A edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado acontece de 5 a 8 de novembro próximo. Faltando um mês para seu início, evento tem confirmada as presenças do ministro do Turismo e do governador do Estado do Rio Grande do Sul na solenidade de abertura.

 

Ministro do Turismo do Brasil confirma participação na edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado

 

O ministro do Turismo, Henrique Alves, de gravata verde, junto com a comitiva que levou o convite a Brasília. Ele destaca o turismo como das atividades econômicas mais promissoras do mundo. “Em 2014, enquanto a economia internacional mantinha vivia uma das mais graves crises das últimas décadas, ele mostrava vitalidade: crescimento de 4,4% no número de viagens, movimentação de mais de 1 bilhão de pessoas e geração de 1,2 trilhão de dólares em negócios, pelos dados da Organização Mundial do Turismo”

O ministro do Turismo, Henrique Alves, de gravata verde, junto com a comitiva que levou o convite a Brasília. Ele destaca o turismo como das atividades econômicas mais promissoras do mundo. “Em 2014, enquanto a economia internacional mantinha vivia uma das mais graves crises das últimas décadas, ele mostrava vitalidade: crescimento de 4,4% no número de viagens, movimentação de mais de 1 bilhão de pessoas e geração de 1,2 trilhão de dólares em negócios, pelos dados da Organização Mundial do Turismo

 

O ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves, confirmou sua participação na edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado. Além de abrilhantar a solenidade de abertura do evento, no Palácio dos Festivais, localizado no Centro do Município de Gramado, no início da noite do próximo dia 5 de novembro, será um dos primeiros palestrantes do Congresso, a ser iniciado durante a manhã da sexta-feira, 6.

O convite foi feito pelos diretores do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, em audiência na sede do Ministério, na Capital Federal. Estavam acompanhados por Viviane Dutra, representando a Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul; José Otaviano Fonseca, representante do Governo gaúcho em Brasília; e Leonora Guedes, representante local do Festival de Turismo de Gramado.

Outro que participou do encontro foi Danilo Kehl Martins, presidente da Seccional Estado do Rio Grande do Sul da Associação Brasileira das Agências de Viagem — Abav-RS. “Saímos de lá com uma boa notícia: o Ministério do Turismo participará novamente, de forma fortalecida e ativa do evento” — destacou o diretor do Festival de Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello, acompanhado da diretora Marta Rossi.

O ministro Henrique Alves destaca o turismo como das atividades econômicas mais promissoras do mundo. “Em 2014, enquanto a economia internacional mantinha vivia uma das mais graves crises das últimas décadas, ele mostrava vitalidade: crescimento de 4,4% no número de viagens, movimentação de mais de 1 bilhão de pessoas e geração de 1,2 trilhão de dólares em negócios, pelos dados da Organização Mundial do Turismo.”

— No Brasil, recebemos 6,4 milhões de visitantes vindos do exterior. Foram realizadas mais de 206 milhões de viagens domésticas. O setor já representa quase 10% do PIB, contribui com mais de 3 milhões de empregos e é o quinto item da pauta de exportações do País. Por isso, temos todo o interesse de apoiar eventos capazes de fortalecer a nossa indústria turística, como o Festival de Turismo de Gramado — destaca Henrique Alves.

 

Governador do Rio Grande do Sul garante presença na solenidade de abertura do Festival de Gramado

 

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Sartoria, ao lado da diretora do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi, garantiu: É de fundamental importância a participação do Governo gaúcho neste momento. Estaremos lá, com certeza”

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Sartori, ao lado da diretora do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi, garantiu: É de fundamental importância a participação do Governo gaúcho neste momento. Estaremos lá, com certeza”

 

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, confirmou presença na abertura da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado. A solenidade acontece a partir das 19 horas do dia 5 de novembro, no grande auditório do Palácio dos Festivais, situado no Centro da cidade de Gramado. “É de fundamental importância a participação do Governo gaúcho neste momento. Estaremos lá, com certeza” — garantiu Ivo Sartori.

O governador aproveitou para destacar o Município de Gramado como um modelo em desenvolvimento do turismo, isto, tanto no cenário nacional quanto no internacional. O convite aceito pelo chefe do Executivo gaúcho foi feito em uma audiência especial com este objetivo, no Palácio Piratini, à qual estiveram presentes os três diretores do Festival de Turismo de Gramado: Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi.

