BNT Mercosul 2015 em casa nova, o Centro de Eventos do Município de Itajaí. Sete mil profissionais, 131 estandes, 483 marcas enriquecem a feira. Agentes de viagem de 297 cidades, de 20 Estados brasileiros. E cerca de 200 jornalistas especializados. Grande sucesso!

Abertura da BNT Mercosul 2015: Jair Pasquini, diretor da BNT Mercosul; Agnaldo Hilton dos Santos, secretário de Turismo do Município de Itajaí; Filipe Mello, secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina; Rogério Siqueira, diretor-presidente do Beto Carrero World; Geninho Góes, fundador e diretor da BNT Mercosul; Clever Ávila, diretor de Operações do Beto Carrero World; Ademar Schneider, secretário de Turismo do Município de Balneário Camboriú; Jorge Luiz dos Santos, diretor Comercial e de Marketing do Beto Carrero World
Vencer desafios foi a grande marca da edição 2015 da BNT Mercosul
A edição 2015 da BNT Mercosul aconteceu em momento de grandes desafios para o Brasil. Isto porque a situação de crise em todo o País, na verdade, é também mãe de enormes oportunidades. Foi assim que os organizadores descreveram o evento realizado dias 22 e 23 de maio, com atividades desenvolvidas em Balneário Camboriú, Balneário de Penha e Itajaí, três Municípios do belo litoral Nordeste do Estado de Santa Catarina.
A hospedagem dos expositores, profissionais de imprensa especializada e visitantes ficou por conta da vasta oferta hoteleira de Balneário Camboriú. A feira, em seu 21º ano de existência, ocupou o Centreventos, o moderníssimo espaço voltado a convenções e exposições oferecido por Itajaí. E a festa de encerramento, como de hábito, aconteceu no interior do Beto Carrero World, o parque temático situado em Balneário de Penha.

O secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Felipe Mello, discursa durante a solenidade de abertura da BNT Mercosul 2015, momento em que resumiu a importância do evento para todo o Brasil, graças à repercussão internacional já alcançada pelo mesmo em seus 21 anos de existência
Nova casa da BNT Mercosul: Centro de Eventos do Município de Itajaí
Aliás, depois de 19 realizações também dentro do Beto Carrero World, a mudança da BNT Mercosul para o Centreventos de Itajaí deu novos ares à realização. Se, até 2014, ela se via limitada a uma ambientação inapropriada para receber este tipo de promoção, agora, passa a ter possibilidades sem iguais de ampliação e crescimento. Além de uma área coberta com 19 mil metros quadrados, os espaços externos somam três vezes isso.
Como a principal estrutura para este segmento de atividades da região, o Centreventos de Itajaí foi concebido com arquitetura multifuncional, permitindo utilizações de diversos tipos e formatos. Além do pavilhão principal, conta com anexo e auditório confortável. Como todos estes espaços podem funcionar interligados ou separados, facilita bastante a promoção de congressos, convenções, shows, festas, feiras, seminários e muito mais.

O tão ansiado momento de abertura da BNT Mercosul 2015: Juvir Costella, secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul; Rogério Siqueira, diretor-presidente do Beto Carrero World; Geninho Góes, fundador e diretor da BNT Mercosul; Ana Paula da Silva, prefeita do Município de Bombinhas; Filipe Mello, secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina; Jair Pasquini, diretor da BNT Mercosul: Agnaldo Hilton dos Santos, secretário de Turismo do Município de Itajaí; Ademar Schneider, secretário de Turismo do Município de Balneário Camboriú; e, Evaldo Guerreiro Filho, prefeito do Município de Porto Belo
Resumo da BNT Mercosul 2015: 131 estandes, 483 marcas, 7 mil profissionais
Assim, a BNT Mercosul 2015, ganhando em espaço e oferecendo maior conforto, teve sua participação e visitação ampliadas. Seus 131 estandes e as 483 marcas presentes tiveram contato com cerca de sete mil profissionais. Gente que veio de seis países — Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai — em busca de novidades, como produtos inéditos, serviços inovadores, opções de aperfeiçoamento, networking…
Grande parte dos agentes de viagens presentes integraram 42 famturs organizados pela BNT Mercosul 2015 e suas parcerias. Eles tiveram origem em 297 cidades, de 20 Estados brasileiros. Cerca de 200 jornalistas especializados, vindos de todo o Brasil e também do exterior, geraram ampla cobertura de mídia espontânea, potencializando ainda mais a promoção dos expositores, efeito que se mantém após o encerramento.

