BNT Mercosul 2015 em casa nova, o Centro de Eventos do Município de Itajaí. Sete mil profissionais, 131 estandes, 483 marcas enriquecem a feira. Agentes de viagem de 297 cidades, de 20 Estados brasileiros. E cerca de 200 jornalistas especializados. Grande sucesso!

 

Parceiros da BNT Mercosul 2015: Jair Pasquini, diretor da BNT Mercosul; Agnaldo Hilton dos Santos, secretário de Turismo do Município de Itajaí; Filipe Mello, secretário de Turismo de Santa Catarina; Rogério Siqueira, diretor-presidente do Beto Carrero World; Geninho Goes, fundador e diretor da BNT Mercosul; Clever Ávila, diretor de Operações do Beto Carrero World; Ademar Schneider, secretário de Turismo de Balneário Camboriú; Jorge Luiz dos Santos, diretor Comercial e de Marketing do Beto Carrero World

Abertura da BNT Mercosul 2015: Jair Pasquini, diretor da BNT Mercosul; Agnaldo Hilton dos Santos, secretário de Turismo do Município de Itajaí; Filipe Mello, secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina; Rogério Siqueira, diretor-presidente do Beto Carrero World; Geninho Góes, fundador e diretor da BNT Mercosul; Clever Ávila, diretor de Operações do Beto Carrero World; Ademar Schneider, secretário de Turismo do Município de Balneário Camboriú; Jorge Luiz dos Santos, diretor Comercial e de Marketing do Beto Carrero World

 

Vencer desafios foi a grande marca da edição 2015 da BNT Mercosul

A edição 2015 da BNT Mercosul aconteceu em momento de grandes desafios para o Brasil. Isto porque a situação de crise em todo o País, na verdade, é também mãe de enormes oportunidades. Foi assim que os organizadores descreveram o evento realizado dias 22 e 23 de maio, com atividades desenvolvidas em Balneário Camboriú, Balneário de Penha e Itajaí, três Municípios do belo litoral Nordeste do Estado de Santa Catarina.

A hospedagem dos expositores, profissionais de imprensa especializada e visitantes ficou por conta da vasta oferta hoteleira de Balneário Camboriú. A feira, em seu 21º ano de existência, ocupou o Centreventos, o moderníssimo espaço voltado a convenções e exposições oferecido por Itajaí. E a festa de encerramento, como de hábito, aconteceu no interior do Beto Carrero World, o parque temático situado em Balneário de Penha.

 

O secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina,  Felipe Mello, discursa durante a solenidade de abertura da BNT Mercosul 2015, momento em que resumiu a importância do evento para todo o Brasil, graças à repercussão internacional já alcançada pelo mesmo em seus 21 anos de existência

O secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Felipe Mello, discursa durante a solenidade de abertura da BNT Mercosul 2015, momento em que resumiu a importância do evento para todo o Brasil, graças à repercussão internacional já alcançada pelo mesmo em seus 21 anos de existência

 

Nova casa da BNT Mercosul: Centro de Eventos do Município de Itajaí

Aliás, depois de 19 realizações também dentro do Beto Carrero World, a mudança da BNT Mercosul para o Centreventos de Itajaí deu novos ares à realização. Se, até 2014, ela se via limitada a uma ambientação inapropriada para receber este tipo de promoção, agora, passa a ter possibilidades sem iguais de ampliação e crescimento. Além de uma área coberta com 19 mil metros quadrados, os espaços externos somam três vezes isso.

Como a principal estrutura para este segmento de atividades da região, o Centreventos de Itajaí foi concebido com arquitetura multifuncional, permitindo utilizações de diversos tipos e formatos. Além do pavilhão principal, conta com anexo e auditório confortável. Como todos estes espaços podem funcionar interligados ou separados, facilita bastante a promoção de congressos, convenções, shows, festas, feiras, seminários e muito mais.

