BNT Mercosul 2017: estandes 100% vendidos; presença de 350 marcas; participação de 6.000 profissionais do Brasil e do exterior; confirmação de quase 50 famtours do País e de nações vizinhas; perspectiva de recorde em vendas; foco voltado à capacitação dos agentes de viagens.

 

BNT Mercosul 2017: mais um sucesso à vista de todos

 

A edição 2017 da BNT Mercosul tem tudo para repetir o sucesso das 22 realizações que a antecederam. Os prognósticos confirmando esta projeção são variados. E um dos mais significativos é a venda total dos estandes da feira de negócios. Eles esgotaram-se com 10 dias de antecedência à realização.

Segundo um dos diretores da promoção, Geninho Góes, a resultado está de acordo com as expectativas da organização: “É muito batido dizer isso, mas crise, para nós, tem a ver com oportunidade. Então, trabalhamos focados nisso. Buscamos expositores todos os dias, praticamente 24 horas por dia.”

Ele desfia outros números com muito orgulho pelo trabalho desenvolvido: “Serão 350 marcas expositoras. Temos já confirmação de cerca de 50 grupos de famtours, vindos de diversos pontos do Brasil e de nações vizinhas. Presença de 6.000 profissionais. E novos recordes na geração de vendas.”

 

BNT Mercosul 2017 vai repetir o sucesso das suas 22 edições anteriormente realizadas

BNT Mercosul 2017 — 350 marcas participantes como expositores; cerca de 50 grupos de famtours, vindos de diversos pontos do Brasil e de nações vizinhas; presença de mais de 6.000 profissionais. E novos recordes na geração de negócios e conclusão de vendas

 

 

BNT Mercosul 2017: programação com muitas novidades

 

Geninho Góes chama atenção, também, para as novidades da variada programação da BNT Mercosul 2017. O pontapé inicial é o jantar do Clube Feijão Amigo, a partir das 20 horas da quinta-feira, 25 de maio. Como em 2016, ele será oferecido nos salões do belíssimo Infinity Blue Resort & SPA.

Outro acontecimento ímpar será a apresentação do Centro de Eventos do Município de Balneário Camboriú. Com inauguração prevista para o segundo semestre, é a primeira visita de jornalistas da imprensa especializada àquele projeto, durante a manhã da sexta-feira, dia 26 de maio.

Antes de conhecerem o andamento dos trabalhos, os comunicadores de todo o País e do exterior vão participar de entrevista coletiva com o secretário de Turismo do Estado da Santa e Bela Catarina. Leonel Pavan vai estar à disposição para responder perguntas e detalhar as informações mais interessantes.

 

BNT Mercosul 2017 vai repetir o sucesso das suas 22 edições anteriormente realizadas

BNT Mercosul 2017 — Jantar do Clube Feijão Amigo, com homenagem ao secretário de Turismo do Estado da Santa e Bela Catarina: Leonel Pavan. Apresentação do Centro de Eventos do Município de Balneário Camboriú, com visitas às obras do complexo

 

 

BNT Mercosul 2017: dois dias com o melhor do turismo

 

Logo após, outra atração da BNT Mercosul 2017: visita à Passarela da Barra, nova ligação entre a orla de Balneário Camboriú e o Bairro da Barra, do outro lado do Rio Camboriú. Além de ser nova atração turística local, recebe, regularmente, exposições de arte e muitas atrações comemorativas.

Em seguida, uma visita ao Parque Unipraias, com passeio nos bondinhos aéreos e demais atrações daquele complexo. A imprensa será recepcionada com almoço no Restaurante Flutuante da Barra Sul, com vista para o atracador que colocou a cidade no circuito de cruzeiros marítimos no Brasil.

A feira acontece no confortável Centro de Eventos da Cidade de Itajaí. Aberta a partir das 14 horas, oferecerá aos visitantes o mais atual e melhor em termos de conhecimento, destinos, pacotes, produtos, serviços, soluções, tecnologia e tudo o mais relacionado ao forte segmento econômico do turismo.

