Feira será de 24 a 26 de setembro, no Parque de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo. Estandes serão agrupados por regiões: América Latina e Caribe; África, Ásia e Oceania; Canadá e Estados Unidos; e, Europa. Encontro Comercial da Braztoa acontece em paralelo.

 

A edição 43 da Abav Expo Internacional de Turismo será realizada de 24 a 26 de setembro próximo, na cidade de São Paulo, capital do Estado de mesmo nome. Promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem, esta feira já está consagrada, no Brasil e no exterior, como das mais importantes em todo o mundo. E tem como focos principais a disseminação do conhecimento e a geração de negócios.

Ambientes diferenciados —Ilha Corporativa, Vila do Saber e Sala VIP — e espaços ocupados por expositores vindos de todas as partes do planeta, serão distribuídos pelos pavilhões que formam o Parque de Exposições do Anhembi, o maior centro de eventos da América Latina. Os estandes serão agrupados em cinco regiões, por similaridades: América Latina e Caribe; África, Ásia e Oceania; Canadá e Estados Unidos; e, Europa.

E, conforme vem ocorrendo desde 1972, ano de nascimento da Feira da Abav, nome com o qual foi batizada há quase meio século, a expectativa da organização é superar com folga os números e recordes alcançados em 2015: atração de 65 países; presença de 400 destinos de diferentes regiões da Terra; atuação de 3.500 marcas; participação de 1.245 compradores convidados; e circulação ininterrupta de mais de 41 mil visitantes.

Destes últimos, 88% aprovaram a Abav Expo Internacional de Turismo como a melhor opção para se fazer networking e 79% a definiram como a maior geradora de negócios nas áreas em que atuam. Os dados são de pesquisa independente do Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo. E servem para corroborar o otimismo com que são aguardados o desenrolar daqueles três dias, coincidente ao início da Primavera.

 

Vila do Saber

 

Um dos mais importantes setores em que está organizada a Abav Expo Internacional de Turismo é a Vila do Saber. Ela funciona como um centro para a difusão de informações adequadas ao desenvolvimento do empreendedorismo no setor de viagens e turismo. Montada ao lado da entrada da feira, soma sete salas, com capacidades entre 80 e 200 pessoas e tratamento acústico, isolando o burburinho externo do que acontece lá dentro.

Neste ambiente de mais conforto, serão desenvolvidos todos os trabalhos da também edição 43 do Congresso da Abav, com profissionais renomados apresentando temas selecionados a partir de assuntos de maior interesse do agente de viagem. Ali também vão acontecer capacitações, debates, encontros, treinamentos, workshops e outras ações objetivando disseminar conhecimento sobre novos produtos, serviços e tecnologias.

 

Hosted buyers

 

O programa de hosted buyers — compradores convidados, nacionais ou estrangeiros — foi confirmado como das ações de maior envergadura e excelentes resultados nas edições recentes da Abav Expo Internacional de Turismo. E isto deverá se repetir agora, atraindo um número maior do que aquele de 2014, buscando todos os mercados, mas dando prioridade para três posições, especificamente: Ásia, Europa e Estados Unidos.

 

O sistema de credenciamento permitirá o agendamento de forma mais flexível, com encontros acontecendo nos estandes dos expositores. Isso vai facilitar a circulação destes profissionais com poder de decisão pelo ambiente da feira, possibilitando ainda uma identificação maior com os produtos e serviços oferecidos por companhias aéreas, organizadores de cruzeiros, destinos de aventura, opções do grupo LGBT e muito mais.

 

Encontro Comercial Braztoa

 

Um importante evento acontecendo simultaneamente à Abav Expo Internacional de Turismo é o Encontro Comercial promovido pela Braztoa, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Esta entidade é responsável pela comercialização de 90% das viagens que acontecem no mercado brasileiro. E seus membros atuam no emissivo ou receptivo, doméstico ou internacional, econômico ou luxo, aventura ou Melhor Idade…

 

Mais informações

 

Abav Expo Internacional: www.abav.com.br.

Encontro Comercial Braztoa: www.braztoa.com.br.

 

Algumas imagens do sucesso da edição 2014 da Abav Expo Internacional de Turismo

 

abav_expo_01

 

abav_expo_02

 

abav_expo_08

 

abav_expo_03

 

abav_expo_04

 

abav_expo_05

 

abav_expo_07

 

 


 

Esta matéria foi republicada no site do Jornal Turismo & Serviços, com sede na cidade de Vila Velha, situada no litoral do Estado do Espírito Santo. Vela clicando aqui.