 

O tão ansiado momento de abertura da BNT Mercosul 2015: Juvir Costella, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul; Rogério Siqueira, diretor-presidente do Beto Carrero World ; Geninho Góes, fundador e diretor da BNT Mercosul; Ana Paula da Silva, prefeita do Município de Bombinhas; Filipe Mello, secretário de Turismo de Santa Catarina; Jair Pasquini, diretor da BNT Mercosul: Agnaldo Hilton dos Santos, secretário de Turismo de Itajaí; Ademar Schneider, secretário de Turismo de Balneário Camboriú; e, Evaldo Guerreiro Filho, prefeito do Município de Porto Belo

O tão ansiado momento de abertura da BNT Mercosul 2015: Juvir Costella, secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul; Rogério Siqueira, diretor-presidente do Beto Carrero World; Geninho Góes, fundador e diretor da BNT Mercosul; Ana Paula da Silva, prefeita do Município de Bombinhas; Filipe Mello, secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina; Jair Pasquini, diretor da BNT Mercosul: Agnaldo Hilton dos Santos, secretário de Turismo do Município de Itajaí; Ademar Schneider, secretário de Turismo do Município de Balneário Camboriú; e, Evaldo Guerreiro Filho, prefeito do Município de Porto Belo

 

Resumo da BNT Mercosul 2015: 131 estandes, 483 marcas, 7 mil profissionais

Assim, a BNT Mercosul 2015, ganhando em espaço e oferecendo maior conforto, teve sua participação e visitação ampliadas. Seus 131 estandes e as 483 marcas presentes tiveram contato com cerca de sete mil profissionais. Gente que veio de seis países — Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai — em busca de novidades, como produtos inéditos, serviços inovadores, opções de aperfeiçoamento, networking…

Grande parte dos agentes de viagens presentes integraram 42 famturs organizados pela BNT Mercosul 2015 e suas parcerias. Eles tiveram origem em 297 cidades, de 20 Estados brasileiros. Cerca de 200 jornalistas especializados, vindos de todo o Brasil e também do exterior, geraram ampla cobertura de mídia espontânea, potencializando ainda mais a promoção dos expositores, efeito que se mantém após o encerramento.

 

a BNT Mercosul 2015, ganhando em espaço e oferecendo maior conforto, teve sua participação e visitação ampliadas. Seus 131 estandes e as 483 marcas presentes tiveram contato com cerca de sete mil profissionais. Gente que veio de seis países — Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai

A BNT Mercosul 2015, ganhando em espaço e oferecendo maior conforto, teve sua participação e visitação ampliadas. Seus 131 estandes e as 483 marcas presentes tiveram contato com cerca de sete mil profissionais. Gente que veio de seis países — Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai

 

Resultado alcançado: 48 mil encontros entre vendedores e compradores

Segundo os organizadores, a média de contatos comerciais por estande, em dois dias de trabalho, foi de 360 visitas. Houve, então, cerca de 48 mil encontros entre vendedores e compradores, ações capazes de gerar milhares de negócios. O resultado de todo este esforço, em termos financeiros, só pode ser contabilizado com o passar do tempo. Mas, dá para estimar que seu somatório superará em muito a casa de centenas de milhões.

Para Geninho Góes e Jair Pasquini, organizadores da BNT Mercosul 2015, oferecer um evento no qual agentes de viagens encontram-se com operadores do turismo multiplica a geração de negócios em proporções difíceis de serem mensuradas. Além de possibilitar novos contatos, permite o reencontro daqueles com relacionamento comercial existente em uma ambientação bastante propícia à ampliação e melhoria dos acordos em vigor.

 

Agentes de viagens presentes integraram 42 famturs organizados pela BNT Mercosul 2015 e suas parcerias. Eles tiveram origem em 297 cidades, de 20 Estados brasileiros. Cerca de 200 jornalistas especializados, vindos de todo o Brasil e também do exterior, geraram ampla cobertura de mídia espontânea

Agentes de viagens presentes integraram 42 famturs organizados pela BNT Mercosul 2015 e suas parcerias. Eles tiveram origem em 297 cidades, de 20 Estados brasileiros. Cerca de 200 jornalistas especializados, vindos de todo o Brasil e também do exterior, geraram ampla cobertura de mídia espontânea

 

Aprimoramento: treinamentos e capacitações para 2 mil agentes de viagens

Como vem acontecendo há mais de duas décadas, um dos pontos altos da BNT Mercosul 2015 foi o sucesso da Sala de Capacitação. Neste ano, maior, recebeu por volta de 2 mil agentes de viagens. Este público selecionado assistiu palestras sobre destinos nacionais, comercialização de pacotes internacionais, venda de produtos como o Beto Carrero World, evolução do mercado de cruzeiros marítimos e temas correlatos.

