Ministro do Turismo e chefe da Secretaria de Aviação Civil confirmam presença para solenidade de abertura. Entidades congêneres terão espaço exclusivo para atendimento. Grade de painéis, palestras e plenárias da Vila do Saber está voltada à geração de negócios.

Duas autoridades da área federal já confirmaram presença na solenidade de abertura da edição 2015 da Abav Expo Internacional, na manhã do dia 24 de setembro. O ministro do Turismo, Henrique Alves, e o chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha. A participação dessas personalidades reforça e consolida a importância da feira e do Congresso como eventos obrigatórios no calendário do País.

A Abav Expo Internacional, agregando a maior feira de turismo da América Latina e Congresso voltado aos profissionais — eventos promovidos pela Associação Brasileira de Agências de Viagens —, será de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, capital do Estado de mesmo nome. E terá ampla área exclusiva para organizações congêneres, aliadas na construção do sucesso do evento.

Batizado como Espaço Entidades Associadas, sua arquitetura foi projetada para reforçar os caráteres de congraçamento, cooperação e união entre as variadas representantes da sociedade civil de interesse público ali presentes. Serão destinadas estações de trabalho individuais para cada uma das instituições, permitindo um atendimento personalizado a todos aqueles que as procurarem, sejam profissionais ou mesmo do público visitante.

Haverá, ainda, Sala de Reuniões privativa, mas de uso comum, para a qual poderão ser agendadas apresentações específicas de produtos e serviços, debates internos, encontros mais reservados etc. Este novo layout de organização da Abav Expo Internacional 2015 contribuirá para serem atingidas as previsões para a realização: 1.250 hosted buyers, 42 mil visitantes profissionais, 3.500 marcas expositoras e R$ 400 milhões em negócios.

— A união de entidades de diferentes segmentos, trabalhando em conjunto, possibilita a criação de diversas oportunidades de negócios. Essa conjugação de esforços é de suma importância, frente ao momento atual que vivemos. E demonstra a força do turismo para alavancar e promover o crescimento econômico, um pouco ainda no final de 2015 e para todo o próximo ano — destaca o presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo.

 

O Espaço Entidades Associadas vai abrigar as associações profissionais congêneres à Abav, e que contribuem para a construção do sucesso da Abav Expo Internacional

O Espaço Entidades Associadas, com arquitetura diferenciada, e estações de trabalho personalizada, vai abrigar as associações profissionais congêneres à Abav, e que contribuem para a construção do sucesso da Abav Expo Internacional

 

Nome confirmados para o Espaço Entidades Associadas

 

 

Vila do Saber: 40 painéis, palestras e plenárias

 

A dinâmica da atividade turística contemporânea, e a diversidade envolvida no seu desenvolvimento, constituem as bases do programa a ser cumprido durante o Congresso realizado em paralelo à edição 2105 da Abav Expo Internacional. Durante os três dias, especialistas de segmentos variados se revezarão em 40 painéis, palestras e plenárias nas cinco salas da Vila do Saber, o espaço da feira dedicado à capacitação profissional.

— Neste ano, batizamos as salas para facilitar a identificação do temário com os três pilares da feira — Conhecimento, Negócios e Relacionamento — e agregamos mais duas: Destinos e Plenárias. Com isso, facilitamos aos participantes a localização dos espaços correspondentes aos temas interessantes a cada um deles — explica Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav Nacional.

Ana Carolina, também gestora do Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira das Agências de Viagens, conhecido pela sigla ICC-Abav, o responsável pela organização das atividades da Vila do Saber, adiantou: “A Sala Destinos, por exemplo, dará ênfase aos assuntos do turismo receptivo. A Plenárias, de dimensões mais amplas, abrigará temas de maior abrangência, além das três plenárias tradicionais do congresso.”

— Mantendo nosso compromisso com inovação, dentre os temas definidos, vamos falar de ambiente mobile, e-commerce, identificação de novos nichos e percepção das novas tendências, como o papel do agente de viagens enquanto consultor especializado. E das muitas questões relacionadas à gestão dos nossos negócios diante de cenários pedindo disposição para inovar — ressalta Antônio Azevedo, presidente da Abav Nacional.

A construção da grade de painéis, palestras e plenárias do Congresso teve a curadoria de Gustavo Syllos, chief Marketing Office — CMO, do empreendimento Costa do Sauípe. E foi concebida para despertar o participante para temas que ensejam alternativas para a alavancagem de seus negócios. “Nosso objetivo é oferecer conhecimento e qualificação que agreguem opções práticas e, principalmente, viáveis” — complementa o presidente.

— Cabe ressaltar que, como, neste ano, os três dias da Abav Expo Internacional — 24 de setembro, quinta; 25, sexta; e, 26, sábado — serão integralmente dedicados a público profissional, e nossas vagas são limitadas, recomendamos aos interessados conferir com antecedência as salas e os horários compondo a grade da Vila do Saber, para antecipar sua inscrição — completa Ana Carolina. Isto pode ser feito no www.abavexpo.com.br.

Em paralelo à feira Abav Expo Internacional, do Congresso e às atividades da Vila do Saber, ainda vão acontecer dois eventos, enriquecendo ainda mais esta significativa realização do turismo brasileiro. E são eles a edição 44 do Encontro Comercial Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, e edição 11 do Abeta Summit, ou Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

 

A Vila do Saber é o espaço dedicado à qualificação dos profissionais de turismo que participam da Abav Expo Internacional

A Vila do Saber é o espaço dedicado à qualificação dos profissionais de turismo que participam da Abav Expo Internacional 

 


 

Esta matéria foi republicada no site MICE Business. Para acessá-la, clique aqui.