Eles foram acompanhados do secretário de Turismo do Estado, Juvir Costella; vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude — Conjuve-RS, Daniel Keling e dos presidentes Abdon Barreto Filho, Seccional Estado do Rio Grande do Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis — ABIH-RS, e Danilo Kehl Martins, Seccional Estado do Rio Grande do Sul da Associação Brasileira de Agências de Viagem — Abav-RS.

 

Clube do Arroz Amigo fará a festa de abertura da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado

 

A empresária Marta Rossi, diretora do Festival de Turismo de Gramado, acertou com a diretoria do Clube do Arroz Amigo os últimos detalhes da festa que vai abrilhantar a abertura da edição 2015 do evento, na noite do dia 5 de novembro

A empresária Marta Rossi, diretora do Festival de Turismo de Gramado, ao centro, acertou com a diretoria do Clube do Arroz Amigo os últimos detalhes da festa que vai abrilhantar a abertura da edição 2015 do evento, na noite do dia 5 de novembro

 

O Clube do Arroz Amigo será o responsável pela festa de abertura da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado. Ela será realizada na Casa Wilfrido, localizada na Linha Tapera, um dos roteiros de turismo do Município de Gramado, espaço voltado a eventos corporativos e sociais, capaz de receber até mil convidados em seus ambientes de arquitetura italiana. O início está marcado para as 22 horas do dia 5 de novembro,

Os detalhes finais para este acontecimento foram acertados entre o proprietário do local, Leandro Mendonça Marques, e pela diretora do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi. Ele fará parte das ações em comemoração aos 140 anos da imigração italiana no Estado do Rio Grande do Sul, servindo também para o lançamento de dois grandes eventos da região das Serras Gaúchas: a Festa do Suíno e a Festa da Uva e do Vinho.

A primeira acontece todo ano no Município de Encantado; a segunda, no Município de Caxias do Sul. E, assim como este jantar do Clube do Arroz Amigo, contam com total apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, de diversos parceiros institucionais locais, estaduais e nacionais, além de duas das mais importantes entidades voltadas à promoção do turismo de toda aquela rica região: Amaturvales e Atuasserra.

Amaturvales é a Associação dos Municípios de Turismo da Região do Vale do Itaquari, tendo sua sede no Município de Encantado. Atuasserra é uma entidade de governança voltada a potencializar ações de promoção do turismo desenvolvidas por seus 11 sócios, os Municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, São Marcos, Serafina Corrêa e Veranópolis.

 

Tema central do Congresso está voltado ao mercado e à superação de crises, crucial neste momento do País

 

O primeiro palestrante do Congresso da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado e, sem sombra de dúvidas, o mais importante de todos, é o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ele terá a honra de abrir os trabalhos logo no início da manhã da sexta-feira, dia 6 de novembro, quando terá a oportunidade de trazer a público um resumo das ações que o Governo Federal está implementando para desenvolver uma atividade já responsável por quase 10% do PIB

O primeiro palestrante do Congresso da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado e, sem sombra de dúvidas, o mais importante de todos, é o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ele terá a honra de abrir os trabalhos logo no início da manhã da sexta-feira, dia 6 de novembro, quando terá a oportunidade de trazer a público um resumo das ações que o Governo Federal está implementando para desenvolver uma atividade já responsável por quase 10% do PIB

 

O tema central do Congresso que acontecerá em paralelo à edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado será “De olho no mercado: superando crises e desenvolvendo novos modelos de negócios”. Bastante de acordo com o momento vivido pela economia no Brasil, em que se somam apenas aspectos negativos, será composto por uma ampla grade de painéis a serem desenvolvidos por nomes de destaque no turismo nacional.

Alguns palestrantes já estão confirmados. O primeiro e, sem sombra de dúvidas, o mais importante de todos, é o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ele terá a honra de abrir os trabalhos logo no início da manhã da sexta-feira, dia 6 de novembro, quando terá a oportunidade de trazer a público um resumo das ações que o Governo Federal está implementando para desenvolver uma atividade já responsável por quase 10% do PIB.

