Recorde na comercialização de espaços mostra resultado dos esforços de enfrentamento da crise. Marcas de prestígio mundial confirmam presença. Espaço Luxury como novidade e Salão Acessibilidade na quarta edição. Turismo religioso com forte presença no evento.

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

 

Faltando apenas cinco meses para o início da edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016, esta realização já conta com pelo menos 70% de seus espaços comercializados. Este número expressivo é apontado pela direção como resultado do esforço realizado desde janeiro último em busca da manutenção dos antigos expositores, busca por novas parcerias e, principalmente, a internacionalização do evento.

Outro dado auspicioso é que as inscrições de profissionais, abertas desde o mês de abril, já ultrapassaram 1.500. Os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi e toda a sua equipe vêm trabalhando com afinco desde o final de 2015, para transformar a Festuris 2016 num exemplo de ação contra a crise instalada na economia brasileira. E o esforço está dando os resultados planejados, como a novidade Espaço Luxury tendo grande aceitação.

Uma das grandes novidades foi a adesão da gigante Panavisión Tours, uma das maiores operadoras da Espanha, vindo pela primeira vez para a feira na Cidade da Rota Romântica de Gramado, um dos ícones do turismo na região de serras do Estado do Rio Grande do Sul. “Em ano tão complicado para a economia do País, queremos um espaço anticrise, com muita geração de negócios e novidades para o setor” — destaca a executiva Marta Rossi.

— Não estamos medindo esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o final do ano passado. Por isso os resultados já são bem positivos — salienta Eduardo Zorzanello. E é acompanhado por Marcos Rossi: “Nosso objetivo é uma feira bonita, produtiva, de geração de negócios, dentro das nossas características. Esses números faltando ainda cinco meses para o evento mostram o resultado do grande esforço.”

A Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016 é organizada pela Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro próximo. Montada dentro do Sierra Park, maior centro de eventos da Cidade da Rota Romântica de Gramado, ocupará 22 mil metros quadrados de área, com presença de 2.500 marcas, confirmando-se como a mais rentável em negócios de turismo dentro de todo o mercado da América Latina.

Melhor plataforma para relacionamentos business to business, o B2B, segundo os próprios participantes, engloba congresso, exposição e eventos paralelos, atraindo cerca de 15 mil profissionais de viagens e turismo, principalmente empresários e executivos com poder de decisão. Na edição 2015, gerou impacto econômico de R$ 212 milhões, segundo dados capturados em pesquisa do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

Marcos Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello: o esforço de comercialização iniciado ainda no final de 2015 está dando os resultados esperados para a Festuris 2016, apesar de toda a crise instalada na economia do Brasil

 

Agência Abreu, fundada em Portugal no século XIX, traz seus quase 180 anos de tradição para Gramado

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

Vista da Avenida dos Aliados, situada no Centro da cidade do Porto, localizada ao Norte de Portugal, e sede mundial da Agência Abreu

 

Mais antiga e das agências de viagem mais importantes do mundo, a Agência Abreu, fundada na cidade do Porto, situada ao Norte de Portugal, em 1840, encontra-se sobre a administração da quinta geração da família de seus criadores. Marca tão tradicional para o mercado turístico mundial e do Brasil não poderia estar fora da edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016. E se confirmou como expositora.

O diretor Brasil da Abreu, Ronnie Corrêa, fala sobre a participação: “A Abreu, presente no Brasil há quase 50 anos, completou, ano passado, 175 anos, sendo ainda comandada pela mesma família fundadora. Das mais tradicionais operadoras no mercado brasileiro, tendo forte presença no Sul do País, não poderia fugir de um dos melhores eventos do segmento de turismo do mundo. Ano após ano, estamos presentes, sempre fazendo muitos negócios”.

A Agência Abreu nasceu intimamente ligada ao Brasil. Seu fundador, Bernardo de Abreu, conceituado comerciante da cidade do Porto, havia retornado à terra natal, depois de ter sido também imigrante na ex-colônia. Percebendo oportunidade de negócios neste ir e vir entre Portugal e Brasil, abriu escritório especializado em passaportes, vistos e passagens para aqueles destinando-se à América do Sul no geral — e para o Brasil, em particular.