 

BNT Mercosul 2017 vai repetir o sucesso das suas 22 edições anteriormente realizadas

BNT Mercosul 2017 — Visitas à Passarela da Barra, atrações do Parque Unipraias e ao Flutuante da Barra Sul, equipamento que, definitivamente, colocou a belíssima Cidade de Balneário Camboriú na rota dos cruzeiros marítimos cruzando pela América do Sul

 

 

BNT Mercosul 2017: capacitação como foco principal

 

Como já é tradicional, a BNT Mercosul 2017 terá ampla programação de capacitações para os agentes de viagens. Os conteúdos destas ações enfocam, numa quase totalidade, destinos nacionais e serviços prestados por empresas brasileiras. O agendamento para as participações já está aberto faz tempo.

Depois de uma tarde de bastante aprendizado, contatos, networking e trabalho, a partir das 18 horas, um momento relax. No estande do Governo do Estado da Santa e Bela Catarina, o “Experiência SC” oferecerá saborosa imersão por dentro da gastronomia e riqueza da cultura catarinenses.

Logo após, a partir das 20 horas, retorno ao Infinity Blue Resort & SPA. Em um jantar descontraído, convidados conhecerão os agraciados pelo prêmio Infinity Best, entregue a empresas parceiras. É um agradecimento público àquelas maiores responsáveis pelo grande sucesso do empreendimento.

Ao mesmo tempo, os presentes vão celebrar a escolha da Cidade de Blumenau, situada a Nordeste do Estado da Santa e Bela Catarina, como a Capital Nacional da Cerveja. Será noite de muita música e bastante animação, próprias dos realizadores da maior e melhor Oktoberfest fora da Alemanha.

 

BNT Mercosul 2017 vai repetir o sucesso das suas 22 edições anteriormente realizadas

BNT Mercosul 2017 — Foco em capacitação para os agentes de viagens, sem deixar de lado uma imersão na saborosa gastronomia e riqueza da cultura do Estado da Santa e Bela Catarina; e celebração da Cidade de Blumenau como Capital Nacional da Cerveja

 

 

BNT Mercosul 2017: inovação no Business Center

 

No sábado, 27 de maio, a programação da BNT Mercosul 2017 volta a ser intensa. No início da manhã, o Business Center, no Sandri Palace Hotel, na Cidade de Itajaí. Trata-se de momento exclusivo, no qual operadoras do Brasil e do Mercosul recebem para contatos e negócios, com acesso controlado.

Também pela manhã, a imprensa especializada faz city tour por Itajaí. E, a bordo de ônibus panorâmico, double deck, visita alguns dos principais pontos turísticos daquele Município. Depois do almoço, a partir das 14 horas, a BNT Mercosul 2017 volta com a Feira de Negócios e suas capacitações.

No final do dia, o destino é o Beto Carrero World. Lá, a partir das 20 horas, a festa de encerramento. Após apresentação de novidade do parque temático, entrega do prêmio Campeões de Vendas. Ao final, um jantar e muita música, deixando o gostinho de quero mais para a BNT Mercosul 2018.

 

BNT Mercosul 2017 vai repetir o sucesso das suas 22 edições anteriormente realizadas

BNT Mercosul 2017 — Inovação também no Business Center, no Sandri Palace Hotel, na Cidade de Itajaí, momento exclusivo no qual operadoras tanto do Brasil quanto de outros integrantes do Mercosul recebem para contatos e negócios, em agenda controlada

 

 

BNT Mercosul 2017: gostinho de quero mais para 2018

 

Ficha Técnica

 

Realização: 26 e 27 de maio de 2017

Business Center no Sandri Palace Hotel, no Município de Itajaí

Capacitações no Centro de Eventos do Município de Itajaí

Feira no Centro de Eventos do Município de Itajaí

Festa de Encerramento no Parque Beto Carrero World

Hospedagem no Município de Balneário Camboriú

 

Apoios Institucionais

 

Cluster de Turismo Costa Verde & Mar

Empresa de Turismo do Estado de Santa Catarina — Santur

Governo do Estado de Santa Catarina

Governo do Estado do Maranhão

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Infinity Blue Resort & SPA

Município de Balneário Camboriú

Município de Itajaí

Parque Beto Carrero World

Parque Unipraias

 


 

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando para verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição da expressão “BNT Mercosul 2017”  e diversas outras ao logo do texto é intencional. Elas são palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com Bing, Google ou Yahoo!

Nos meus textos de divulgação de turismo, adotei o critério de, ao citar uma cidade ou um Estado, fazê-lo em conjunto com seus apelidos. Exemplo: Estado da Santa e Bela Catarina.