ser copiado por todos a partir de agora

 

JPA Travel Market: ocupando moderníssimo centro de convenções

 

A JPA Travel Market ocupará as instalações do Centro de Convenções de João Pessoa, projetadas com o necessário atender grandes projetos. Sua estrutura tem quatro prédios: Torre do Mirante, Pavilhão de Feiras e Exposições, Pavilhão de Congressos e Convenções e Teatro Pedra do Reino.

Buscando inserir ainda mais o Estado da Paraíba no contexto do Turismo de Negócios, são quase 50 mil metros quadrados de área construída, abrigando feiras industriais, exposições comerciais, simpósios, congressos e grandes espetáculos, como peças teatrais e concertos.

Contornando a área do empreendimento, corredor ecológico com 100 metros de largura preservou vegetação antes ali existente preservada. Como a Cidade de João Pessoa está no ponto mais oriental das Américas, há um Relógio de Sol no meio da praça à frente da Torre do Mirante.

A estrutura do Centro de Convenções de João Pessoa é adaptada a portadores de necessidades especiais. A locomoção, pensada com especial atenção, incluindo rampas de acesso e elevadores atendendo os pavimentos. Havendo necessidade, cadeiras de rodas são disponibilizadas.

 

JPA Travel Market: Centro de Convenções de João Pessoa

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 

Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro

 


 

O post “Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em turismo baseado na Cidade de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santoem função de sua participação na edição 2018 da JPA Travel Market, realizada dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções da Cidade de João Pessoa, a capital do Estado da Paraíba, com apoio da Revista de Turismo da Paraíba, programa de Web TV Vidarretada, Cabo Branco Receptivo e Paraíba Travel.

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto do post “Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro” — como “JPA Travel Market” — é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro” pode apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

O post “Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro” está republicado nos seguintes endereços da Web:

• Link de notícias do site da Associação de Jornalistas e Blogueiros do Brasil — Ajobtur, e

• Revista Receptiva, da Cidade de Bento Gonçalves, um dos ícones do turismo da Serra Gaúcha, região de montanhas localizada a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul.

O post “Festival de Turismo de João Pessoa muda denominação para JPA Travel Market e acontece em momento muito oportuno para o Turismo do Nordeste Brasileiro” pode estar republicado nos seguintes endereços da Web:

• Blog do Jornal Passaporte, da Cidade de Belém, capital do Estado do Pará;

• Facebook do Jornal Cidade Sorriso, da Cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul; e,

• News do Jornal Turismo & Serviços.