Ícone na atração de visitantes da Costa do Descobrimento do Brasil, localizada no Sul do Estado da Bahia, Cidade de Porto Seguro sediará Enbrav e Show Tour Porto Seguro. Eventos focam na concretização de negócios sem deixar de lado aprimoramento e treinamento para os profissionais.

 

Enbrav e Show Tour Porto Seguro: ações integradas

 

O Encontro Brasileiro de Agentes de Viagens — Enbrav, plataforma para o profissional do negócio do Turismo buscar mais aprimoramento, conhecimento, desenvolvimento e treinamento dentro de sua área de atuação, realiza uma nova edição, a primeira de 2019.

Desta vez, na Cidade de Porto Seguro, ícone na atração de visitantes da chamada Costa do Descobrimento do Brasil, situada no litoral Sul do Estado da Bahia. E com novidade: soma forças com outro evento importante: Show Tour Porto Seguro, em terceira edição.

Tanto o Enbrav como o Show Tour Porto Seguro têm, como objetivo principal, ampliar as possibilidades de criação e crescimento de redes de networking, estreitar laços entre compradores e fornecedores e, fundamental, potencializar a concretização de negócios.

Tudo isso numa programação balanceada, alternando opções in door e out door, como acompanhamento de roteiros, diálogos com operadores, visitas técnicas a equipamentos, entrevistas com especialistas, apresentações culturais, participação em workshops etc.

 

A Cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento do Brasil, situada no litoral Sul do Estado da Bahia, vai receber a primeira edição 2019 do Enbrav. E com novidade: soma forças com outro evento importante: Show Tour Porto Seguro, em terceira edição

 

Enbrav e Show Tour Porto Seguro: ponto alto na Rodada de Negócios

 

O ponto alto dos compromissos obrigatórios do Enbrav e do Show Tour Porto Seguro é uma Rodada de Negócios, quando empreendedores e agentes de viagens dialogam diretamente, sem presença de intermediários, em busca de contratos, parcerias, vendas…

Assim, oferecem condições ao agente de viagem para fazer frente à crescente oferta de modalidades de serviços oferecidas dentro do ambiente Web, todas elas dispensando a participação dos profissionais do segmento na intermediação com os potenciais clientes.

O passageiro aceita pagar um pouco mais, em troca de segurança nas suas escolhas de voos, receptivos, destinos, hospedagens, passeios etc. Quer fugir do risco de contratar lebre e receber gato, imaginar qualidade e dar de cara com ausência de profissionalismo.

Uma das condições fundamentais para todo agente de viagens alcançar esse padrão de atendimento é conhecer a fundo os produtos ou serviços oferecidos. Ajuda nesse sentido vivenciá-los pessoalmente — tornando-se ele próprio um turista como outro qualquer.

 

O ponto alto dos compromissos obrigatórios do Enbrav e do Show Tour Porto Seguro é uma Rodada de Negócios, quando empreendedores e agentes de viagens dialogam diretamente, sem presença de intermediários, em busca de contratos, parcerias, vendas…

 

Enbrav e Show Tour Porto Seguro: uma semana de atividades

 

Assim, a grade de atividades dessa edição do Enbrav na Cidade de Porto Seguro segue fielmente essa receita. De 10 a 17 de agosto, elas serão desenvolvidas a partir do Coroa Vermelha Beach All Inclusive, resort no qual ficarão hospedados todos os participantes.

Tudo começa domingo, dia 11, com apresentação do Enbrav, bate-papo entre agentes de viagem, jornalistas especializados na divulgação do Turismo e demais profissionais do setor, além de uma visita técnica às instalações do Coroa Vermelha Beach All Inclusive.

Na parte da tarde, um city tour pela Cidade de Porto Seguro permitirá a todos ter pleno conhecimento sobre os principais atrativos locais: instalações históricas, colar de praias paradisíacas, espaços de natureza preservada, estruturas voltadas à diversão e bem mais.