Outro é o presidente do Grupo Trend, Luís Paulo Luppa, elencado o que o profissional do turismo deve fazer para estar apto a enfrentar estes momentos de vacas magras. Já o empresário Danilo Klehl, atual presidente da Seccional Estado do Rio Grande do Sul da Associação Brasileira das Agências de Viagem — Abav-RS, vai focar o atendimento de qualidade, criando profissionais capazes de prover soluções para demandas de clientes.

 

Edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado virá com muitas novidades relacionadas com tecnologia

 

A edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado, que acontece de 5 a 8 de novembro agora, no Município de Gramado, localizada na região das Serras Gaúchas, está repleta de novidades. Considerada uma das mais rentáveis feiras de negócios de toda a América Latina, também se consolidou como melhor plataforma de negócios B2B dos mercados brasileiro e sul-americano

A edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado, que acontece de 5 a 8 de novembro agora, no Município de Gramado, localizado na região das Serras Gaúchas, está repleta de novidades. Considerada uma das mais rentáveis feiras de negócios de toda a América Latina, também se consolidou como melhor plataforma de negócios B2B dos mercados brasileiro e sul-americano

 

A edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado, que acontece de 5 a 8 de novembro agora, no Município de Gramado, localizado na região das Serras Gaúchas, está repleta de novidades. Considerada uma das mais rentáveis feiras de negócios de toda a América Latina, também se consolidou como melhor plataforma de negócios B2B dos mercados brasileiro e sul-americano. E parte de seu mix de atrações estará assim distribuído:

  • Alameda

A distribuição dos estandes do Salão Gastronomia formará uma alameda, em projeto arquitetônico temático, exibindo fachadas conceituais e com paisagismo diferenciado, remetendo a uma grande via urbana completamente repleta de bares, café e restaurantes.

  • Atualizações

A versão 2015 do aplicativo para dispositivos móveis disponível durante o Festival de Turismo de Gramado atualizará diversas informações automaticamente, a partir de 12 pontos distribuídos na feira, bastando apenas o visitante cruzar próximo a um deles.

  • Buyers Club

O Buyers Club se consolida como aplicativo dinâmico para agendamento direto de encontros entre os profissionais. Estima-se que pelo menos 1.500 reuniões de negócios sejam realizadas entre compradores e expositores durante os dois dias do Festival.

  • Cartão de Visitas

A versão do aplicativo para dispositivos móveis da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado vem com recurso de escaneamento do cartão de visitas, com armazenagem instantânea, facilitando o arquivamento das informações de networking durante a feira.

  • Estados Unidos

A edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado já tem confirmada a participação de 65 destinos internacionais, e o maior destaque deles, sem sombra de dúvidas, vai para os Estados Unidos da América, com Las Vegas, Kissimmee, Visit Florida e Visit Orlando.

  • Gastronomia I

O Salão Gastronômico terá formato inédito, integrado ao Salão Enoturismo, tornando-se uma inovação do evento. Terá espaço em formato de arena, palco para a apresentação de baristas famosos, chefs renomados, mestres cervejeiros e sommeliers experientes.

  • Gastronomia II

O Salão Gastronomia será dos carros-chefes deste ano. Espaço voltado a experiências, disponibilizará degustações, oficinas, palestras e workshops, além de permitir a geração de negócios. Um dos seus grandes destaques será a participação do Estado do Pará.

  • Pesquisa

A edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado contará com serviços de instituto de pesquisa, para dimensionar o impacto econômico do evento. Segundo a diretora Marta Rossi, “a partir de agora, sairemos do chutômetro e trabalharemos com dados reais.”

  • Porto Rico

Um destino internacional que se apresenta pela primeira vez no Festival de Turismo de Gramado é Porto Rico. Este pequeno país situado em uma das ilhas presentes no Mar do Caribe tem na recepção a visitantes de fora a maior fonte de renda de sua economia.

  • Portugal

A participação de Portugal na edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado foi confirmada por Bernando Barreiros Cardoso, responsável por turismo do Consulado Geral daquele país no Brasil, em audiência concedida à diretora do evento, Marta Rossi.

  • Santa Catarina

O turismo do Estado de Santa Catarina está trilhando o caminho oposto dos cortes e redução de investimentos. E amplia a presença na edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado, em quatro diferentes segmentos: institucional, religioso, GLS e MICE.