Os organizadores aproveitaram para anunciar mudanças significativas para a edição do próximo ano, marcada para os dias 20 e 21 de maio de 2016. Uma das mais importantes é a criação de um Business Center, com encontros agendados entre operadoras, agentes e fornecedores de turismo ainda no momento da inscrição. Outra, decisiva, é a oferta de mais Salas de Capacitação. E, também, haverá mais horas reservadas para os negócios.

 

Como vem acontecendo há mais de duas décadas, um dos pontos altos da BNT Mercosul 2015 foi o sucesso da Sala de Capacitação. Neste ano, maior, recebeu por volta de 2 mil agentes de viagens. Este público selecionado assistiu palestras sobre destinos nacionais, comercialização de pacotes internacionais, venda de produtos como o Beto Carrero World, evolução do mercado de cruzeiros marítimos e temas correlatos.

Um dos pontos altos da BNT Mercosul 2015 foi o sucesso da Sala de Capacitação. Neste ano, maior, recebeu por volta de 2 mil agentes de viagens. Este público selecionado assistiu palestras sobre destinos nacionais, comercialização de pacotes internacionais, venda de produtos como o Beto Carrero World, evolução do mercado de cruzeiros marítimos e temas correlatos

 

Festa de Encerramento, como sempre, foi no Parque Beto Carrero World

— Analisamos o mercado constantemente e sentimos a necessidade de modernizar o evento, tornando os contatos mais proveitosos ainda. Desde a primeira BNT Mercosul, em 1994, muitas coisas mudaram no mercado e no mundo. Como responsáveis por reunir pessoas para realização de negócios, temos o compromisso de acompanhar as tendências e evoluir. Por isso, estas novidades para 2016 — revelou Geninho Góes.

Como vem acontecendo nos últimos 20 anos, o encerramento da BNT Mercosul 2015 foi com uma grande festa dentro do Beto Carrero World. Depois de recepcionados com bela queima de fogos que coloriu o Castelo das Nações, os participantes acompanharam o parque temático premiar seus campeões de vendas da temporada e conheceram mais uma novidade incluída na programação desfrutada pelos visitantes: o Natal do Schrek.

 

O encerramento da BNT Mercosul 2015 foi com uma grande festa dentro do Beto Carrero World. Depois de recepcionados com bela queima de fogos que coloriu o Castelo das Nações, os participantes acompanharam o parque temático premiar seus campeões de vendas da temporada. E como acontece ano sim e outro também, a CVC estava entre os vencedores

O encerramento da BNT Mercosul 2015 foi com uma grande festa dentro do Beto Carrero World. Depois de recepcionados com bela queima de fogos que coloriu o Castelo das Nações, os participantes acompanharam o parque temático premiar seus campeões de vendas da temporada. E como acontece ano sim e outro também, a CVC estava entre os vencedores

 

Concluído o evento nacional, dias 20 e 23 de outubro próximo a BNT Mercosul 2015 promove suas Rodadas de Negócios no exterior. Neste ano, elas vão acontecer em Santiago, capital do Chile, e Lima, capital do Peru. Nestas duas oportunidades, uma grande delegação de empresários brasileiros apresentará destinos, pacotes, produtos e serviços turísticos nacionais para profissionais e imprensa especializada daqueles países.

 

• • •

 

Uma breve compilação dos excelentes números finais da edição 2015 da BNT Mercosul

 

bnt_numeros_finais

• • •

VEJA ESTE MESMO MATERIAL NUMA EDIÇÃO EM FORMATO DE REVISTA DIGITAL: CLIQUE AQUI.