Debates, mesas redondas e palestras vão acontecer na Vila do Saber. Temas definidos segundos os eixos Gestão, Inovação, Tecnologia e Segmentação. Latam patrocina palestrante internacional. Operadores ocupam todos espaços destinados a eles. Outro sucesso é a Ilha Corporativa Abracorp

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

Realização da Abav Expo Internacional de Turismo ocorre no momento em que economia do Brasil mostra sinais iniciais de recuperação. Otimismo é grande quanto a negócios para 2017. Evento mostra a força do turismo como gerador de renda e distribuidor de riqueza

 

Abav Expo Internacional de Turismo: grade de qualificação

 

A programação de debates, mesas redondas e palestras da edição 2016 do Congresso Abav de Turismo está definida. Serão três dias de atividades, acontecendo em paralelo à Abav Expo Internacional de Turismo, maior feira de negócios deste segmento da economia em toda a América Latina. O evento acontece de 28 a 30 de setembro, nos pavilhões do Expo Center Norte, localizada na Cidade 24 Horas de São Paulo, capital do Estado de São Paulo.

Os temas, distribuídos segundo os eixos de Gestão, Inovação, Tecnologia e Segmentação, serão desenvolvidos na Vila do Saber, espaço especialmente preparado para isso, inclusive com layout inovador. Tanto o espaço quanto o desenvolvimento do conteúdo têm gestão do Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira das Agências de Viagem — Abav Nacional e curadoria das especialistas em receptivos Mestres da Hospitalidade.

— A difusão de conhecimento com base em conteúdos de utilização prática contribui com o crescimento profissional e melhoria do desempenho nos negócios das agências de viagens — sintetiza Edmar Bull, presidente da Abav Nacional. “No Congresso, é momento para trazer temas relevantes e fundamentais ao desenvolvimento das atividades dos agentes de viagens” — completa o vice-presidente de Capacitação e Certificação, Antônio Azevedo.

 

Temas e palestrantes já confirmados

 

Competitividade ao extremo: avance para ganhar

Luiz Carlos Barbosa

Marca lugar: conceito que alavanca as vendas dos destinos

Caio Esteves

Millenials: a geração que está transformando o mercado

Beia Carvalho

Por que seu time não bate metas?

Kelly Malheiros

Quadrilhando: cases de bons negócios o ano todo

Maximino Ferreira de Lia Filho

Start ups como plataformas criativas para o Turismo

Bruno Talevi

Na crise, é chorar ou vender lenços. Qual a sua opção?

Maurício Werner

Posicionamento de mercado: como não ser mais um?

Gabriela Otto

Empreendedor na prática

Lúcio Oliveira

Segurança Turística: a prevenção que faz bem

Camilo d’Ornellas

Segmentação: auem não se comunica, se trumbica

Dil Mota

Olhos atentos às oportunidades ao seu lado

Bibiana Antoniacomi

Cliente elevado a rei: a prestação dos serviços em nível prime

Charles Calmucci

Turismo LGBT no Brasil: dificuldades a serem ultrapassadas

Franco Reinaudo

Turismo virtual: ele é real?

Maurício Oliveira

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

As arenas para as apresentações da Vila do Saber foram distribuídas segundo os quatro eixos direcionadores dos temas debates, mesas redondas e palestras: Gestão, Inovação, Tecnologia e Segmentação. Programação, praticamente toda definida, vai surpreender

 

Abav Expo Internacional de Turismo: palestrante renomado

 

O único brasileiro na lista dos mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner vai abrilhantar as atividades da edição 2016 do Congresso Abav de Turismo, durante a feira Abav Expo Internacional de Turismo. Ele é Ricardo Amorim, economista e estrategista de investimentos, debatedor do Manhattan Connection, programa da Globo News, e colunista da revista Isto É e da Rádio Eldorado, emissora em FM da Cidade 24 Horas de São Paulo.