 

Números mostram força da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado, apesar da retração no mercado

 

Mesmo com o País atravessando um cenário de turbulência econômica em 2015, os organizadores do Festival de Turismo de Gramado trabalham com a projeção de um sólido crescimento para edição que acontece de 5 a 8 de novembro próximos. E os números compilados até o final do mês de setembro corroboram para esta perspectiva animadora

Mesmo com o País atravessando um cenário de turbulência econômica em 2015, os organizadores do Festival de Turismo de Gramado trabalham com a projeção de um sólido crescimento para edição que acontece de 5 a 8 de novembro próximos. E os números compilados até o final do mês de setembro corroboram para esta perspectiva animadora

 

Mesmo com o País atravessando um cenário de turbulência econômica em 2015, os organizadores do Festival de Turismo de Gramado trabalham com a projeção de um sólido crescimento para edição que acontece de 5 a 8 de novembro próximos. E os números compilados até o final do mês de setembro corroboram para esta perspectiva animadora. Consolidados, exibem crescimento de 3% em relação ao evento de 2014.

Eles podem ser assim resumidos: feira com 360 estandes, 20 mil metros quadrados de área de exposição, participação de 2.500 marcas e uma presença de 15 mil visitantes. A geração de negócios, a partir de agora, será tecnicamente explicitada ao final do evento, a partir de pesquisa apropriada, a ser desenvolvida pelo especialista Osíris Marques, professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense — UFF.

Para vencer os desafios que se apresentam ano a ano, em quase três décadas, a estratégia do Festival de Turismo de Gramado sempre foi apostar em ações buscando se reinventar com profissionalismo. E destaca o diretor Eduardo Zorzanello: “Mesmo com o mercado retraído, estamos obtendo resposta positiva. Redobramos a promoção do Festival e nos reinventamos na busca por cenário positivo, profissional e de qualidade” — revelou ele.

 

Salão Parques e Entretenimento é a grande atração da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado

 

O Salão Parques Temáticos e Entretenimento terá a participação do Snowland, primeiro parque de neve das Américas, com um estande especialmente criado para a feira. Nele, os visitantes poderão conhecer mais sobre o empreendimento e conferir equipamentos como o Bumpercar e a Motoneve. Um espaço temático vai permitir aos visitantes tiraram fotos com mascotes da Turma do Snow

O Salão Parques Temáticos e Entretenimento terá a participação do Snowland, primeiro parque de neve das Américas, com um estande especialmente criado para a feira. Nele, os visitantes poderão conhecer mais sobre o empreendimento e conferir equipamentos como o Bumpercar e a Motoneve. Um espaço temático vai permitir aos visitantes tiraram fotos com mascotes da Turma do Snow

 

Boates, cassinos, cinemas, parques, resorts, shoppings e teatros, dentre muitas outras, são algumas das atrações da indústria do entretenimento. E está é uma das atividades turísticas movimentada por pessoas buscando fugir do cotidiano e aproveitar este grande leque de opções de lazer. E diversos destinos mundo afora aproveitam-se disso para criar empregos e gerar renda numa escala dificilmente alcançada por outros setores.

São bilhões de dólares proveniente da busca por arte, aventura, bem-estar, conforto, cultura, diversão, luxo e muito mais, como vem sendo aproveitado por Punta del Este, aqui ao lado, no Uruguai; Atlantic City, Las Vegas, Orlando e Nova York, nos Estados Unidos; Mônaco e Moscou, na Europa; Dubai, no Oriente Médio; e, Macau, Hong Kong e Xangai, na Ásia — além de, em pequena escala, por diversos pontos Brasil afora.

O entretenimento é das atuais tendências de maior crescimento dentro da atividade turística. E isto vai ser refletido pelo salão especializado que fará parte da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado. Um espaço reservado para empreendimentos classificados nesta categoria, de modo a canalizar maior atenção dos profissionais interessados e ampliar a possibilidade de geração de negócios durante o evento.

Com 15 atrações confirmadas, o Salão Parques Temáticos e Entretenimento terá a participação do Snowland, primeiro parque de neve das Américas, com um estande especialmente criado para a feira. Nele, os visitantes poderão conhecer mais sobre o empreendimento e conferir equipamentos como o Bumpercar e a Motoneve. Um espaço temático vai permitir aos visitantes tiraram fotos com mascotes da Turma do Snow.

