BNT Mercosul 2016 tem confirmada 146 estandes e 400 expositores. Acontece dias 20 e 21 de maio, no Centro de Evento do Município de Itajaí. Business Center com agendas reservadas. Grade de capacitação está sendo definida. Mix do evento também incluiu visitas técnicas.

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

 

A edição 2016 da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul — BNT Mercosul será desenvolvida dias 20 e 21 de maio próximo, entre os Município de Balneário Camboriú, Município de Itajaí e Município de Penha. O mix de atividades do evento à disposição dos participantes está diversificado, incluindo a grande feira de negócios, Business Center, Salas de Capacitação e visitas técnicas a empreendimentos de turismo da região.

O Município de Balneário Camboriú, com sua enorme bateria de hotéis e pousadas, será a base da hospedagem das dezenas de expositores, centenas de jornalistas especializados e milhares de visitantes. A parte técnica acontecerá as modernas instalações do Centro de Eventos do Município de Itajaí. E, por fim, no Município de Penha, será realizada a grande festa de encerramento, dentro das instalações do parque Beto Carrero World.

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

A edição 2016 da BNT Mercosul já tem quase 150 estandes confirmados, com a presença de 400 expositores

 

Segundo os dois organizadores da BNT Mercosul 2016, executivos Geninho Góes e Jair Pasquini, já estão confirmados 146 estandes, somando 400 expositores. Estes, reúnem variados empreendedores do turismo, como agências de viagem, corporações hoteleiras de âmbitos local, nacional e internacional, destinos estaduais, nacionais e mundiais, parques temáticos, serviços especializados, tecnologia da informação e muitos outros.

O Business Center, espaço com foco exclusivo para o desenvolvimento de negócios, até o momento, já tem reservas de operadoras da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Durante os dois dias de duração da feira, atenderão interessados na formação de novas parcerias comerciais, aos quais apresentarão produtos formatados, modulagem tarifária, períodos promocionais, sistemas de bloqueios de reservas e temas correlatos.

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

O Business Center da edição 2016 da BNT Mercosul funcionará com agendas previamente marcadas

 

Na visitação técnica, já há a confirmação da presença de 30 grupos vindos de diversos Estados do Brasil e das nações vizinhas. O cadastramento de profissionais da imprensa especializada, em andamento, deverá superar os números da edição 2015, reunindo por volta de 200 jornalistas brasileiros e oriundos do exterior. E a grade de apresentações, encontros, palestras, reuniões e seminários das Salas de Capacitação está sendo fechada.

— A BNT Mercosul tem a tradição de grandes parcerias. E nesta edição 2016 isso é mais uma vez confirmado, com participações especiais expressivas. Nosso objetivo é dar sequência a essa confiança e credibilidade, contribuindo com o desenvolvimento dessa atividade econômica tão expressiva, divulgando destinos e serviços turísticos para um público qualificado — reiteram os dois diretores, Geninho Góes e Jair Pasquini.

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

A grade de apresentações, debates, encontros, palestras e seminários das Salas de Capacitação estão sendo montada

 

BNT Mercosul 2016: participações especiais:

 

 

BNT Mercosul 2016: apoios institucionais

 

 

BNT Tourism Experience e cases de sucesso: Balneário Saboroso, turismo de experiência e Favela Scene

 

Atentos às transformações do mercado, os organizadores da BNT Mercosul inovaram mais uma vez. E formataram o BNT Tourism Experience, encontro no qual diretores, empreendedores e gestores participaram de dinâmicas para encontrar soluções ante os novos desafios, focando nas atividades que desenvolvem. Balneário Camboriú, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo foram as primeiras cidades escolhidas para receber o evento.

Sabendo que histórias de sucesso inspiram, os diretores da BNT Mercosul começaram, então, a buscar alguns destes cases. Eles são detalhados em entrevistas exclusivas que, editadas, são publicadas nos perfis do evento nas redes sociais, tais como Facebook e Youtube. O objetivo é que elas sirvam de exemplo e inspiração àqueles em busca de alternativas para superar momentos desafiadores como os vividos atualmente no País.

Já foram produzidos Balneário Saboroso, evento gastronômico com menu diferenciado, reunindo restaurantes da região de Balneário Camboriú; Jô Cintra, agente de viagem da cidade de Florianópolis, com seus pacotes de turismo de experiência; e a Favela Scene, projeto de Gilson Fumaça, levando turistas para conhecer o dia a dia dos moradores do Morro Santa Marta, uma das primeiras favelas pacificadas na cidade do Rio de Janeiro.