Isso aconteceu no final século XIX, nos anos 1800, e quase dois séculos é a maior rede de agências de viagens em Portugal. Se lá no seu começo estava muito ligada às companhias de navegação, hoje atende a todos os segmentos disponíveis no mercado internacional: cruzeiros marítimos em qualquer continente, mar ou oceano, excursões rodoviárias, grupos corporativos, Melhor Idade, pacotes para todos os pontos do planeta, passagens aéreas etc.

Por volta de 1950, nomeou o primeiro representante no Brasil. Durante os anos 1960, ampliou sua presença em Portugal mesmo, abrindo escritórios nas cidades de Coimbra, Faro e Lisboa. Em 1969, constituiu filiais da empresa em território brasileiro, montando dois escritórios: o primeiro, na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, capital do Estado do Rio de Janeiro; o segundo, na cidade de São Paulo, a capital do Estado de São Paulo.

Durante os anos 1970, a Agência Abreu prosseguiu sua expansão internacional, com a abertura de unidades nas cidades de Buenos Aires, capital da Argentina; Caracas, capital da Venezuela; Cidade do México, capital do México; Londres, capital da Inglaterra; Madri, capital da Espanha; e Nova Iorque, na costa Leste dos Estados Unidos da América. Nos anos 2000, alcançou o expressivo número de 130 unidades próprias somente em Portugal.

Naquela época, lançou um novo conceito em seus país de origem, o Mundo Abreu. Trata-se de uma feira de viagens com foco na aproximação dos fornecedores com os clientes finais, traduzido na presença de parceiros privados — companhias aéreas, locadoras de veículos, operadoras de cruzeiros, redes de hotéis etc. — e entidades oficiais de promoção do turismo de todas as partes do mundo, ação de grande sucesso, imitada de imediato por concorrentes.

 

Panavisión, maior operadora de turismo da Espanha, torna-se expositora pela primeira vez na Festuris 2016

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

Um dos charmosos barcos da operadora A-Rosa cruzando um dos muitos rios da Europa, continente no qual a oferta de cruzeiros fluviais é bastante rica

 

Marca internacionalmente relevante, a Panavisión Tours, da Espanha, já confirmou a sua participação na Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016, pela primeira vez como expositora. Operadora especializada em circuitos e cruzeiros fluviais ao redor do mundo, é empresa familiar, fundada em 1981. Nos últimos anos, passou a fretar barcos das empresas de navegação prestigiosas, como A-Rosa, Viking River Cruises e Volga Flot.

A Panavisón é hoje a maior operadora turística na Espanha para os destinos europeus, com mais de 100.000 passageiros anuais. Conta com filiais nas cidades de Barcelona, Bilbao, Madrid, La Coruña, Sevilla e Valência. Em toda a América Latina, e também no Brasil, vem sendo representada por diversas companhias locais. Na Cidade da Rota Romântica de Gramado, vai prestigiar também suas parcerias, razão do seu sucesso nesta parte do mundo.

 

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida estará presente durante toda a programação da Festuris 2016

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai estar presente no estande do Complexo de Eventos do Santuário Nacional da cidade de Aparecida do Norte, licalizada às margens da Via Dutra, no interior do Estado de São Paulo

 

Em 2017, o Brasil vai celebrar 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores, dentro de um rio, no Estado de São Paulo. A festa vai reunir fiéis de todo o mundo na cidade de Aparecida do Norte, onde está o Santuário Nacional em homenagem à santa católica e maior centro de peregrinação de toda a América Latina. Há, ainda, a real possibilidade da vinda ao País do Papa Francisco, para aquelas comemorações.

O complexo do Santuário Nacional, além da Basílica imponente, é integrado por auditório, centro comercial, Centro de Eventos, estacionamento, hotel e parque de diversões. E estará presente, como um dos expositores, na edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016. Isso foi confirmado para a gerente Comercial do evento, Rose Ott, em reunião acontecida nos escritórios da Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos.

