Evento acontece em paralelo à Abav Expo Internacional de Turismo e Encontro Comercial Braztoa. Programação ocupa a Vila do Saber, espaço voltado à qualificação profissional. Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia são os eixos definidores das apresentações.

 

Congresso Abav de Turismo: Gestão

 

Congresso Abav de Turismo 2016 foca em conteúdos de uso prático para os agentes

Antônio Azevedo, vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav Nacional, entre Beatrice Borges, coordenadora do Instituto de Capacitação e Certificação da Abav, e Andréa Nakane e Shirley Salazar, da Mestres da Hospitalidade

 

Congresso Abav de Turismo: Inovação

 

O Congresso Abav de Turismo deste ano, evento em paralelo à Abav Expo Internacional de Turismo 2016 — promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem — Abav Nacional — e à edição 46 da Encontro Comercial Braztoa — promovido pela Associação Brasileira das Operadores de Turismo — Braztoa —, terá foco em qualificação. E esse eixo temático estão orientando a escolha dos palestrantes e formação da grade de apresentações.

O Congresso será desenvolvido nas ambientações da Vila do Saber, espaço especialmente dedicado à qualificação profissional. “Vamos oferecer conteúdos de uso prático, capazes de contribuir para a melhoria dos negócios, gerando oportunidades de expansão empresarial. E isso tem grande valia frente às interferências que atrapalham, até mesmo impedem, o maior desenvolvimento das empresas” — antecipa o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull.

 

Congresso Abav de Turismo: Segmentação

 

Entre as novidades apresentadas pelo Congresso estão sua localização no coração da feira, facilitando o acesso dos interessados; moderno layout das instalações, criando ambientes mais dinâmicos e interativos, favorecendo a capacitação dos participantes; e programação centrada em Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia, distribuída segundo 36 debates, fóruns e painéis com participação de profissionais tidos como referências nestes segmentos.

— A meta é reforçar a consciência dos agentes de viagens acerca da sua importância dentro da cadeia do turismo. Precisam se enxergar além de consultores, e sim como curadores das viagens dos seus clientes. Só eles são capazes de gerir todos os elementos que compõem esta experiência, garantindo vivência, segurança, praticidade e satisfação — ressalta o vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav Nacional, Antônio Azevedo.

 

Congresso Abav de Turismo: Tecnologia

 

A Vila do Saber, assim como o desenvolvimento do conteúdo, tem a gestão do Instituto de Capacitação e Certificação da Abav Nacional — ICCABAV, sob a responsabilidade de Andréa Nakane e Shirley Salazar, sócias da empresa Mestres da Hospitalidade. A Abav Expo Internacional e o Encontro Comercial Braztoa acontecem entre os dias 28 e 30 de setembro no Expo Center Norte, na Cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo.

 

Abav Expo Internacional de Turismo: Hackathon

 

A Abav Expo Internacional de Turismo e o Encontro Comercial Braztoa de 2016 vão sediar uma promoção incomum. Trata-se de uma maratona de programação de softwares voltada ao desenvolvimento de aplicativos específicos para a indústria do turismo. Ação conhecida como Hackathon de Tecnologia, a ser desenvolvida durante dois dias de imersão e trabalho, ela reunirá grupos de jovens trabalhando para alcançar projetos diferenciados e inovadores.

Acompanhados por mentores indicados tanto pela Associação Brasileira das Agências de Viagem — Abav Nacional quanto pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo — Braztoa, vão encarar o desafio de encontrar soluções de tecnologia capazes de atender diversas demandas do setor. Os times, integrados por comunicadores, desenvolvedores, programadores e web designers, vão disputar uma viagem com destino ainda a ser definido.

— Esta é uma vertente do foco de nossa atuação frente à direção da entidade. Não poderia ser diferente com os eventos que estamos organizando. Queremos transformar a Abav Expo Internacional de Turismo e o Encontro Comercial Braztoa em grandes vitrines de projetos realmente inovadores para o nosso mercado — destaca com grande entusiasmo o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull. E é seguido por Magda Nasser, presidente da Braztoa:

— Esse projeto nasceu de várias brainstorms desenvolvidas por nossas diretorias e equipes. Acreditamos nos talentos dos jovens, e nas suas visões inovadoras, notadamente no campo da tecnologia. Queremos alcançar otimização de serviços, desenvolver produtos inéditos, testar viabilidade de conceitos, obter feedbacks… Turismo e tecnologia juntos, quando bem trabalhados por mentes criativas, só podem resultar em grandes melhorias para nosso setor.