 

Executivo Geninho Góes produz e-book gratuito voltado a desenvolver o espírito de empreendedorismo

 

“Empreender Você” é o título do e-book gratuito de autoria de Geninho Góes, chief executive officer — CEO do Meeting MSD Empreendedores de Resultados e Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul — BNT Mercosul. A publicação reúne informações e dicas para ajudar o leitor a tornar-se empreendedor. Traz situações da vida real e mostra que trilhar novos caminhos reflete positivamente na realização dos sonhos profissionais.

O objetivo exposto na obra é ajudar empreendedores a se superarem e quebrarem seus próprios limites. “Empreender Você” lista 11 conhecimentos necessários para alcançar objetivos na vida, independentemente da área de atuação. Se você quer sair do lugar comum, ou conhece alguém com este objetivo, mas não sabe por onde começar, inicie lendo “Empreender Você”. Baixe o e-book gratuitamente em www.bntmercosul.com.br.

Geninho Góes, empreendedor há mais de 30 anos, escritor e palestrante, tem formação voltada para a qualidade de vida das pessoas com ênfase na produtividade. Especialista em Marketing e Psicodinâmica dos Negócios, é parapsicólogo clínico por formação, tendo participado de vivências de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Após lançar seis livros em papel, arrisca-se nesta sua primeira experiência digital gratuita.

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

Geninho Góes: empreendedor, escritor e palestrante. Formação voltada para a qualidade de vida das pessoas com ênfase na produtividade. Especialista em Marketing e Psicodinâmica dos Negócios, é parapsicólogo clínico por formação, tendo participado de vivências de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

 

 

Município de Balneário Camboriú não dorme sobre louros do sucesso e trabalha por novos mercados

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

O Município de Balneário Camboriú vive do turismo e para o turismo; assim, não descansa sobre louros conquistados e busca novas formas de se apresentar aos mercados emissores

 

O Município de Balneário Camboriú, situado no litoral Nordeste do Estado da Santa e bela Catarina, é um dos maiores polos de atração de turismo de lazer do Brasil. Mesmo assim, seus gestores públicos e empreendedores da iniciativa privada não sentam sobre os louros já alcançados e buscam alternativas para incrementar mais ainda o número de visitantes, principalmente para os extensos períodos conhecidos como baixa temporada.

Uma das ações mais recentes é o programa de divulgação “Visite Balneário Camboriú e Região”, congregando atrativos locais, autarquias de fomento de negócios, investidores especializados, entidades representativas do setor e órgãos do Poder Público. As metas nele delineadas compreendem 22 ações promocionais em 14 cidades de seis países. E a previsão inicial é que 30 empresas vão se integrar a este esforço de marketing dirigido.

— Temos aqui uma união muito proativa, extremamente positiva, e podemos viabilizar algo de maior proporção. Cada ator entende sua posição dentro do turismo e a parceria surge como algo natural — diz a vice-presidente do Convention & Visitors Bureau da cidade de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório. Uma opinião referendada com ênfase por Ademar Schneider, atual secretário de Turismo de Balneário Camboriú:

— Nossa intenção com este projeto é fortalecer e unir todos aqueles envolvidos nesta atividade tão decisiva para o desenvolvimento do nosso Município. Sem um turismo forte, mas de qualidade, com sustentabilidade, a cidade de Balneário Camboriú e todo o entorno não são nada. Por isso, a importância de iniciativas dessa magnitude, de pensar grande, de sonhar junto, de realizar para todos — complementa de modo entusiasmado.

Entre as ações previstas no projeto “Visite Balneário Camboriú e Região”, em suas oito etapas, estão participação em feiras e workshops nacionais e internacionais; realização de cafés da manhã, almoços e jantares; e promoção de viagens de familiarização para jornalistas especializados virem conhecer a estrutura já existente e novos investimentos. Tudo com o objetivo de apresentar Balneário Camboriú e a região a destinos emissores.

Alex Bonareti, gerente Comercial e de Marketing do Beto Carrero World, acredita que essa união entre privado e público é de extrema importância, pois dá mais força para a causa do turismo, além de trazer um maior aproveitamento das ações. E Alfredo Kuhn, gerente Geral do Parque Unipraias, também compartilha esta opinião, complementando ser difícil só o privado, ou só o público, desenvolver a economia de toda uma região.