Estiveram no encontro o padre Jorge Paulo da Silva Sampaio e representantes Aline Costa e Patrícia Garcia. Eles definiram espaço dentro do Salão MICE, destinado aos negócios nos segmentos de promoção de congressos, encontros, eventos e dos programas de incentivo. “Viemos estreitar laços com a cidade e o Estado do Rio Grande do Sul, em relação aos nossos projetos de comemorações dos 300 anos do encontro da imagem” — disse o padre.

— Estaremos no Festuris 2016 expondo nossa estrutura de Centro de Eventos e hotel. E, para marcar mais ainda estes momentos tão importantes para nós e para o Brasil, traremos a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para nos acompanhar abençoar todo aquele que entrar em nosso estande — destacou o padre Jorge Paulo da Silva Sampaio, revelando então outra importante atração da feira a ser realizada de 3 a 6 de novembro no Sierra Park.

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

Patrícia Garcia, responsável pelo Marketing do Hotel Aparecida; Verônica Silva, representante da Festuris 2016: padre Jorge Paulo da Silva Sampaio; Aline Costa, também da equipe do Complexo de Aparecida, e Rose Ott, gerente Comercial da Festuris 2016

 

CNC, Senac e Sesc marcam presença com suas opções de formação em turismo na edição 2016 da Festuris

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

A Confederação Nacional do Comércio — CNC, através de duas de suas entidades coligadas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial — Senac e o Serviço Social do Comércio — Sesc, capacitam a mão de obra qualificada que o mercado do turismo vem exigindo

 

O turismo movimenta a economia e cria novas oportunidades de negócios. O comércio faz o mesmo. Por isso, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo — CNC atua na defesa dos interesses do setor e na elaboração de projetos que fortalecem o turismo. Além disso, duas entidades de sua estrutura desenvolvem ações de aprimoramento da atividade num todo e ao desenvolvimento dos profissionais nela engajados e atuantes.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial — Senac, com atualização profissional e qualificação pessoal, é dos principais geradores da mão de obra solicitada pelo mercado. E o Serviço Social do Comércio — Sesc, promove cultura, educação, esporte, saúde e ações de turismo social e sustentável para milhões de brasileiros. Todos estarão presentes como expositores da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016, em novembro.

 

UTL Turismo, nascida em meio à crise da economia, mostra a sua força como expositora na Festuris 2016

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

Empregadas de um grupo encerrando atividades decidem pela opção do empreendedorismo e fundam empresa que, em apenas um ano de operação, vem trilhando o caminho do sucesso na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul

 

Em 2015, o Grupo Unesul, então com sede na cidade de Porto Alegre, a capital do Estado do Rio Grande do Sul, e quase 50 anos de atuação no mercado do turismo, encerrou suas operações. Denise Sartori, administradora Geral da empresa, Maria de Fátima Tubino, supervisora Comercial, e Neide Lima, supervisora de Vendas, vendo-se desempregadas de uma hora para outra, tomaram a decisão de ocupar aquele espaço com um negócio próprio.

E fundaram a UTL Turismo que, menos de um ano depois, se destaca como expositora na Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016. Enfrentando a crise de frente, as empreendedoras assumiram a rédeas da empresa, com o propósito de transformar a UTL em marca de destaque entre as agências de viagem do Estado. Isso tem sido alcançado com a total prioridade dada ao atendimento de qualidade e diferenciado a todos os seus clientes.

 

Rede Laghetto de Hotéis renova sua parceria de quase três décadas com a Festuris: nasceram juntas em 1989

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

A Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris nasceu praticamente no mesmo momento em que era inaugurado este que é primeiro empreendimento próprio da Rede Laghetto de Hotéis, o Hotel Laghetto Gramado

 

Uma das mais antigas, mais fortes e mais profícuas parcerias da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris é com a Rede Laghetto de Hotéis. As histórias, tanto da empresa quanto do evento, foram iniciadas no mesmo ano de 1989, na Cidade da Rota Romântica de Gramado. A feira nasceu praticamente no mesmo momento em que era inaugurado ao Hotel Laghetto Gramado, o primeiro empreendimento próprio do grupo.