A BNT Mercosul 2015, ganhando em espaço e oferecendo maior conforto, teve sua participação e visitação ampliadas. Seus 131 estandes e as 483 marcas presentes tiveram contato com cerca de sete mil profissionais. Gente que veio de seis países — Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai
Resultado alcançado: 48 mil encontros entre vendedores e compradores
Segundo os organizadores, a média de contatos comerciais por estande, em dois dias de trabalho, foi de 360 visitas. Houve, então, cerca de 48 mil encontros entre vendedores e compradores, ações capazes de gerar milhares de negócios. O resultado de todo este esforço, em termos financeiros, só pode ser contabilizado com o passar do tempo. Mas, dá para estimar que seu somatório superará em muito a casa de centenas de milhões.
Para Geninho Góes e Jair Pasquini, organizadores da BNT Mercosul 2015, oferecer um evento no qual agentes de viagens encontram-se com operadores do turismo multiplica a geração de negócios em proporções difíceis de serem mensuradas. Além de possibilitar novos contatos, permite o reencontro daqueles com relacionamento comercial existente em uma ambientação bastante propícia à ampliação e melhoria dos acordos em vigor.

Agentes de viagens presentes integraram 42 famturs organizados pela BNT Mercosul 2015 e suas parcerias. Eles tiveram origem em 297 cidades, de 20 Estados brasileiros. Cerca de 200 jornalistas especializados, vindos de todo o Brasil e também do exterior, geraram ampla cobertura de mídia espontânea
Aprimoramento: treinamentos e capacitações para 2 mil agentes de viagens
Como vem acontecendo há mais de duas décadas, um dos pontos altos da BNT Mercosul 2015 foi o sucesso da Sala de Capacitação. Neste ano, maior, recebeu por volta de 2 mil agentes de viagens. Este público selecionado assistiu palestras sobre destinos nacionais, comercialização de pacotes internacionais, venda de produtos como o Beto Carrero World, evolução do mercado de cruzeiros marítimos e temas correlatos.
Os organizadores aproveitaram para anunciar mudanças significativas para a edição do próximo ano, marcada para os dias 20 e 21 de maio de 2016. Uma das mais importantes é a criação de um Business Center, com encontros agendados entre operadoras, agentes e fornecedores de turismo ainda no momento da inscrição. Outra, decisiva, é a oferta de mais Salas de Capacitação. E, também, haverá mais horas reservadas para os negócios.

Um dos pontos altos da BNT Mercosul 2015 foi o sucesso da Sala de Capacitação. Neste ano, maior, recebeu por volta de 2 mil agentes de viagens. Este público selecionado assistiu palestras sobre destinos nacionais, comercialização de pacotes internacionais, venda de produtos como o Beto Carrero World, evolução do mercado de cruzeiros marítimos e temas correlatos
Festa de Encerramento, como sempre, foi no Parque Beto Carrero World
— Analisamos o mercado constantemente e sentimos a necessidade de modernizar o evento, tornando os contatos mais proveitosos ainda. Desde a primeira BNT Mercosul, em 1994, muitas coisas mudaram no mercado e no mundo. Como responsáveis por reunir pessoas para realização de negócios, temos o compromisso de acompanhar as tendências e evoluir. Por isso, estas novidades para 2016 — revelou Geninho Góes.
Como vem acontecendo nos últimos 20 anos, o encerramento da BNT Mercosul 2015 foi com uma grande festa dentro do Beto Carrero World. Depois de recepcionados com bela queima de fogos que coloriu o Castelo das Nações, os participantes acompanharam o parque temático premiar seus campeões de vendas da temporada e conheceram mais uma novidade incluída na programação desfrutada pelos visitantes: o Natal do Schrek.

O encerramento da BNT Mercosul 2015 foi com uma grande festa dentro do Beto Carrero World. Depois de recepcionados com bela queima de fogos que coloriu o Castelo das Nações, os participantes acompanharam o parque temático premiar seus campeões de vendas da temporada. E como acontece ano sim e outro também, a CVC estava entre os vencedores
Concluído o evento nacional, dias 20 e 23 de outubro próximo a BNT Mercosul 2015 promove suas Rodadas de Negócios no exterior. Neste ano, elas vão acontecer em Santiago, capital do Chile, e Lima, capital do Peru. Nestas duas oportunidades, uma grande delegação de empresários brasileiros apresentará destinos, pacotes, produtos e serviços turísticos nacionais para profissionais e imprensa especializada daqueles países.
• • •
Uma breve compilação dos excelentes números finais da edição 2015 da BNT Mercosul
• • •
VEJA ESTE MESMO MATERIAL NUMA EDIÇÃO EM FORMATO DE REVISTA DIGITAL: CLIQUE AQUI.