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

O gerente Comercial e de Marketing do Beto Carrero World, Alex Bonareti; secretário de Turismo da Balneário Camboriú, Ademar Schneider; presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Anderson Belluzzo; coordenador da Seccional Estado de Santa e bela Catarina no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas — Sebrae-SC, Regional Foz de Itajaí, Alcides Sgrott; vice-presidente do Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório; e Ademir José Pereira, secretário de Turismo e presidente do Convention & Visitors Bureau da cidade de Brusque

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

O gerente Comercial e de Marketing do Beto Carrero World, Alex Bonareti; presidente do Conselho de Turismo de Balneário Camboriú, Dirce Fistarol; vice-presidente do Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório; e Ana Maria Santos, da empresa de receptivo Vip Mar

 

Balneário Camboriú: boa performance no Índice de Competividade do Turismo Nacional da Embratur

 

Outra confirmação da permanente busca por novos mercados pela cidade de Balneário Camboriú vem atestada pela performance do Município dentro das estatísticas do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, pesquisa desenvolvida para o Ministério do Turismo pela Fundação Getúlio Vargas e o Sebrae Nacional. Este trabalho tem objetivo de traduzir em números o nível de desenvolvimento da atividade no território nacional.

Os novos resultados mostram Balneário Camboriú liderando o ranking das 65 cidades que impulsionam o turismo no País, na categoria Aspectos Sociais, pelo segundo ano consecutivo. E no item Marketing e Promoção Turística, ficou entra as 10 melhores do Brasil. O secretário de Turismo do Município, Ademar Schneider, aproveita para listar alguns dos fatores que levaram a este crescimento dentro dos índices de competividade:

— Nova iluminação da orla e da Avenida Normando Tedesco; mais investimentos na segurança: ampliação do efetivo da Guarda Municipal, incremento da frota de viaturas e capacitação continua do pessoal; obras de saneamento em diversos bairros; melhoria da infraestrutura de mobilidade urbana; e os esforços de divulgação e promoção, realizados sempre em parceria com iniciativa privada e com entidades representativas — finalizou.

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

O secretário de Turismo do Município de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, enumera alguns dos fatores que levaram à melhoria dos índices de competividade do: nova iluminação da orla e da Avenida Normando Tedesco; mais investimentos na segurança: ampliação do efetivo da Guarda Municipal, incremento da frota de viaturas e capacitação continua do pessoal; obras de saneamento em diversos bairros; melhoria da infraestrutura de mobilidade urbana; e os esforços de divulgação e promoção, realizados sempre em parceria com iniciativa privada e com entidades representativas

 

Balneário Camboriú: participação decisiva em feira de turismo na cidade de Bogotá, capital da Colômbia

 

O Município de Balneário Camboriú foi um dos expoentes da participação do turismo do Brasil durante a Vitrine Turística — Anato, realizada na cidade de Bogotá, capital da Colômbia. O evento, maior do setor do turismo naquele país, e um dos mais relevantes em toda a América Latina, contou com a presença de cinco Estados brasileiros e mais o Distrito Federal, além do bioma do Pantanal, atrativo de grande interesse internacional.

Estavam lá Estado do Amazonas; Estado do Ceará; Estado do Mato Grosso do Sul — e seu polos Bonito e Pantanal; Estado do Paraná — com as belezas da cidade de Foz do Iguaçu; e, Estado de Santa Catarina — com o Município de Balneário Camboriú sendo o único representante; e, é claro!, a cidade de Brasília. Estas presenças foram possíveis graças às parcerias desenvolvidas com o Instituto Brasileiro do Turismo — Embratur.

Esta ação foi mais uma iniciativa conjunta Embratur, Comitê Visite Brasil e Embaixada do Brasil em Bogotá, realizada com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. O estande ocupou mais de cem metros quadrados de área, por onde circularam cerca de 40 mil visitantes. Este amplo espaço abrigava também diversos expositores da iniciativa privada, tais como companhias aéreas, meios de hospedagem e operadores do turismo.

A Anato é hoje a principal plataforma para comercialização de produtos, divulgação de serviços e geração de relacionamentos dentro do mercado do turismo colombiano. E mostra-se excelente dentro da proposta brasileira de ampliar a promoção da diversidade da oferta nacional nos mercados internacionais. Uma estimativa prévia do Instituto é terem sido gerados mais de US$ 1,1 milhão em negócios para o País durante a feira.

 

BNT Mercosul 2016: negócios, Business Center, capacitação e visitas técnicas

Nagel Mello, coordenador da Secretaria de Turismo do Estado da Santa e bela Catarina: Ademar Schneider, secretário de Turismo de Balneário de Camboriú; e Gilson Andrade Lira, diretor Internacional da Embratur