Hoje, a empresa é gestora da maior rede de hotéis da Serra Gaúcha, contando com sete unidades em Gramado e uma na cidade de Bento Gonçalves, além de outra na cidade de Porto Alegre, a capital do Estado do Rio Grande do Sul. O grupo soma 1.025 apartamentos e mantém projetos de expansão, contemplando a construção de novos empreendimentos e a conquista da administração de unidades de terceiros, ampliando a atuação da empresa.

Carlos Blödorn, gerente Comercial, selou mais uma participação, como expositor, da Rede de Hotéis Laghetto em recente reunião com Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores da Festuris 2016, e também presente Vânia Oliveira, gerente de Operações do evento. Ele afirmou: “Uma parceria caminhando para 30 anos de convivência mostra um caminho de muitos resultados, muitos sucessos, sendo percorrido tanto por nós quanto pela Festuris.”

Empreendimentos da Rede Laghetto de Hotéis

 

Israel investe no mercado brasileiro de descendentes de judeus e maioria cristã a partir da Festuris 2016

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

O turismo de Israel investe no mercado brasileiro para aproveitar o grande número de descendentes de judeus vivendo no País, assim como a forte herança cristã da Nação, com significativas populações de católicos e evangélicos

 

Israel, um dos mais importantes e mais organizados destinos integrantes da Terra Santa, no Oriente Médio, confirmou sua participação na Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016. País criado em 1948 para servir de lar aos judeus até então espalhados por todo o mundo, possui infraestrutura turística muito boa, apesar de cercado por várias nações vivendo situações de guerras, ódios e revoltas sem perspectivas de paz num futuro próximo.

Para muitos, visitar polos históricos e religiosos importantes, como os de Belém, Jericó e Jerusalém, é verdadeiro ato de coragem, em virtude do ambiente de beligerância sem fim. Mas o risco é compensado pela atmosfera cultural e efervescência religiosa daqueles locais. Além do mais, Israel com sua infraestrutura do país de Primeiro Mundo, tem gastronomia leve, saborosa, saudável, expressa em diversidade de pratos desconhecidos pelos ocidentais.

A investida de Israel no mercado brasileiro justifica-se tanto pela forte presença de judeus e seus descendentes em todo o País quanto pela força das inúmeras denominações assumidas pelo Cristianismo, a partir dos dois grandes grupos de católicos e evangélicos. Outro grande diferencial para atrair os brasileiros é destes não precisarem de visto para viajar até àquela nação, bastando apenas apresentar seu passaporte com validade de no mínimo seis meses.

 

Estado do Maranhão traz para Gramado patrimônio de heranças de cultura, história e natureza únicas no País

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

O Estado do Maranhão tem a oferecer um acervo inigualável de atrações para todo tipo de turista: belezas naturais sem igual em todo o mundo; heranças culturais de franceses, holandeses, nativos, negros e portugueses; patrimônios históricos incomparáveis…

 

Um dos expositores já confirmados na edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016 é o Estado do Maranhão. Com área de 331.983 quilômetros quadrados, ou seja, 3,9% do território brasileiro, é o oitavo maior em extensão territorial do Brasil. E o turismo tradicionalmente lá ofertado diferencia-se bastante do encontrado nos outros destinos do Nordeste do Brasil, baseados principalmente na dualidade Sol e praia.

O Estado do Maranhão tem belezas naturais exclusivas e representativas do Brasil: Floresta Amazônica, do centro ao Oeste; Cerrado, no extremo Sul; Mata de Cocais, nas áreas de transição entre a Floresta Amazônica e a Caatinga; e a segunda maior extensão de litoral da costa brasileira, ornado por sem número de praias desertas, ilhas quase intocadas, deltas e estuários de rios, maior reserva de manguezais do País, dunas de areias claras e muito mais.

Além do mais, o Estado do Maranhão é terra de cultura e história imponentes, herança dos movimentos colonizadores europeus: francês, holandês e português. Depois do Estado da Bahia, é o que abriga o maior número de povoados negros remanescentes de escravos. E tudo isso formou uma herança de traços culturais exclusivos, vivos e presentes, sendo sempre revelados na riqueza inesgotável de sua gastronomia, danças e festas populares.