Palestrante consagrado e reconhecido em todo o planeta, Ricardo Amorim trará sua visão sobre as grandes transformações nos mercados interno e externo, abordando o tema “Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016?” Se estiver interessado, reserva espaço na agenda. Ricardo Amorim fará sua apresentação dia 29 de setembro, das 18:30 às 19:30 horas, no espaço unificado das arenas da Vila do Saber.

Larga vivência internacional, em cenários diversos, fez de Ricardo Amorim referência na abordagem dos grandes temas da economia contemporânea. Sua linguagem clara e objetiva, aliada a repertório multidisciplinar apropriado a diferentes públicos, resultará em exposição sob medida para os profissionais do turismo presentes no evento. Outro ponto a marcar suas apresentações está na aplicabilidade das mensagens aos mais diferentes setores de atuação.

Como prosperar na crise? Porque, e como, a economia deve melhorar e surpreender a partir de 2016? Porque, e como, o desenvolvimento acelerado do consumo e do varejo no Brasil serão retomados? Que oportunidades a crise traz para pequenas e médias empresas? Onde é possível inovar na indústria e em serviços nas micro e pequenas empresas? Estes são alguns dos tópicos compondo a abordagem da palestra a ser desenvolvida por Ricardo Amorim.

— Vamos dar ao público do Congresso o prazer de interagir com um dos mais brilhantes oradores da atualidade, abordando tendências e transformações das economias brasileira e mundial — diz Edmar Bull, presidente da Abav Nacional. Igor Miranda, diretor comercial da Latam Airlines Brasil, patrocinadora do encontro, revela que a ação está em acordo aos objetivos da empresa: capacitar e desenvolver protagonistas do turismo: agentes de viagens.

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

Ricardo Amorim, além de economista e estrategista de investimentos de fama mundial, é um debatedor do Manhattan Connection, prestigiado programa da Globo News, e colunista da revista Isto É e da Rádio Eldorado, emissora em FM da Cidade 24 Horas de São Paulo.

 

Abav Expo Internacional de Turismo: espaço Braztoa

 

Os mil metros quadrados de área de estandes destinados a associados e projetos vinculados à Associação Brasileira das Operadoras de Turismo — Braztoa dentro do espaço da Abav Expo Internacional de Turismo em sua edição 2016 já estão praticamente todos ocupados. O espaço recebeu um layout projetado para oferecer excelente visibilidade a todos os seus participantes, além de contar com lounges confortáveis e uma cafeteria exclusiva do setor.

A entidade aproveita o evento promovido pela Abav Nacional para realizar seu encontro comercial, oferecendo melhores condições para participação a interessados vindos tanto do interior do Estado de São Paulo quanto de outras Unidades da Federação brasileiro, em termos de caravanas rodoviárias e caravanas aéreas. É interessante notar seus associados já trabalhando junto às agências de viagem os lançamentos para a temporada do próximo ano.

Discover Cruises vem com Discover Online, ferramenta de reservas permitindo cotações em Reais e apresentando nova representada: Fathom, primeira armadora norte-americana a aportar em Cuba e décima marca Carnival Corporation. Pioneira em impacto social, dá ao passageiro chance de criar vínculos com comunidades visitadas, gerando relacionamentos com culturas e sociedades diferentes, resultando em experiências transformadoras de vidas.

Fretamentos para Nordeste brasileiro, destinos para Ano Novo e novos roteiros na América do Sul fazem parte das novidades da Visual Turismo. E lançará campanha de incentivo para agentes de viagem, o Visual Plus, comemorando aniversário da empresa. Outro importante lançamento é o Calendário de Cruzeiros Fluviais 2017, da Velle, somado à apresentação do Scenic Eclipse, iate de luxo inovador, categoria seis estrelas, para exclusivos 228 hóspedes.

A Velle estará na feira com todas as suas marcas representadas: Ama Waterways, Avalon Waterways, Emerald Cruises, Scenic Cruises e Uniworld. Queensberry traz novidades do Grupos Brasileiros no Mundo — GBM, em novos destinos e rotas redesenhadas. Exemplo: tour “Encantos do inverno canadense”, opção para experiências como passeios de trenó, esqui sobre neve e apreciar belíssimas paisagens e o incrível fenômeno da Aurora Boreal.