 

Município de São José dos Ausentes aproveita mídia expontânea de televisão para melhorar visitação

 

Na região das Serras Gaúchas, território formado por campos de altitude tomados matas de araucárias e cortados por diversos rios, e apresentando cachoeiras e os mais belos cânions da Serra Gaúcha, o Município de São José dos Ausentes é o de maior altitude e de temperaturas mais frias do Estado do Rio Grande do Sul

Na região das Serras Gaúchas, território formado por campos de altitude tomados matas de araucárias e cortados por diversos rios, e apresentando cachoeiras e  belos cânions, o Município de São José dos Ausentes é o de maior altitude e de temperaturas mais frias do Estado do Rio Grande do Sul

 

Na região das Serras Gaúchas, território formado por campos de altitude tomados matas de araucárias e cortados por diversos rios, e apresentando cachoeiras e belos cânions, o Município de São José dos Ausentes é o de maior altitude e de temperaturas mais frias do Estado do Rio Grande do Sul. E trará estas características e muito mais para serem exibidas na edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado.

Por exemplo: a cidade e seu entorno ser dos mais procuradas para servir como cenário em produções da televisão brasileira. Isto aconteceu com as novelas Além do Tempo e O Profeta, com a série A Casa das 7 Mulheres e a gravação de um Globo Repórter sobre os cânions. A intenção dos responsáveis pelo turismo local é aproveitar esta mídia para incrementar a visitação, atraindo visitantes do Estado, de todo o Brasil e de fora dele.

 

Província argentina de Misiones confirma presença no Festival de Gramado deste ano quase na última hora

 

Rose Ott, a gerente Comercial do evento, viajou até Buenos Aires, capital da Argentina, marcando presença na Feira Internacional de Turismo daquele país, realizada de 26 a 29 de setembro último com bastante sucesso. E voltou de lá trazendo boas notícias. “Fomos para a Feira Internacional de Turismo prospectar expositores para o Festival de Turismo de 2016. Qual não foi nossa surpresa ao confirmarmos um para o evento deste ano

Rose Ott, a gerente Comercial do Festival de Turismo de Gramado, viajou até Buenos Aires, capital da Argentina, marcando presença na Feira Internacional de Turismo daquele país, realizada de 26 a 29 de setembro último com bastante sucesso. E voltou de lá trazendo boas notícias. “Fomos para a Feira Internacional de Turismo prospectar expositores para o evento de 2016. Qual não foi nossa surpresa ao confirmarmos um para o deste ano

 

Faltando pouco mais de 30 dias para a realização da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado e a organização do evento já está trabalhando para aquele que acontecerá no ano que vem. Foi com este objetivo que Rose Ott, a gerente Comercial do evento, viajou até Buenos Aires, capital da Argentina, marcando presença na Feira Internacional de Turismo daquele país, realizada de 26 a 29 de setembro último com bastante sucesso.

E voltou de lá trazendo boas notícias. “Fomos para a Feira Internacional de Turismo prospectar expositores para o Festival de Turismo de Gramado de 2016. Qual não foi nossa surpresa ao confirmarmos um para o evento deste ano” — destacou Rose. Trata-se da Província de Misiones, região privilegiada, situada na fronteira com o Brasil, dotada de riquezas naturais majestosas, como sua parte do também nosso Parque das Cataratas do Iguaçu.

 

Diretores do Festival de Turismo de Gramado recebem homenagens por inovação e dedicação pessoal

 

Marcus Rossi, o filho, foi homenageado como empreendedor e inovador; sua mãe, Marta Rossi, tornou-se embaixadora do turismo do Município de Garibaldi, situado na região das Serras Gaúchas

Marcus Rossi, o filho, foi homenageado como empreendedor e inovador; sua mãe, Marta Rossi, tornou-se embaixadora do turismo do Município de Garibaldi, situado na região das Serras Gaúchas

 

  • Marcus Rossi

O diretor do Festival de Turismo de Gramado, Marcus Rossi, recebeu reconhecimento como empreendedor e inovador, título concedido pela revista Panrotas. A honraria foi entregue durante a realização da edição 2015 da Abav Expo Internacional de Turismo, de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o moderno centro de eventos e feiras situado no Município de São Paulo, a capital do Estado de São Paulo.