 

A grade de atividades in door e out door dessa edição 2019 do Enbrav, na Cidade de Porto Seguro, será desenvolvida a partir do quartel-general instalado no Coroa Vermelha Beach All Inclusive, resort no qual ficarão hospedados todos os participantes

 

Enbrav e Show Tour Porto Seguro: visita ao Povoado de Trancoso

 

Na segunda-feira, 12, durante a manhã, passeio de chalana com direito a banho de lama. Após o almoço, visita à Ilha do Mel. E, à noite, uma imersão nas opções oferecidas ao longo da Passarela do Descobrimento: apresentações culturais, artesanato, culinária etc.

A terça-feira, 13, será dedicada para se conhecer as belezas do Povoado de Trancoso. À noite, visita a um dos mais completos complexos de lazer montados sobre as areias das praias, estrutura só encontrada na Cidade de Porto Seguro: no caso, o famoso Tôa-Tôa.

Na quarta-feira, 14, após manhã livre — durante a qual os participantes podem conhecer atrativos do entorno Coroa Vermelha Beach All Inclusive —, visita técnica ao Estação Santa Fé Hotel Pousada, em Arraial d’Ajuda — após, um city tour por essa localidade.

 

Na terça-feira, 13, os participantes do Enbrav irão conhecer as belezas do Povoado de Trancoso. À noite, visita a um dos mais completos complexos de lazer montados sobre as areias das praias, estrutura só encontrada na Cidade de Porto Seguro: o Tôa-Tôa

 

Enbrav e Show Tour Porto Seguro: apoio decisivo do Sebrae

 

A quinta-feira, 18, será dedicada ao mais importante momento, tanto do Enbrav quanto do Show Tour Porto Seguro: trata-se da Rodada de Negócios, evento realizado com o decisivo apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa — Sebrae.

Visando um melhor aproveitamento dos contatos ali realizados, a Rodada de Negócios vai acontecer de modo segmentado: assim, pela parte da manhã, reúnem-se agentes de viagens com hoteleiros; e, durante a parte da tarde, agentes de viagens com operadoras.

Na sexta-feira, 16, último dia de atividades, durante a manhã, visita técnica a outros empreendimentos pertencentes à Grupo AR Hotéis e Receptivo. À noite, solenidade de encerramento do Enbrav e Show Tour Porto Seguro, com o show “Alegria da Bahia”.

Durante o sábado, 17, retorno dos participantes às suas cidades de origem, esses, em sua maioria, já programando estar presente tanto num próximo Enbrav — as cidades-sedes e as datas ainda em confirmação —, quanto na edição 2020 do Show Tour Porto Seguro.

 

O Estação Santa Fé Hotel Pousada, situado no povoado de Arraial d’Ajuda, tendo uma visita técnica fazendo parte da programação dos participantes do Enbrav na Cidade de Porto Seguro, é um dos diversos empreendimentos do Grupo AR Hotéis e Receptivo

 

Enbrav e Show Tour Porto Seguro: mais imagens de um destino único

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrocinadores do Enbrav 2019 na Cidade de Porto Seguro:

 

 

Apoiadores do Enbrav 2019 na Cidade de Porto Seguro:

 

 


 

O post “Cidade de Porto Seguro oferece aos agentes de viagens dois bons eventos simultâneos” foi produzido por João Zuccaratto, jornalista especializado em turismo baseado na Cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, em função da sua próxima participação na edição 2019 do Encontro de Agentes de Viagem — Enbrav, a ser realizado de 10 a 17 de agosto de 2019, na Cidade de Porto Seguro, ícone do turismo da Costa do Descobrimento do Brasil, localizada no Sul do Estado da Bahia.

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto do post “Cidade de Porto Seguro oferece aos agentes de viagens dois bons eventos simultâneos” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Cidade de Porto Seguro oferece aos agentes de viagens dois bons eventos simultâneos” — como “Enbrav e Show Tour Porto Seguro” — é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Cidade de Porto Seguro oferece aos agentes de viagens dois bons eventos simultâneos” pode apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Cidade de Porto Seguro oferece aos agentes de viagens dois bons eventos simultâneos” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.