Categoria: Turismo Cultural

Algumas curiosidades interessantes sobre origem histórica do moderno idioma Italiano

A forma de se escrever, o modo de falar e a estrutura gramatical da moderna língua italiana foi baseada na obra prima de um dos grandes nomes da literatura mundial. Isso foi feito para buscar um padrão de linguagem oficial em todo o país. Antes, cada região tinha seu dialeto, gerando dificuldades na comunicação entre os habitantes.

Coreto Digital é exemplo de criatividade nas inovações urbanas da Cidade de Curitiba

A Cidade de Curitiba inova mais uma vez, dando vida a um antigo equipamento de lazer, muito pouco aproveitado nos dias atuais. Tradicional coreto do Passeio Público, recebendo envelopamento de um monitor LED, capaz de transmitir imagem e som digitais, agora rebatizado como Coreto Digital. Ideia a ser copiada por outras cidades.

Carnaval de Congo de Máscaras e João Bananeira tornam-se Patrimônios Imateriais

Manifestação e personagem expressam heranças de nativos tupis e tupiniquins, imigrantes europeus e cativos africanos. Evento homenageia Nossa Senhora da Penha, padroeira católica do Estado do Espírito Santo. Festa acontece na área rural do Município de Cariacica. Evento e personagem, agora, são Patrimônios Imateriais.

Cidade de Antônio Prado é museu a céu aberto com acervo de 48 imóveis tombados

Município passou praticamente a metade dos seus 134 anos de existência isolado do progresso acontecendo no seu entorno. Isso criou uma cápsula do tempo, preservando boa parte dos imóveis construídos há 100 anos. Todos estão tombados como Patrimônio Histórico do Brasil, formando um atrativo de Turismo sem paralelo no mundo.

Fazenda Cheiro da Mata é exemplo de propriedade rural voltada ao Turismo

Propriedade, antes com produção do meio rural, foi transformada em complexo de atividades de Turismo de Eventos, Turismo Cultural, Turismo Pedagógico e Turismo de Saúde. Local pode ser alugado para festas, tem cancha oficial de Tiro de Laço, recebe estudantes das redes públicas e de escolas privadas e oferece Equoterapia.

Ruínas da Igreja de São José do Queimado: museu a céu aberto no Município de Serra

Local foi palco de insurreição de negros cativos em 1849. Revolta passou a ser considerada como das mais importantes na luta dos escravos pela liberdade dentro da história brasileira. Estrutura, abandonada ao tempo durante mais de meio século, transformou-se em ruínas. Agora, recuperada, será aberta à visitação.

Município de Flores da Cunha fundamenta o Turismo na herança dos imigrantes italianos

O Turismo da Cidade de Flores da Cunha está orientado segundo cinco roteiros principais: Caminhos da Colônia; Compassos da Mérica, Mérica; Melhor Idade; Vales da Serra; e, e Vinhos dos Altos Montes. Todos oferecem imersões na herança deixada pelos imigrantes italianos, além da contemplação de lindas paisagens e muito verde em lugares encantadores. A gastronomia qualificada também é diferencial na atração dos visitantes.

Cidade de Gramado completa seus 65 anos buscando somar ao Turismo a Tecnologia

Município nasceu em 1954, mas sua história remonta tempos imemoriais. Durante todo o século XX, anos 1900, soube se reinventar economicamente, tornando-se um dos maiores ícones do Turismo mundial. E adentra o século XXI, anos 2000, buscando associar-se às novas tecnologias.

Carregando

Categorias

Últimos Posts