 

Lista associados confirmados Encontro Comercial Braztoa durante edição 2016 da Abav Expo Internacional de Turismo

 

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

Os mil metros quadrados de área destinados a associados Braztoa estão praticamente todos ocupados. O espaço recebeu layout projetado para oferecer visibilidade a todos os seus participantes, além de contar com lounges confortáveis e uma cafeteria exclusiva do setor.

 

Abav Expo Internacional de Turismo: Ilha Corporativa

 

A Abav Expo Internacional de Turismo, maior evento deste segmento da economia em toda América Latia, e cada vez mais internacionalizado, mobiliza esforços conjugados de todos os players do setor. Em contagem regressiva para a abertura da edição 2016, a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas — Abracorp renova patrocínio do espaço Ilha Corporativa — Encontro de Negócios Abracorp com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

— A renovação do patrocínio com a Gol nos garante suporte fundamental para recebermos associadas e parceiros que fazem girar a roda do agenciamento de viagens corporativas” — revela, entusiasmado, o presidente da Abracorp, Rubens Schwartzmann. Isso garante a presença de gestores baseados fora da Cidade 24 Horas de São Paulo e do Estado de São Paulo, permitindo a eles acesso a novos produtos e serviços e ampliação de conhecimentos.

A Ilha Corporativa — Encontro de Negócios Abracorp recebeu novo layout, melhorando a visibilidade para todos os seus participantes. E ganhou lounge exclusivo, com 20 lugares confortáveis, área exclusivamente voltada para receber ações de capacitação, encontro de negócios e reuniões profissionais. Sua utilização, específica para os expositores integrado à Ilha Corporativa, será controlada mediante agendas definidas com antecedência necessária.

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

A Ilha Corporativa — Encontro de Negócios Abracorp recebeu novo layout, melhorando a visibilidade de seus participantes. E ganhou lounge exclusivo, com 20 lugares confortáveis, voltados para receber ações de capacitação, encontro de negócios e reuniões profissionais

 

Abav Expo Internacional de Turismo: participação AirTkt

 

A Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens — AirTkt terá espaço exclusivo na Abav Expo Internacional de Turismo, com patrocínio e participação do Amadeus, sistema mundial de consolidação de passagens aéreas. Com 144 metros quadrados de área em layout inovador, cada associada terá balcão identificado com logotipo. Duas salas de reuniões e lounge privativo completam as instalações do estande.

A AirTkt foi criada para representar consolidadores de passagens aéreas e serviços de turismo junto as autoridades regulatórias do mercado, órgãos governamentais, associações congêneres, sociedade civil organizada e indústria como um todo. A entidade congrega 10 associados, estes registraram um faturamento bruto de R$ 10 bilhões em 2016. Não fazem negócios com Pessoas Físicas, atendendo apenas clientes Pessoas Jurídicas, com CNPJ.

Ralf Aasmann, diretor executivo da AirTkt, afirma: “Vamos marcar presença em um evento importante, como a Abav Expo Internacional de Turismo. Propiciar aos associados divulgar suas marcas. E mostrar a AirTkt e nossas integrantes ao mercado, tornando todos cientes da representatividade de nossa entidade.” E acrescenta: “Tudo foi planejado para oferecermos a melhor recepção aos agentes e aos nossos principais fornecedores, as companhias aéreas.”

 

Associados AirTkt

 

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

A área a ser ocupada pelos associados da AirTkt tem 144 metros quadrados, com estandes distribuído em layout inovador. Cada participante terá balcão identificado com logotipo. Duas salas para reuniões e amplo lounge privativo completam as instalações disponíveis

 

Abav Expo Internacional de Turismo: maratona tecnológica

 

Promoção já comum nas feiras de negócios de turismo por todo o Brasil, a Abav Expo Internacional de Turismo também terá sua maratona de programação de softwares, e desafia os desenvolvedores a criar soluções digitais dentro de tema único, mas abrangente: “Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante”. Encontro prévio vai permitir aos inscritos terem mais informações formar grupos de trabalho.

