Categoria: Estado do Espírito Santo

Carnaval de Congo de Máscaras e João Bananeira tornam-se Patrimônios Imateriais

Manifestação e personagem expressam heranças de nativos tupis e tupiniquins, imigrantes europeus e cativos africanos. Evento homenageia Nossa Senhora da Penha, padroeira católica do Estado do Espírito Santo. Festa acontece na área rural do Município de Cariacica. Evento e personagem, agora, são Patrimônios Imateriais.

Distrito de Guaraná, no Estado do Espírito Santo, encena belíssima Vida de Cristo

Localidade nasceu de projeto de colonização das áreas do Estado do Espírito Santo com imigrantes europeus. Ocupado essencialmente por italianos, hoje tem a maior densidade de descendentes desta nacionalidade em terras capixabas. A preponderância da fé católica criou das mais belas encenações da Vida de Cristo do Brasil.

Ruínas da Igreja de São José do Queimado: museu a céu aberto no Município de Serra

Local foi palco de insurreição de negros cativos em 1849. Revolta passou a ser considerada como das mais importantes na luta dos escravos pela liberdade dentro da história brasileira. Estrutura, abandonada ao tempo durante mais de meio século, transformou-se em ruínas. Agora, recuperada, será aberta à visitação.

Estado do Espírito Santo comemora Dia Nacional do Imigrante Italiano no Brasil

Em 21 de fevereiro de 1874, a terra capixaba recebeu 386 trentinos e vênetos, após 45 dias de viagem a bordo do navio de bandeira francesa, movido a velas, La Sofia. Eles vieram para o País com promessas de posse de terra. Mas, chegados aqui, perceberam ter sido enganados pelo empreendedor, o conterrâneo italiano Pietro Tabacchi.

Abav-ES 40 anos: fundadora Teresa Stange recorda mercado de quatro décadas atrás

Teresa Stange — mais conhecida pelo carinhoso apelido de “Teresinha” — foi uma das fundadoras da seccional Estado do Espírito Santo da Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Abav-ES.  Para marcar os 40 anos dessa entidade, ela relembra, com saudade, algumas transformações ocorridas durante estas quatro décadas.

Riquixá é solução para passeios em regiões turísticas do Estado do Espírito Santo

O ciclo-riquixá, bicicleta adaptada para transportar um, dois ou até mais passageiros, com conforto, segurança e tranquilidade — além do condutor, impulsionando o conjunto com a força sobre pedais — é excelente opção de sustentabilidade, integrando-se ao meio ambiente local. Sistema de transporte está se popularizando pelo Brasil.

Projeto de estudantes de Arquitetura e Urbanismo para reformar Sítio Histórico da Prainha, no Estado do Espírito Santo, valoriza natureza, memória, mobilidade…

O Estado do Espírito Santo nasceu na Prainha, na Cidade de Vila Velha. Seu Sítio Histórico guarda patrimônios culturais e religiosos, mas sofreu diversas descaracterizações. Em vias de ser reformado, estudantes de Arquitetura e Urbanismo usaram concurso para apresentar sugestões.

Passeio para observar baleia Jubarte torna-se bem popular no Estado do Espírito Santo

Embarcações adequadas, equipamentos para emergências e tripulações preparadas garantem segurança. Saídas duram, em média, seis horas. Há risco de não se encontrar baleias, pois elas não têm compromissos com curiosos. Emoção do espetáculo compensa qualquer transtorno.

Carregando

Categorias

Últimos Posts