 

Incomum Viagens vem para a Festuris 2016 plantar as sementes para novas parcerias no mercado nacional

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

Empresa caminhando para duas décadas de fundação, a Incomum Viagens rompeu as fronteiras do Estado da Santa e Bela Catarina e lançou suas bases da cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul

 

Fundada em 1998, a Incomum Viagens, do Estado da Santa e Bela Catarina, atende agentes de viagem no fornecimento de pacotes turísticos para os mercados nacional e internacional. Com sua filosofia de oferecer serviços de alta qualidade e profissionalismo, a empresa tem escritórios avançados na capital, Florianópolis, e nas cidades de catarinenses de Blumenau e Joinville — além de na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.

Valorizando a parceria de anos anteriores, a Incomum Viagens fechou novamente sua vinda para a Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016, de 3 a 6 de novembro próximo, na qual vai atuar com estande próprio. A empresa vai apresentar aos cerca de 15 mil profissionais presentes ao evento seu atualizado portfólio de trabalho, ampliar o âmbito de seus relacionamentos comerciais e plantar as sementes para novas parcerias estratégicas.

 

Air Europa melhora conforto a bordo de seus aviões, amplia frota e certifica-se por práticas sustentáveis

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

A Air Europa ampliou sua frota com um modelo Boeing 787 Dreamliner, passou a oferecer mais conforto a bordo das suas aeronaves e alcançou certificação de práticas sustentáveis junto à Comissão Europeia

 

A Air Europa Linhas Aéreas, empresa fundada em 1986, na cidade de Madri, a capital da Espanha, e única companhia aérea privada daquele país, acumula 30 anos de experiência em voos regulares. A empresa, uma divisão da Globália, maior holding de investimentos turísticos daquela nação da Península Ibérica, está presente em diversos países da Europa, atendendo também parte do Norte da África e das três Américas — aí incluindo o Brasil.

Membro da Sky Team, uma das alianças mundiais de empresas aéreas, desde 2007, opera uma frota de 48 aeronaves de passageiros e carga, interligando 49 destinos. Desde 2003, a Air Europa vem consolidando-se nas terras brasileiras, expandindo bases, fortalecendo sua marca, ampliando redes de destinos e mantendo altas taxas de ocupação. Uma história que já caminha para seus 18 anos, iniciada na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia.

Operou a partir de lá com voos diretos para Madri, e demais conexões no Velho Mundo, ao longo de uma década. Hoje, são três frequências semanais lá originadas. No final de 2013, implantou base na cidade de Guarulhos, sede do maior aeroporto internacional do País, com uma partida por dia. Opera escritório comercial na cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo e, apesar da crise no mercado nacional de aviação, mostra dados positivos.

No primeiro semestre de 2015, comparado a igual período de 2014, a Air Europa registrou acréscimo de 18% em seu market share — sua quota de mercado —, e ocupação média de mais de 80% a partir de suas duas bases. Resultados que levam Enrique Martín-Ambrósio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina a afirmar: “Nosso objetivo é trabalhar para que a Air Europa se consolide cada vez mais como referência nesta rota Brasil e Europa.”

E aproveita para revelar novidades da empresa, já confirmada como expositora da edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016: wi-fi a bordo de toda a frota distância; aquisição de Boeing 787 Dreamliner; e, recebimento da Certificação Ambiental Eco-Management and Audit Scheme — de Gestão e Auditorias Ambientais —, outorgada pela Comissão Europeia às empresas que desenvolvem atividades sustentáveis.

 

Parceria Festuris 2016 e Igualla Soluções promovem acessibilidade no turismo, um pioneirismo do evento

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

A Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris foi um dos primeiros eventos no Brasil a lançar o Salão Acessibilidade, espaço voltado a apresentar produtos e serviços de turismo ao alcance daquelas pessoas com necessidades especiais

 

Um dos grandes destaques da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris é o Salão Acessibilidade. E em 2016 não será diferente, como espaço para apresentar produtos e serviços de turismo ao alcance daquelas pessoas com necessidades especiais: atendimento especializado, pacote apropriado, transporte diferenciado, hospedagem preparada, receptivo treinado, destino liberado e passeio adequado, dentre muitas outras facilidades já existentes.