Para o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, “a iniciativa de promover a maratona está fundamentada na relevância crescente da tecnologia digital na indústria turística, na qual se insere o agenciamento de viagens. É ação colaborativa, incentivo a jovens talentos, e agrega aos conteúdos promovidos pela feira.” E ainda ressalta: “A criatividade, seja na tecnologia ou no discurso para vender a ideia, é essencial ao que batizamos com Hackathon Viagens.”

Cada grupo, de até cinco integrantes, deverá apresentar solução para melhorar a vida do viajante, na interação com o profissional que vende a viagem. “Estamos certos de que turismo e tecnologia, juntos, resultarão em contribuições para o setor. Nosso esforço com o Hackthon Viagens é otimizar relações entre profissional do turismo e consumidor, com a entrega de serviços mais qualificados” — resume Magda Nassar, presidente da Braztoa.

O grupo vencedor ganhará viagem de cinco dias para o Estado da Flórida, no Sudeste dos Estados Unidos da América. As inscrições, gratuitas, estão abertas para profissionais com conhecimento no desenvolvimento de aplicativos Web, mobile, design gráfico, gestão de negócios e gestão de equipes. A escolha da plataforma para executar o trabalho, Android, iOS ou Windows, é decisão dos participantes, optando pela qual são mais familiarizados.

O principal objetivo é desenvolver algo com potencial de inovação. A maratona começa às 14:00 horas do dia 28 de setembro e segue até às 18:00 do dia 29, com trabalho ininterrupto das equipes. Elas ocuparão área dedicada na feira, de 300 metros quadrados. O julgamento dos trabalhos será feito por comissão integrada por especialistas das áreas de Tecnologia da Informação e Turismo, com o grupo vencedor sendo anunciado às 18:00 horas do dia 30.

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

A maratona de programação está voltada à criação de aplicativos capazes de melhorar a interação entre os agentes de viagens e seus clientes. O que será criado, a formo como será feita, a plataforma a ser utilizada e outras escolhas serão decididos pelos concorrentes

 

Abav Expo Internacional de Turismo: adesão Braztoa

 

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo — Braztoa uniu-se formalmente ao conjunto de entidades congêneres da Associação Brasileira das Agências de Viagem — Abav Nacional. E passa agora a compor o Conselho Consultivo desta última organização, unindo-se a outras sete já presentes. Com esta atitude, contribui para fortalecer ainda mais a necessária representatividade para o segmento do turismo dentro da economia brasileira.

— O ingresso da Braztoa reforça nosso Conselho. Com missões e objetivos comuns, irá contribuir para o trabalho desenvolvido em apoio a nossos associados — afirma Edmar Bull, presidente da Abav Nacional. “As duas entidades já trabalham em sinergia e união, levando a resultados importantes para o setor. O convite para ser entidade congênere da Abav consolida ainda mais esta parceria — afirma a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

 

Entidades congêneres integrantes Conselho Consultivo Abav Nacional

 

 

Abav Expo Internacional de Turismo 2016 entra na reta final de seus preparativos

O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, acertaram a adesão desta última ao projeto de entidades congêneres da primeira, unindo associações cujas ações, metas, objetivos e propósitos têm muitos pontos em comum

 


 

Clique sobre os trechos em colorido ao longo do texto para abrir novas guias, trazendo informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando para verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição do termos  é intencional. São palavras-chave do conteúdo. Colocá-los diversas vezes é parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, a otimização para ferramentas de busca, destacando o trabalho quando se pesquisa como BingGoogle ou Yahoo.

Nos meus textos de divulgação de turismo, ao citar uma cidade, faço em conjunto com seus apelidos. Por isso Cidade 24 Horas de São Paulo.