O levantamento desta prestigiada publicação destaca ano a ano 25 profissionais atuantes em segmentos do turismo nacional. E Marcus Rossi, além da sua dedicação ao Festival de Turismo de Gramado, ampliou seu leque de atuação. Junto com André Garcia, Bruno Coletto, Bruno Monte e Maurício Perucci, lançou o Honey Dreams, um canal voltado à distribuição de pacotes de viagens para casais, operando a partir deste mês de outubro.

Nem bem havia começado a funcionar, o Honey Dreams foi selecionado como start up promissora e incluída para ser apresentada no Programa Alpha, da melhor conferência de tecnologia do planeta, a Web Summit. Este evento, congregando as mais badaladas empresas do setor e os maiores fundos de investimento de risco atuantes pelo mundo, acontece de 3 a 5 de novembro, na cidade de Dublin, a bela capital da Irlanda do Norte.

  • Marta Rossi

A diretora do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi, tornou-se a mais nova Embaixadora do Turismo do Município de Garibaldi, situado na Região de Montanhas do Estado do Rio Grande do Sul. Criado ano passado, para comemorar o Dia Mundial do Turismo — comemorado em 27 de setembro —, o título é concedido apenas àquelas personalidades que se destaquem na promoção da belíssima cidade das Serras Gaúchas.

O vice-prefeito do Município, Antônio Fachinelli, destacou a premiação como ato de gratidão. “Esta homenagem é em nome dos mais de 33 mil habitantes de Garibaldi” — disse, emocionado, acompanhado pela secretária de Turismo local, Ivane Fávero. “É o nome perfeito, tanto como conselheira no Governo do Estado quanto pelo carinho dedicado a Garibaldi” — revelou Marlene Nickel, presidente do Conselho de Turismo.

Apesar de não ser natural de Garibaldi, Marta Rossi recebeu a indicação como prova do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Festival de Turismo de Gramado e em outras frentes. “Amplio o compromisso que sempre mantive com Garibaldi. Esta é uma homenagem fora da minha cidade de Gramado, mas dentro da nossa casa, o Estado do Rio Grande do Sul, que eu e meus sócios levamos Brasil e mundo afora” — destacou.

— A indústria turística representa, atualmente, 10% da economia mundial, e também 10% da brasileira. Podemos afirmar, sem medo de errar: esta é uma indústria com poder de reerguer nações e trazer benefícios diretos para a população. Ela é a oportunidade nascendo dentro desta crise. Se tivermos criatividade, e trabalharmos como já trabalhamos, vamos salvar a safra deste e de todos os próximos anos — concluiu.

 

Marta Rossi leva Festival de Turismo de Gramado ao La Citá das Américas, importante evento latino-americano

 

Marta Rossi tendo, à sua esquerda, Guillermo Acosta, presidente da revista Panrotas, patrocinadora oficial do La Citá de las Américas, e Clóvis Casemiro, um dos organizadores deste importante encontro do turismo latino-americano

Marta Rossi tendo, à sua esquerda, Guillermo Acosta, presidente da revista Panrotas, patrocinadora oficial do La Citá de las Américas, e Clóvis Casemiro, um dos organizadores deste importante encontro do turismo latino-americano

 

A empresária Marta Rossi, diretora do Festival de Turismo de Gramado, participou da edição 2015 do La Citá das Américas, evento cujo propósito é estimular o networking do trade turístico da América Latina e do Caribe com o restante do mundo. O encontro ocorreu de 2 a 4 de setembro, no Boca Raton Resort and Club, em Palm Beach, cidade localizada no Estado da Flórida, situado na costa Leste dos Estados Unidos da América.

Reconhecido pela eficiência em prospectar e fortalecer parcerias na América do Sul, o Festival de Turismo de Gramado caracteriza-se por uma feira com ampla abrangência internacional. Isso é reforçado pela participação de destinos com fortes investimentos em turismo, casos de Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Em 2015, a feira tem buscado fortalecer e estreitar laços também com os mercados europeu e norte-americano.

 


 

Este conteúdo também pode ser acessado no meu espaço de revistas digitais, o Turismoria.

 

Todas as fotos que ilustram este post foram fornecidas pela Assessoria de Imprensa da edição 2015 do Festival de Turismo de Gramado.