A Festuris foi das primeiras a trazer para dentro do evento este segmento. E uma das suas parceiras, a Igualla Soluções em Acessibilidade, é uma empresa focada neste tema. Sua equipe é formada por profissionais dedicados a desenvolver projetos específicos, buscando garantir a inclusão seja qual for a limitação. E seu diretor Júlio Ortolan já garantiu presença desta empresa, como expositora, na cidade de Gramado, no início de novembro próximo.

 

Avianca recebe certificação para pousar no Aeroporto de Guarulhos mesmo sob condições de forte nevoeiro

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

A Avianca conseguiu certificação para realizar poucos no Aeroporto Internacional de São Paulo mesmo em momento de baixíssima visibilidade, causada pela presença de nevoeiro, situação que é bastante comum na região na qual o terminal fica situado

 

A companhia área Avianca Brasil, integrante brasileira da aliança global Star Alliance e parceira da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016, já recebeu autorização para operar com aproximação por instrumentos nos pousos em condições restritas, visibilidade de 200 metros, no Aeroporto Internacional de São Paulo, situado no Município de Guarulhos, ao lado da capital do Estado de São Paulo, a cidade de São Paulo.

Assim, torna-se a primeira, e ainda única, do País a poder aterrissar em Guarulhos nos momentos de nevoeiro. As tripulações da companhia, depois de passarem por treinamentos específicos, estão aptas para realizar as aproximações no mais alto patamar de segurança operacional. À medida que outros aeroportos brasileiros obtiverem essa certificação, a Avianca acompanhará a evolução, com ganhos de eficiência importantes para sua operação.

 

Diretor do Festuris 2016 se desdobra em agenda de viagens de negócios com dupla missão: Panamá e Peru

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

Eduardo Zorzanello, da Festuris 2016, entre Délia Moore, gerente para Congressos e Convenções, e Nicole Marciac, coordenadora para Feiras Internacionais, ambas da Autoridade de Turismo do Panamá — ATP

 

Eduardo Zorzanello, diretor da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2016, esteve no Panamá, em viagem de negócios, trabalhando a edição da feira que ocorre em novembro, na bela Cidade da Rota Romântica de Gramado, na Região das Serras do Estado do Rio Grande do Sul. Lá, reuniu-se com representantes do Governo daquele país, visando a atração ao Brasil, como expositor, deste importante destino da América Central.

Eduardo foi recebido na Autoridade de Turismo do Panamá — ATP, por Délia Moore, a gerente para Congressos e Convenções, e por Nicole Marciac, a coordenadora para Feiras Internacionais. “O trabalho no Panamá foi bem produtivo. Nosso evento tem muito espaço para crescer no mercado da América Central, possibilitando a divulgação daqueles destinos e fomentando a realização de novos negócios — analisa com grande otimismo o executivo.

Na extensa agenda cumprida na Cidade do Panamá, capital daquela nação, 10 reuniões: além do organismo do Governo, Eduardo Zorzanello esteve com representantes de diversas entidades, hotéis e operadores de turismo. Sem tempo para descanso, e aproveitando sua proximidade, de lá mesmo partiu para Lima, capital do Peru, para participar da Perú Travel Mart, este o mais importante evento especializado em turismo desta nação sul-americana.

Lá, reuniu-se com representantes do empresariado local e da PromPerú, entidade promotora do turismo do Peru em todo o mundo. Realizado cerca de 50 encontros com executivos de empresas e de destinos locais, Eduardo Zorzanello prospectou prováveis expositores para a Festuris 2016. Depois das negociações, revelou: “Vir pessoalmente ao Peru foi decisivo para a Festuris 2016. Reencontramos antigos parceiros e prospectamos novos negócios.”

 

Feira Internacional de Turismo de Gramado supera 70% de seus espaços vendidos

Eduardo Zorzanello com membro da equipe da PromPerú, entidade promotora do Peru e organizadora da Perú Travel Mart, o maior evento de turismo daquela país da Cordilheira dos Andes